As Palavras do Senhor

Em Que Trechos Da Biblia Era Baseadas As Crenças Que O Universo Girava Ao Redor Da Terra?

Não sei de outros trechos mas um deles foi citado na pergunta A biblia é a palavra de quem ?
Refere-se a um combate entre Hebreus e (outro povo qualquer de menor importancia ) onde cita que neste momento o SOL se deteve no firmamento ( firmamento??) junto com a lua para que o combate de desenrolasse ainda de dia .
Falando assim fica evidenciado (pela Biblia ) que seria o Sol que giraria em torno da terra e não o contrario .
Nós sabemos que Deus não mandaria escrever no seu livro deste modo o ocorrido não acha ?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Em Que Trechos Da Biblia Era Baseadas As Crenças Que O Universo Girava Ao Redor Da Terra?

  • A pergunta lembra o episódio de Galileu Galilei que por discordar de que a Terra não era o centro do universo, foi perseguido pela Igreja.
    Penso que ainda que a Bíblia fizesse tal afirmação, Deus não seria menor pelo fato da terra girar em torno do Sol. Pois, o mesmo Deus que fez a Terra, fez o sol, a lua, os demais astros e todos os outros planetas.
    O problema todo, é que o homem se sente menor não sendo o centro do universo, orgulho bobo !

    jose b 19 Junho, 2009 11:26
  • capitulo10
    10 mapa E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá.
    11 mapa E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada.
    12 Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
    13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.
    14 E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
    15 ¶ E voltou Josué, e todo o Israel com ele, ao arraial, em Gilgal.

    Silvio Biker 19 Junho, 2009 11:26
  • Na loucura cristã!
    “Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem.” Cardeal Bellarmino (1615, durante o julgamento de Galileu)

    eu sou anonima 19 Junho, 2009 11:26
  • Universo “girando” em torno da Terra…
    O que esperar além disso, meu amigo?

    Eu sou 19 Junho, 2009 11:26
  • isso não tem na biblia querido.
    bjs

    kitalamy 19 Junho, 2009 11:26
  • essa crença não saiu da biblia não colega 😀

    Tiquinha 19 Junho, 2009 11:26
  • .

    Flaviinh 19 Junho, 2009 11:26
  • Este não é o conceito da bíblia veja o que acreditava-se e o que a bíblia diz:
    A idéia predominante nos tempos antigos era de que a Terra fosse plana. Os babilônios, por ex, criam q o Universo fosse uma espécie de caixa ou aposento, tendo a Terra c/ piso. Os sacerdotes védicos, da Índia, imaginavam uma Terra plana, habitada apenas num lado. Uma tribo primitiva na Ásia retratava a Terra c/ enorme bandeja de chá.
    Já no sexto século AEC, o filósofo grego Pitágoras teorizava q, sendo a Lua e o Sol esféricos, a Terra também tinha de ser uma esfera. Mais tarde, Aristóteles (quarto século AEC) concordou, explicando q os eclipses lunares provavam a esfericidade da Terra. A sombra da Terra na Lua é curva.Contudo, a noção de uma Terra plana (habitada apenas na parte de cima) não desapareceu totalmente. Alguns não conseguiam aceitar a implicação lógica de uma Terra redonda: o conceito de antípodas. Lactâncio, cristão apologista do 4ºséculo EC, ridicularizou a idéia. Ele arrazoou: “Existe alguém tão insensato a ponto de crer q há homens cujas pisadas são mais altas do que suas cabeças? q as plantações e as árvores crescem de cima para baixo? q a chuva, a neve e a saraiva caem de baixo p/ cima?
    E qual é a posição da Bíblia nessa questão? No oitavo século AEC, qdo prevalecia o conceito de uma Terra plana, séculos antes de os filósofos gregos teorizarem q a Terra provavelmente era esférica, e milhares de anos antes de humanos verem a Terra como globo, do espaço, o profeta hebreu Isaías declarou c/ notável simplicidade: “Há Um que mora acima do círculo da terra.” (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhugh, traduzida por “círculo”, pode tb ser traduzida por “esfera”.Outras traduções da Bíblia dizem “o globo da terra” ou “a terra redonda”.O escritor bíblico Isaías evitou os mitos comuns a respeito da Terra. Em vez disso, registrou uma declaração q não foi ameaçada pelo avanço das descobertas científicas. O que sustenta a Terra?Na antiguidade, outras perguntas a respeito do cosmos aturdiam os homens: Sobre o que a Terra repousa? O q sustenta o Sol, a Lua e as estrelas? Eles desconheciam a lei da gravitação universal, formulada por Isaac Newton e publicada em 1687. A idéia de q os corpos celestes estão, na realidade, suspensos sobre o nada no espaço vazio lhes era desconhecida. Assim, muitas de suas explicações diziam q objetos ou substâncias tangíveis mantinham suspensos a Terra e outros corpos celestes.
    Por ex, uma teoria antiga, talvez criada por habitantes de uma ilha, dizia q a Terra estava cercada de água e flutuava nela. Os hindus imaginavam uma Terra com várias sustentações, uma em cima da outra. Ela repousava sobre quatro elefantes, os elefantes sobre uma enorme tartaruga, a tartaruga sobre uma imensa serpente e a serpente enrolada flutuava em águas universais. Empédocles, filósofo grego do quinto século AEC, cria que a Terra repousava sobre um redemoinho de vento, sendo este a causa do movimento dos corpos celestes.
    O q diz a Bíblia sobre essa questão? Uns 3.500 anos atrás, ela disse, com extraordinária clareza, q a Terra está suspensa “sobre o nada”. (Jó 26:7) No hebraico original, a palavra para “nada” (beli-máh) usada aqui literalmente significa “sem nada”. A tradução do Pontifício Instituto Bíblico usa a expressão “suspensa no vácuo”.
    Um planeta suspenso no “vácuo” não era de forma alguma o q a maioria das pessoas naqueles dias concebia a respeito da Terra. Todavia, bem adiante de seu tempo, o escritor bíblico registrou uma declaração cientificamente correta.

    ???????? Telma ???????? 19 Junho, 2009 11:26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...