As Palavras do Senhor

É Verdade Que Na Biblia Já Se Fazia Despacho?

Na biblia há vários relatos de fatos semelhantes à macumba de hoje.
José, Moisés, Elias: todos seriam feiticeiros para os dias de hoje. Só faziam macumba da braba, mas divulgavam que conseguiam realizar a simpatia porque seu deus era dos bons. Eles também sacrificavam animais (pombos, cordeiros, bois) e muita galinha nos altares (uma espécie de terreiro)
Naquela época, a macumba com “resultados mais positivos” era chamada de milagre, e a adivinhação era chamada de profecia (José jogava tarô e era ledor de sonhos; Elias era uma espécie de Mãe-Diná da antiguidade). Tudo é a mesma coisa.
Dizem que vários pais-de-santo daquela época (hoje denominados profetas pela igreja) eram verdadeiros milagreiros!
Vc concorda que as ações antigas e atuais são as mesmas e só mudaram os nomes?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to É Verdade Que Na Biblia Já Se Fazia Despacho?

  • Macumba é tocar instrumento de madeira, e tornou-se pejorativo.
    A magia existe para humanidade desde tempos imemoriais, como se vê em toda a Bíblia e outros livros Sagrados e como evento místico pode ser utilizada para todos os fins.
    Moralmente e espiritualmente não é admissível sua utilização para conceitos prejudiciais e maléficos, visto que quem planta, colhe seus frutos e nem sempre são bons frutos.
    Na gradação das forças que rondam o ser humano há entidades que aceitam fazer serviços baixos ou por pequenas causas, não classificamos como demônios (demônios são alegorias), pois todos são humanos ou próximos a humanização, mas são menos esclarecidos e recebem o termo “quiumba” (Kiumba), pois se fazem passar por outros seres de qualificação superior (mistificadores) ou atendem a alcunha de “demônios”, pois se vangloriam de serem temidos por mentes fracas que crêem nestas fantasias.
    A punição para eventos desta natureza evocativa, ou seja o mal, é para ambos os lados (físico e espiritual) e há uma Lei Maior, operada por intermédio de Falanges de Deus nos mais infinitos degraus da Evolução e cedo ou tarde haverá o real julgamento das ações que contrariam os conceitos do bem.
    Sou da Umbanda e nossa religião é magística por ser Natural e operar nos planos físico e espiritual com esta ferramenta Divina, a mentalização de nossas atitudes quando ao acender uma vela, firmar um ponto riscado, determinar a utilização de ervas ou utilizar a magia existente no fumo ou na bebida é individual do médium (fumo e bebida com uso Sagrado, jamais Profano) e seu mentor, sendo apropriado e dirigido ao bem toda formulação de seus atos.
    A não obediência a esta premissa, arruinará a mediunidade e levará o fiel das forças espirituais a deixar de crer e até combatê-la como vemos em muito dos hoje pastores evangélicos de sucesso (Edir e outros) que foram abandonados por seus guias, pois desviaram do cumprimento da missão.
    Este é o maior medo entre nós médiuns, negar tudo em que sempre cremos, para tentar fugir de nossos próprios erros, mas, não se foge, somente se adia a data deste julgamento.
    Espero ter contribuído para responder a questão e concordar que sempre houve a magia e foi sempre eficaz.
    Axé da Umbanda a todos, Paz e Luz.

    Nivaldo Nicoliche 5 Outubro, 2009 5:28
  • Oh homem caido, você esta dando vexame aqui, compra um dicionário Aurélio e encontre nele os significados das palavras adivinhação e profecia e também de outras que você contrastou, você vai ver que o significado de uma não tem nada a ver com o resultado da outra.
    Contrata um bom professor de português tá! mas contrata um bom, voce é muito ignorante. Como se teve coragem de colocar sua foto ai pra turminha do yahoo te ver?
    Tua pergunta é tão abestalhada, e me leva a crer que voce não cursou nem o basico de teologia.
    Se ta falando de coisas que voce desconhece seu perinha!

    Mauricio adb 5 Outubro, 2009 5:28
  • é querido estou vendo que vc esta precisando ler um pouco a Bíblia
    pois vc ão está entendendo nada ou esta totalmente cego espiritualmente,
    ANTIGAMENTE SE SACRIFICAVA ???????, ? ¢???????,POIS
    O PECADO ERA PERDOADO ATRAVÉS DISSO…DEUS FEZ DE VARIAS MANEIRAS PARA O POVO SE ARREPENDER E NÃO ADIANTOU EM NADA .. POR ISSO QUE ELE MANDOU O SEU FILHO ????? ¢????? PARA QUE SE TORNASSE EM SACRIFICO PELA HUMANIDADE… POIS A TODO INSTANTE O SER HUMANO PECA… MUITAS DAS VEZES INGENUAMENTE, OUTRAS VEZES JÁ MAQUINOU( PENSOU, PLANEJOU) EM FAZER… POIS SE ELE NÃO TIVESSE VINDO, A CADA PECADO DO SER HUMANO. SE SACRIFICASSE UMA OVELHA OU UM ANIMAL “SANTO ”
    COITADOS NÃO HAVERIAM MAIS ANIMAIS SOBRE A FACE DA TERRA POIS A CADA INTANTE NÓS PECAMOS….
    < <<<"??? ???é ?ã? ??? ??????? ???? ¢????-?? ?? ???, q?? ???? ???? ??? ? q???q?? ?? ??¢?????? ? ?? ????? ????é? ??????? ?????? ???f???? ?? ¢?????? ?? ?????? ???? ?????? ??g? q?? ?? f???? ?????, ?? ?????? ??????? ?????????? ¢?? ????..... q???? q?? ?¢ ?? ??g? ?? q??? ?????¢??? ?? ?????? ?????? ???? q?? ?¢ ¢???? ? ¢???...¢??? ? ???????çã? q?? ???é ???? ???ô ? ?????????... ?¢ ??? ???? ??z?? ??g? q?? ????? ???? ?????¢? ?? ?ã??? ?? ?????? ?¢ ???? ?????????? ?q????¢??? ? ???¢?????? ?? ??? ?????............... >>>>>

    Taíza Regina D 5 Outubro, 2009 5:28
  • Não, em qual centro de macumba desceu fogo do céu e consumiu o holocausto? Os sacrifícios mascaram uma época em que o homem não tinha acesso a Deus livremente, só os sacerdotes podiam falar com Deus, hoje a acesso ao Todo Poderoso é livre a todos os que quiserem por Jesus Cristo o último sacrifício.

    Samuel C 5 Outubro, 2009 5:28
  • Boa Tarde! Meu caro amigo.
    A sua pergunta me deixou atönito!!! A BIBLIA é um livro com uma fita vermelha cor de sangue que nos fala de JESUS do principio ao fim. Se você considerar o que DEUS faz como bruxaria então considere a sua propria existência. JESUS veio à terra , derramou o seu sangue por você , para que você possa ser limpo de toda iniquidade,roubo, hipocrisia,inveja, prostituição,malicia,cobiça,odio,maquina… perversa,contendas,ira e etc…E o senhor ainda tem a coragem de chamar os seus servos de bruxos? Quero ver qual é o macumbeiro, primo,pai,mãe ou avô que vai querer ser pendurado numa CRUZ por causa de suas besteirinhas.Leia Romanos 1 e veja se aceita JESUS como seu SALVADOR antes que SATANAS venha colher a sua alma.
    Que o AMADO ESPIRITO SANTO te convença do teu pecado e faça de você um obreiro fiel na CASA DO SENHOR.! PAZ DE CRISTO

    watchman 5 Outubro, 2009 5:28
  • Você diz ser deus,já tem seu ponto de vista,já definiu tudo como a mesma coisa. Você não precisa de opiniões,só pecisa da miséricordia de Deus.

    de Paula 5 Outubro, 2009 5:28
  • O que você ganha com isto?
    Vendeu sua alma para o diabo?
    Pergunto, porque você trabalha, não deveria ter um salário? Nem relógio trabalha de graça…

    Mary 5 Outubro, 2009 5:28
  • Não concordo.

    Filipe 5 Outubro, 2009 5:28
  • santa ignorância.
    DEUS se apiede de ti.

    Luci 5 Outubro, 2009 5:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...