As Palavras do Senhor

è Mais Fácil Dizer Que A Biblia Esta Errada, Ou é Mais Inteligente Tentar Entede-la?

veja o caso de Adão e Eva.
Seria muito interessante a milhares de anos escrever que o homem veio de uma sopa de barro, células DNA, etc, creio que não pegaria não.
se vc tiver a mente aberta verá que a bíblia diz que o homem veio do barro e que em determinado momento existiu um homem e uma mulher conciente a qual deu-se o nome de Adão e Eva e eles tomaram conhecimento do bem e do mal e com isso perderam o paraíso.
Te pergunto se todos respeitasse o seu semelhante e um ajudasse o outros e todos dividissem o pão e amassem os seus irmãos, a terra não seria um paraíso???

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to è Mais Fácil Dizer Que A Biblia Esta Errada, Ou é Mais Inteligente Tentar Entede-la?

  • Sim, brilhante colocação. Essa era a mensagem central do maior lider espiritual de todos os tempos.
    Jesus ensinou que existem dois grandes mandamentos:
    Ama ao Senhor teu Deus de todo teu coração e de todo teu entendimento. E vc entendeu bem a criação!
    Amarás ao teu próximo como eu (Jesus) os tenho amado.
    Bastava observarmos estes princípios, e o Eden retornaria.
    Parabéns pelo seu ponto de vista.

    Edibello 1 Julho, 2009 5:50
  • É mais inteligente tentar entendê-la, como você disse. Muitos usam da ignorância por não entendê-la, ou sequer ler alguma coisa.
    Seria mesmo maravilhoso se todos soubessem dividir e se respeitarem mutuamente. Seria sim, um grand passo para o Paraíso aqui na Terra, uma nova Terra para aqueles que amam e querem a Deus. Mesmo que o homem ainda tente desvendar os segredos da vida, estude a evolução humana, ainda assim, o homem ao morrer, vira pó e volta ao barro. E não há como negar isso. A terra dá a vida e um dia ela a consumirá como sempre o fez.

    Carlos A 1 Julho, 2009 5:50
  • A bíblia está escrita em metáforas sim, acredito que Adão e Eva é uma figura de linguagem para o casal que iniciou a religião judaica. Acredito que deve-se absorver a história e as lições contidas levando em consideração que nada está escrito literalmente…
    Mas o problema é que a maior parte dos cristãos não vê como metáfora, e aí entra o perigo do fanatismo.

    Aradia (Velzinha) 1 Julho, 2009 5:50
  • Sinceramente, meu amigo, a minha opinião a respeito é a seguinte: o mundo seria melhor (ou um “paraíso” na sua visão) se não houvesse religiões, ou pelo menos uma influência tão grande por parte delas. Elas trazem transtornos, conflitos e até tragédias (não que elas só façam isso).
    E outra: Adão e Eva é uma lenda. Enquanto não for provada a verdade por trás dessa história, infelizmente não passa de uma lenda.
    O tempo que eu estaria perdendo desperdiçando minha inteligência com assuntos religiosos eu poderia estar ajudando outras pessoas, fazendo caridade, lendo um bom livro, estudando, compartilhando conhecimento… enfim… vivendo.
    Volto a frisar: é a minha opinião.

    HELVECIO D 1 Julho, 2009 5:50
  • As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    Muitas pessoas desprezam a bíblia por desconhecê-la, outros deliberadamente o fazem, por odiá-la.
    Certamente, tais pessoas já estão com sua mente condicionada a buscar possíveis falhas ou contradições; Na verdade, jamais procuramos entender aquilo que decidimos odiar, o único conceito que nos vem à mente é encontrar uma forma de destruir.
    Quando Alexandre o grande partiu para a conquista do oriente, tinha em mente, inspirado por seu tutor Aristóteles, a destruição da cultura que ele julgava arcaica para o estabelecimento da cultura helênica; Ao chegar alí, porém encontrou uma riqueza cultural maravilhosa, criando a Biblioteca de Alexandria e mandando traduzir vários livros, entre eles o antigo testamente (septuaginta); Seu desejo pelo saber era maior do que seu ódio pelos adversários. Quando porém prevalece o ódio, está automaticamente excluída toda a razão e compreensão.

    rohi 1 Julho, 2009 5:50
  • A inteligência já foi usada para qualifica-la[Bíblia] como inapropriada ao que se refere como uma referência a nossa existência ou como póstumo de sabedoria.
    Se [Bíblia] trata de um livro com palavras de “Ns” significados. Não podemos retirar dela [Bíblia] qualquer resposta, uma vez que temos intelecto o suficiente para saber, distinguir o sensato, do insano.
    Não sou contra o estudo da bíblia, sou contra a bitolação radical das pessoas, sem muita instrução, que aceitam somente a ela como verdade única, e que não questionam nada.
    As respostas ainda eu procuro. O que ñ posso negar, é o que sou; um ser questionador, um ser imperfeito, sem capacidade da certeza exata!

    Layonnel 1 Julho, 2009 5:50
  • Primeiro temos que entende-la, para depois podermos falarmos que ela está errada!
    Infelizmente as pessoas não lêem a Bíblia com a devida atenção, buscando nela só benefícios pessoais! Se nos aprofundamos na leitura bíblica, vemos que muitos dos defeitos humanos estão presentes em seu Deus inspirador, como: Preconceitos, discriminação, vingança, etc…
    Quer dizer, vemos que não foi esse Deus que nos criou, mas fomos nós que o criamos para conquistar dinheiro e poder! Isso é o que se mostra mais claro e evidente nas ditas escrituras (E não só na Bíblia!)
    Não podemos fechar os olhos para todas as desgraças que nossa fé nos trouxe durante o curso da historia! As mortes, o descaso, o preconceito e a intolerância humana não podem continuar sendo apregoados em nome da virtude das religiões, pois elas não tem virtudes, elas só nos dispersam nos dividindo em grupos que guerreiam entre si! (veja aqui mesmo no yahoo rsrs).
    Portanto, se Deus existe, ali ele não está nem nunca estará, então, deixemos que o Deus que habita nossos corações fale mais alto e forte, quem sabe assim um dia, nós encontraremos o caminha da paz!

    MARQUETT 1 Julho, 2009 5:50
  • com certeza..essas histórias na bíblia como a de Adão e Eva são como parábolas, para nós todos compreendermos como tudo começou…é claro que esse mundo seria perfeito, mas temos que passar por isso..mas a justiça divina já está muito próxima…temos que nos arrepender de nossos pecados, e tentar viver uma vida mais limpa, saudável, sem falar mal de ninguém, pq na hora do juízo, vamos ter que dar conta de nossas vidas e não da vida alheia..olhemos mais para dentro de nós…

    piqui 1 Julho, 2009 5:50
  • sobre a biblia sagrada n acredito nela e apenas um livro com capa dura cheio de paginas ESCRITAS PELO HOMEM e que dizem que eh a palavras de deus ah fala serio…..
    soh acredito nela vendo deus escrever na minha frente
    e sobre o paraiso isso nunca vai acontecer pois o homem so busca a ambiçao e se for presico ate passam por cima de alguns para conseguirem o que querem
    o inferno eh na terra jah estamos nele para os iludido liga a tv e ve o q tem de noticia, uma pior que a otra….
    mas chegara o dia em que os bons seram arrebatados e salvos do inferno p voltar de onde nunca devia ter saido……

    Heil Füher 1 Julho, 2009 5:50
  • Sem sombra de dúvidas, é mais fácil tentar entende-la.
    E quando houve mais amor nos corações das pessoas, com certeza o mundo irá ficar bem melhor.
    Abração.

    Vado 1 Julho, 2009 5:50
  • O que tem um coração sábio aceita os mandamentos, mas o insensato caminha para a ruína. Pv 10:8

    Joca 1 Julho, 2009 5:50
  • Uma dica para quem quer entender a Bíblia:
    As narrações do Gênesis estão repletas de caravanas de camelos, inclusive na história de José.
    Entretanto, pesquisas arqueológicas mostraram que esses animais só foram domesticados e usados como bestas de cargas, no final do segundo milênio AC.
    Além disso, Davi e Salomão não são personagens históricos. Os arqueólogos não encontraram vestígios das carnificinas de Davi nem do templo de Salomão.
    Jericó nunca foi cercada de muralhas.
    O êxodo, também, não ocorreu. Moisés não passa de um mito.

    Irapoan 1 Julho, 2009 5:50
  • Eu fiz e faço os dois!!
    Abraços!!
    Shaiya!!

    Shaiya light&darkness 1 Julho, 2009 5:50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...