Home » Sobre Jesus » Em Matheus Cap. 21 Jesus Expulsa Os Mercadores Do Templo Eo Que Fazem Hoje Seria Diferente Se Vende De Tudo ?

Em Matheus Cap. 21 Jesus Expulsa Os Mercadores Do Templo Eo Que Fazem Hoje Seria Diferente Se Vende De Tudo ?

12 ¶ E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Matheus cap. 20 ( Hoje se vende de tudo dentro das igrejas será que Jesus aprova esse ato pois sua palavra não volta atras !! )

Temas relacionados:

  • Ágape

    Graça e Paz minha irmã.
    O Senhor Jesus Cristo estava se referindo aos mercadores que faziam transações fraudulentas e muitos vendiam ate pombas, visto que no templo estava sendo negociado mercadorias para uso de sacrifícios e visto que todos que ali estavam, não eram seguidores de Cristo.
    Estou somente mencionando o relato Bíblico, visto se hoje em dia existe comercio dentro das igrejas, congregações ou templos e uma questão de doutrina ou seguimento religioso de cada um na interpretação desta passagem Bíblica.
    Paz do Senhor.

  • GILBERTO R

    Bom dia!
    A questão pode ir mais além.
    Templo só existe um e em uma cidade: Jerusalém.
    Pode-se comparar as “igrejas” as sinagogas dos judeus.
    Foram feitas para se lembrar do templo e não foi ordem do Altíssimo então não poderia ser chamada “minha casa”.
    Isso é segundo o que “Está escrito”.
    Segundo o apóstolo Paulo “onde estiver dois ou três” o Criador ali estaria presente (através de seus anjos) e não especifica sem tem que ser uma edificação própria para isso. Nós é que achamos por bem assim fazermos. Logo não se pode comparar a passagem acima referida com as “igrejas”. Todas são casas do Eterno? Por que então possuem diferentes entendimento s do que seja ordens(mandamentos) do Altíssimo? Segundo o que está escrito “Elohim não muda” e “não mente”.
    Fique na paz.
    Gilberto.
    PS: Se alguma for “Minha Casa” então cabe o comentário exposto. Mesmo a venda de literatura é comercio e, principalmente para os IASD, Está escrito: “De graça recebeste de…..”. Lembram?
    Fique na paz.
    Gilberto

  • J.J.

    É verdade Jesus expulsou os mercadores, eu creio que depende muito da visão de quem Deus levantou para está de frente do ministério da igreja local, que o mesmo tenha o dom de discernimento espiritual para saber o que acontece na verdade dentro do templo na hora de se oferecer algo para a venda. Exemplo: qual a finalidade da venda? ela é revertida para a obra de Deus?ou para lucro pessoal?…Particularmente não vejo problemas em ter fora do templo um alimento à venda, ou um CD de uma pessoa que Deus levantou para viver da obra, agora, creio que na ocasião de Mat 21,12 que se tratava de comércio como feira, vendía-se de tudo que não tinha a ver com a obra de Deus, tipo ; animais, aves, troca de moedas estrangeiras.e etc.. o espaço tinha sido tomado para o “comércio”,trocando assim o verdadeiro objetivo para o qual o templo fora erguido.E na época de Jesus também se vendiam coisas mas era revertido para a obra, ex; Mat 26-9 “Pois este unguento podia vender-se por grande preço e dar-se o dinheiro aos pobres”. Sou contra o comércio pelo qual não visa a obra de Deus,e sou contra também no uso do templo para “shows gospel” onde se destacam muitos cantores que parecem querer abafar a glória de Deus.

  • http://lunaticstudios.com/ Free Wordpress Plugins

    Naquela época não tinha vendas de fé as pessoas acreditavam realmente na exist^encia d e DEUS hoje o nome dele ficou muito banalizado e vc só ve estas religiões vendendo tudo dentro das igrejas para passar a perna nas pessoas.eu gosto muito do versiculo qdo Jesus chicoteia os vendilhões,vers12 A minha casa será chamada casa de oração,mas vc s tranformaram num esconderijo de de ladrões.oque esta acontecendo hoje com essas igrejas de milagres urgentes ,prosperidade s etc e as curas forjadas são tudo um bando de bandidos transvestidos d egente do bem.CARDOSO BJS NO SEU CORAÇÃO E UM BOM FIM DE SEMANA JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES

  • Fernando Nilo

    Paz do Senhor amado!
    Na verdade, essa passagem nas escrituras, marca um evento, a interpretação é fácil querido, Veja bem!
    A minha casa, será casa de oração;
    I CO 6;16b Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    Quando Jesus entra em nossas vidas, ele arranca angustia, arranca a tristeza, arranca o ódio, arranca a malícia, arranca a prostituição, avareza, e tudo o quanto impede o ser humano viver a verdadeira VIDA.
    ENFIM, ELE ARRANCA O PECADO.
    Apocalipse 3;20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    O TEMPLO SOMOS NÓS
    I CO 3;16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
    3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.
    DEIXE JESUS, FAZER MORADA EM SUA VIDA, ELE É BOM, É MARAVILHOSO, É DEUS FORTE, É PAI DA ETERNIDADE, E PRINCIPE DA PAZ.
    DEIXEMOS POIS JESUS MORAR NESTE TEMPLO, QUE SOMO NÓS!
    E QUE JESUS VOS ABENÇOE.

  • davik

    continue observando a palavra santa, pois Jesus falou: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. … João 5;39.
    Parabéns.

  • http://smartphony.net/category/smartphone-software/ Best Smartphone Software

    E VERDADE! SE VENDE DESDE SALGADOS A CAMISETAS!mas esse defeito e de seus seguidores !isso não è sò de hoje na idade media se vendia ate indulto do pulgatorio!da pra acreditar nessa!È PHODAS!

  • Malignan

    Acho que hj ele teria uma síncope.