As Palavras do Senhor

É Verdade Que Em Seu Leito De Morte Charles Darwin Aceitou Jesus E A Existencia De Deus?

Charles Darwin, o genial cientista de quem comemoramos seu bi-centenário de nascimento e o sequicentenário de seu livro (que pastores nunca leram) “A Origem das Espécies Por Meio da Seleção Natural”, além de cientista era dedicado estudante de teologia; era religioso cristão anglicano e nunca duvidou dos ensinamentos de Jesus ou da existência de Deus. A prova mais contundente desta verdade é que está enterrado na exclusiva Catedral de Westminster.


Comments to É Verdade Que Em Seu Leito De Morte Charles Darwin Aceitou Jesus E A Existencia De Deus?

  • Não é verdade.
    Volta e meia, evangélicos tentam apresentar uma versão disso, mas não conseguem apresentar uma única prova. Depois acabam descobrindo que foi invenção antiga e acabam tendo de baixar a crista.
    Darwin nunca se converteu, nem renegou suas teorias, apesar das dificuldades causadas por um outro cientista, o irlandês Thompson, o Lord Kelwin, que nos seus cálculos de resfriamento da Terra, deu a ela uma idade muito mais recente do que o previsto pelas afirmações de Darwin. Ele inclusive viu-se obrigado a retirar da última edição do seu livro as referências a centenas de milhões de anos para que a evolução ocorresse.
    Ironicamente, um casal muito amigo de Lord Kelwin, o casal Curie, acabou por descobrir a radioatividade e elementos químicos radioativos além dos já conhecidos tório e urânio. Ao descobrirem o rádio, verificaram a questão do decaimento (a chamada meia-vida, o tempo em que metade da quantidade de elemento radiativo decai para os nuclídeos filhos) e que depois serviram para a datação radiométrica.
    Além disso, descobriram que os elementos radiativos emitem calor durante o processo de decaimento e o resultado é que a Terra se mantém aquecida internamente por causa desse fenômeno e não pela dissipação do calor residual de sua formação, que foi no que Kelwin se baseou.
    É isso.

    Carlox Amorinus 9 Setembro, 2009 5:33
  • Evolução de uma teoria
    A idéia da evolução não surgiu com Darwin. Na antiguidade, ela já havia sido proposta pelo filósofo grego Anaximandro. Na primeira metade do século 19 tinha sido levantada por diversos cientistas, inclusive o avô de Darwin. Inicialmente foi aplicada à geologia, para então estender-se à biologia. Um evento decisivo para Charles Darwin foi a famosa viagem de estudos que fez à América do Sul no navio Beagle, durante cinco anos, na década de 1830. Nessa viagem, ele passou pelo Brasil, mas fez suas observações mais importantes nas ilhas Galápagos. Darwin inicialmente era um homem religioso, tendo inclusive, quando jovem, considerado a carreira ministerial. Em “A Origem das Espécies”, ele deixou algum espaço para a crença em Deus. Todavia, em sua outra obra sobre o assunto, “A Descendência do Homem” (1871), assumiu uma postura mais agnóstica. Ainda assim, quando morreu foi sepultado na Abadia de Westminster, a poucos metros do túmulo de Isaac Newton.

    mrarduin 9 Setembro, 2009 5:33
  • Creio que se alguem teve a audácia de falar pra ele o evangelho de Jesus, é possível.
    Mas analisando cá com meus botões, no leito de morte naum daria tempo de se arrepender de tanta “nova criação” que ele escreveu.
    E, lembrem-se: A obra de Darwin são só teorias.(cadê os elos perdidos de todas as spp?)(os fósseis são sp extintas e não elos)

    Caçador de Tj e Papas e Espirita 9 Setembro, 2009 5:33
  • “Nem”. Isto é apenas propaganda religiosa tendenciosa para passar a imagem que um cientista que criou a teoria da evolução, que vai contra o criacionismo religioso, fosse desacreditado de seus próprios estudos e convicções. Se assim o fôsse, toda sua obra estaria comprometida e desacreditada. Além do mais, haveria documentos, publicações relatando tal fato…

    Hum.teo. 9 Setembro, 2009 5:33
  • O que é aceitar Jesus na sua opinião? É entrar para uma dessas “igrejas” crente e pagar o dízimo em dia? Tô fora!

    Vovó (Grandma) 9 Setembro, 2009 5:33
  • Mentira. Darwin era iluminista.

    Aperto! 9 Setembro, 2009 5:33
  • Mentira.Darwin era iluminista como disse o amigo acima.

    Ramon M Ateu "The Pegasus&q 9 Setembro, 2009 5:33
  • Os religiosos adoram contar esse tipo de mentiras sobre ateus ou deístas famosos.

    Michelle 9 Setembro, 2009 5:33
  • Mentira.

    tubalcai 9 Setembro, 2009 5:33
  • Duvido.

    WP Robot for Wordpress 9 Setembro, 2009 5:33
  • Nunca ouvi falar nisso, nem li em nenhum lugar. Mas…
    K:

    best credit card rates 9 Setembro, 2009 5:33
  • DIZEM QUE SIM , SÓ DEUS SABE……..

    kitalamy 9 Setembro, 2009 5:33
  • Não.

    Donna Gomes 9 Setembro, 2009 5:33
  • É mentira, não existe nenhuma prova, mas estes crentes falam que a Teoria da Evolução não tem prova(mas tem prova sim), agora este tipo de mentira é aceito sem nenhuma prova!

    Gilberto Pietro 9 Janeiro, 2015 15:54
  • Chupa crentalhas kkkkk…. esse povo é sem dúvida o mais mentiroso que existe!

    Danilo 9 Março, 2017 22:48