As Palavras do Senhor

Em Quais Pontos A Doutrina De Jesus é Diferente Da De Moisés?

A principal é a Lei do Amor, Jesus ensinou a amar e na Lei de Moisés quem cometesse um erro era castigado, a intenção era fazer com que a pessoa não errasse mais por medo do castigo, na Lei do Amor, que é a doutrina de Jesus a intenção é bem diferente, uma pessoa que ama a outra não erra e faz isso por amor e não por medo, bem melhor né!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Em Quais Pontos A Doutrina De Jesus é Diferente Da De Moisés?

  • O próprio Jesus disse que não veio para revogar a lei mas para cumprí-la e Ele cumpriu até a sua morte, morte de cruz. Mas o que Ele veio fazer foi pregar o amor ao próximo e ao próprio Pai. Pela sua graça é que somos salvos. Todas aquelas leis que foram dadas através de Moisés ao povo Judeu, como disse Paulo, foram caducadas, porque nem os próprios Judeus conseguiram cumprí-las. Portanto, somos salvos pela Graça e a Lei que vigora é a Lei do Amor.

    21 Julho, 2009 11:31
  • Graça existe desde o começo(Genesis 6:8),a salvacao é de graça para todos que creem(Joao 3:16-18),depois que vc aceita tem que ter fé em Cristo(Hbreus 11:6),pedir perdao pelos pecados cometidos(1 Joao 1:9),guardar os mandamentos1 Joao 2:7,5:2-3, 2Joao 1:6, Joao 14:15,15:10),mas muitos não aceitam a salvaçao que é de graca(Ex:Te ofereço um copo de agua é de graca,mas vc só beberá se quiser.Se vc aceitar o copo de agua o próximo passo e beber,com Cristo a mesma coisa aceitou a salvacao o proximo passo é ser obediente,etc)
    Lei de Deus os 10 mandamentos escrita por Ele em pedras está dentro da arca que está no céu(Êxodo 31:18,Deut 10:5,Apoc 11:19),Lei de Moises escrita por ele em livro ficou de fora da arca que foi abolida os ritos de festas, matar o cordeiro(Deut 31:24,26)Coloss 2:13-17)Antes matava cordeiro,agora Cristo foi o cordeiro,o cordeiro sombra dEle.As festas eram tao importantes como o dia de sabado´´nenhuma obra servil fareis“As festas eram em dias fixos durante o ano(Lev23:4-5,Josué5:10)Compar… tbm o ano de descanso com o sabado da semana(Lev25:1-7)Estas festas sim foram abolidas,mas o sabado semanal o setimo dia semanal nao(Mateus 5:17,18) .A lei nao foi anulada(Rom3:31).O sabado é para todos(Rom3:29,10:12,Marc2:15-1… sabado foi feito para o homem e nao para Judeu(Marc2:27)E em relação a certos trabalhos no sabado é lícito(Mat12:9-14)O sabado é um dia santo,abencoado por DEUS,veja o que nao é lícito fazer no sabado(Isaias58:12-14).Apocalipse diz que no fim dos dias o povo de Deus será selado e os nao selados que aceitarem a marca da besta receberao as pragas(Apoc7:1-4,14:8-11,16:1-… povo de Deus sao os que perseveram nos mandamentos(Apoc 14:12, 12:17)Os mandamentos sao de Exod 20 inclusive o sabado(1Joa2:7,Ezeq 20:12,20)

    giovanna 21 Julho, 2009 11:31
  • Em nenhum, Jesus disse: “Os dois maiores mandamentos são, amar a Deus acima de tudo e o segundo amar o próximo como a ti mesmo, destas duas coisas dependem toda a lei (de moisés) em teoria sim, mas na época de Moisés uma prostituta era apedrejada até a morte, já no novo testamento Jesus impediu que fizessem isso com uma mulher…vai entender né? Cada um tira disso suas teorias, eu ainda não entendi nada, acho que só entende quem quer entender né?

    everton_ 21 Julho, 2009 11:31
  • Fazendo perguntas construtivas, né ? É isso aí meu caro !
    Respondendo à sua pergunta “construtiva”….
    Em nada se difere ambas as doutrinas. Jesus não veio abrrogar lei alguma, mas cumprir. Palavras dEle próprio.

    Demitri 21 Julho, 2009 11:31
  • Somente a inobservância das tradições humanas que ele condenava nos fariseus.
    Segundo Jesus, ele veio CUMPRIR a Lei e os Profetas, não veio destruir nem contradizer.
    Ele apenas elevou o significado da lei, tornando-a mais ampla menos rígosora e implacável !
    A lei do Cristo era a lei do amor ao próximo, em vez de condenar o próximo.
    A Lei mosaica obrigava o apedrejamento de pecadores, a lei do Cristo obrigava a reflexão dos seus atos antes de condenar o proximo.
    Ele combatia a ignorancia, a intolerancia, a insensibilidade, a hipocrisia, e o fanatismo e rigor negativo da religão tradicionalista.
    Fundamentalmente ele não diverge em nada de Moisés!
    Um abraço.
    Porque as igrejas condenam a Reencarnação !
    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/14/porque-as-igrejas-condenam-a-reencarnacao/
    DESMENTINDO A TRINDADE – Parte 1
    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/13/desmentindo-a-trindade-%E2%80%93-parte-1/
    DESMENTINDO A TRINDADE – Parte 2
    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/23/desmentindo-a-trindade-%e2%80%93-parte-2/
    A verdade sobre Jesus Cristo SEGUNDO O NOVO TESTAMENTO.
    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/23/a-verdade-sobre-jesus-cristo-segundo-o-novo-testamento/
    Para que servem ou estão servindo as religiões?
    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/11/23/para-que-servem-ou-estao-servindo-as-religioes/

    sol 21 Julho, 2009 11:31
  • 10 mandamentos, para Moisés, quem desobedecesse ia para o inferno.
    Jesus, é só você pregar o bem e se arrepender que seu ingresso para o Paraiso já tá garantido.

    Pentalfa 21 Julho, 2009 11:31
  • O ponto mais conflitante entre ambas, acredito que tenha sido a Doutrina de tailão, que prescrevia para tal crime, tal pena. No entanto, existem outros.

    henrique m 21 Julho, 2009 11:31
  • A doutrina de Moisés trata do período das leis ( para os Israelitas)
    Jesus nos trouxe o tempo da graça ( para todos que aceitarem)
    Espero ter ajudado, Deus te abençoe

    aureojsf 21 Julho, 2009 11:31
Loading...