As Palavras do Senhor

É Verdade Que A Biblia Foi Inventada Pela Maçonaria, Para Controlar As Mentes ?

Dizem que os maçons inventaram ao dualismo dos prós e contras da biblia, para poderem ficar com o assunto de tapa furo e abre respostas por fora. Para que ninguém se liberte e nem descubra que o mundo é um verdadeiro absurdismo ? Dizem que os maçons inventaram o mito da existência de “jesus” para fazer com que todos percam a força de enfrentar a realidade …???


Comments to É Verdade Que A Biblia Foi Inventada Pela Maçonaria, Para Controlar As Mentes ?

  • A origem da bíblia é bem mais antiga do que o surgimento da maçonaria. Sugiro que você leia mais sobre a maçonaria, pois parece que você tem uma visão bem limitada sobre esse grupo. E só para complementar, a biblia é um conjunto de textos escritos em diversas épocas, por pessoas e povos ao longo da história do povo judeu (antigo testamento) e cristão (novo testamento). Não é UM livro, mas uma série de textos, alguns discordantes e confusos. Ao longo de sua história diversos livros foram incluídos e retirados dele. Ficaram apenas os que as autoridades da igreja (nada de maçons) acharam mais “adequados”.

    Perse 18 Maio, 2009 23:30
  • Cara, eu sempre contestei algumas coisas
    relacionadas a Bíblia em suas contradições,
    como por exemplo, Cristo ter sido judeu e não
    ter respeitado as tradições da cultura judaica como
    o matrimônio e procriação, ou seja, por que Cristo não casou
    ou teve filhos se todos os judeus eram obrigados pelas tradições?
    Outra coisa é a defesa a escravidão no Velho Testamento e outras mais.
    Mas de uma coisa eu sei, se por acaso a Bíblia é de fato
    uma manipulação de mentes, acho totalmente necessário e
    bem pensado. Imagina aí a humanidade entregue aos seus próprios critérios sem um mecanismo que possa controlar inconscientemente suas atuitudes? O mundo seria um caos, pois o ser humano é inevoluído, ainda não entendeu o verdadeiro sentido de viver em comunhão, em sociedade. Sem conceitos pré-estabelecidos encontados nas leis constitucionais e na própria Bíblia o ser humano não teria limites em seus atos.
    Pense dessa forma: O que impede que você cometa um delito, senão a reação inconsciênte daquilo que nos diz ser incorreto? Leis, família, escola, conceitos de ética, cidadania e maior delas a Bíblia.

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • Não sou Masson e o pouco conhecimento que tenho diz que a maçonaria vem de tempos muito antigos, do Egito quando o construtor de pirâmides, médico, astrônomo, astrólogo e alquimista, Imohtep, transmitiu parte de seus conhecimentos a uma elite que manteve suas revelações em segredo por muitos anos. Outros dizem que o primeiro masson seria Hiram Abif, construtor emprestado pelo rei Fenício, também chamado Hiram, ao rei Salomão para construir o Primeiro Templo dos Hebreus.
    Não. Não creio que os massons, ou maçons, sejam tão antigos. A historia mais recente atribui a maçonaria aos mason (meison), os pedreiros construtores da cidade de Londres, profissionais de alto gabarito e de conhecimentos matemáticos e esotéricos, construtores por exemplo da Catedral de São Jorge em Londres, quase uma cópia da Catedral de São Pedro em Roma.
    Eles nada tiveram com a escrita da Bíblia, originada na LXX-Septuaginta, a partir da coletânea feita pelos sábios e escribas de Alexandre Magno, discípulo de Aristóteles, que os mandava na vanguarda de seus exércitos (século IV AC) para recolher a tradição oral e escrita dos povos e tribos conquistados. A intenção de Alexandre era criar uma religião mais fácil de entender, para dominar com mais facilidade os povos e tribos de pouca cultura então conquistados, do que o panteísmo mitológico grego ou o politeísmo sofisticado do Egito. Alexandre não viu sua idéia frutificar na Biblioteca de Alexandria. Morreria antes, aos 33 anos, tendo conquistado o mundo da época, da Macedônia à Pérsia e do Egito à Índia.
    Ptolomeu Filadelfo, seu segundo sucessor no Egito, mandou os sábios de Alexandria organizarem e traduzirem para o idioma Grego koiné (popular) os textos arrecadados. A tarefa levaria mais de 200 anos e a Septuaginta ficaria pronta ao redor dos séculos I AC e I DC, servindo como base para os escritos do Antigo Testamento Hebreu e Cristão, ainda por muito tempo e em idioma Grego.
    A versão da Septuaginta em Grego foi novamente traduzida, desta vez para o Latím, por Jerónimo de Estridóm que também, por ordem do Imperador Romano Domiciano ao Papa Damásio (ano 382), selecionou os múltiplos textos dos evangelhos, dos quais escolheu os quatro que conhecemos. A obra de Jerónimo ficaria terminada no ano 405, as Vulgatas, substituindo a Vetus Latina, espécie de Bíblia dos Cristãos primitivos, mal escrita e pior traduzida que teve como destino os porões do Vaticano.

    Carlox Amorinus 18 Maio, 2009 23:30
  • Deus inspirou homens no passado para escreverem a Bíblia. Por isso ela é pura e verdadeira. Mas se ainda tiver alguma dúvida,basta ler e praticar o que nela está escreito e verá que é verdade.
    Nao permita que os rumores alheios apaguem o bem mais precioso que Deus nos deixou..a Fé.

    Anah 18 Maio, 2009 23:30
  • Sim, é a mais pura verdade! Mas os maçons não fazem apenas coisas assim, do mal. Os maçons criaram o Papai Noel, não inventaram, CRIARAM.
    Procure qualquer maçon, entregue seu pedido e…batata!!!!! o bom velhinho entrega seu presente!

    rocha 18 Maio, 2009 23:30
  • Sei lá com esse mundo de hoje não acredito em mais nada e acredito em tudo. Estamos navegando em um mar de possibilidades. Tudo é possível, ou não… (parodiando Gilberto Gil)

    Doc 18 Maio, 2009 23:30
  • Pronto… só faltava mais essa…é cada uma que a gente ouve aqui.
    Que ignorância… Estude, antes de falar besteiras e encher os arquivos do Y!R de perguntas inúteis…

    ?? July ?? 18 Maio, 2009 23:30
  • É pura mentira.!! O autor da Bíblia é Deus.! Homens inspirados por Ele a escreveram.!
    Abraço.

    .Juh. 18 Maio, 2009 23:30