As Palavras do Senhor

Essa Pergunta é Aberta Para Quem Conhece A Biblia Nem Tente Se Não Conhece?

Por que que apesar de Cristo ter feito o sacrifício na cruz, pela remissão de pecados, por textos nas cartas que dizem que somos justificados pela fé, por sabermos que o pecado provém da consciência pois é o que esta escrito “bem aventurado aquele cuja própria consciência não o condena vivemos ouvindo sobre os perigos de ir pro inferno mesmo crendo no libertador que veio em Jesus continuamos a viver proibições como não toques ou não proves? por que existe a doutrina do medo e não a do amor e da misericórdia?


Comments to Essa Pergunta é Aberta Para Quem Conhece A Biblia Nem Tente Se Não Conhece?

  • Porque o medo é que controla e manipula a galera religiosa !!! Se não fosse o capeta os pastores tinham morrido de fome !!

    Pacelle 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Romanos 6:1-2 – Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    Hebreus 2:1-3 -Portanto convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
    Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
    Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.
    Considerando-se que a liberdade em Cristo não nos permite viver no pecado, antes nos liberta dele; Logicamente não podemos confundir regras culturais com pecado.
    Não corte o cabelo, não use calça, não use pinturas; Regras sobre regras e mandamentos sobre mandamento, assim é a Palavra de Deus para os que não crêem.

    rohi 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Olá!
    Um pai amoroso avisa seu filho que não deve seguir por um certo caminho escuro porque ali será roubado e com grande probabilidade até de se perder a vida.
    Deus conhece o mundo em que vivemos e exige de nós como o pai amoroso descrito acima. A Bíblia foi escrita como um manual de instruções para a humanidade. As histórias e personagens ilustram todos tipos de situações que poderíamos enfrentar nos dias de hoje.
    Se a morte é certa, qual deveria ser o maior objetivo de vida? A salvação, a vida eterna, estar ao lado de Deus e de nossos amados! É o que Deus deseja para nós, mas poucos compreendem isto!
    Se quiser saber mais sobre Deus ou a Bíblia entre neste grupo:http://groups.google.com.br/group/faland…

    Mary 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Fab.
    O texto que você cita, bem analisado por você, lhe trará a resposta; tudo depende da fé. Como você disse na pergunta, “se não conhece”, o importante é que você conheça a palavra, tenha fé, ou seja, acredite no que está escrito na Bíblia, confie tão somente em Jesus Cristo. Não tenha dúvidas de que sempre vai surgir um “pregador” que baseado nos próprios princípios, que nem sempre serve para todos, vai transmitir uma mensagem, pautada no medo, no excesso de disciplina, pregando um “Jesus” nada misericordioso, e sim repressivo,e castigador. Más, baseado na interpretação do próprio texto, não é este o teor da mensagem do filho de Deus, para aqueles que já o aceitaram, acredite, muitos pregadores não estão preparados para falar para quem já passou a primeira fase, da aproximação a Deus; não se confunda, siga sua interpretação, que me parece correta e não perca tempo, continue amando a Cristo. Deus te abençoe, grandemente

    santanaj 10 Janeiro, 2010 5:32
  • olá tudo bem
    Lembra -se que Satanás é o pai da mentira, na tentação ele duvidou que Cristo era o Filho de Deus Mateus 4: 6 E disse -lhe : Se tu és o Filho de Deus ,lança -te de aqui a baixo ,porque está escrito : Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito :e tamar-te ão nas mãos ,para que nunca tropeces em alguma pedra.
    Sobre salvação o diabo através das doutrinas tem colocados medos nas pessoas ameaçando a perder a salvação ,mas Jesus é o que nos garante João 6:37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim ,e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
    Realmente somos justificados pela fé ou graça Efésios 2: 8 diz que pela graça sois salvos por meio da fé ,isto não vem de vós é dom de Deus,não vem das obras para que ninguém se glorie.
    um abraço: o biblico

    o biblico 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Se Deus nos anuncia a salvação por meio de seu filho,é obvio que devamos levar uma vida digna de salvação,ou seja,de santificação,justificados por cristo,pela morte de cruz.O ato de Cristo ter se entregado por nós,não nos abona de forma alguma na forma de agir,ou seja levar uma vida pecaminosa, contrária a vontade de Deus.A respeito do inferno quando a palavra declara que Jesus veio para desfazer as obras do diabo,não é para intimidar a ninguém,muito menos para as pessoas seguirem a Jesus,mas sim para esclarecer a respeito da verdade.Toda a pessoa que procura achar na palavra uma razão ou um motivo para não seguir as escrituras,está distante de Deus,não tem o temor do Senhor,não tem amor pelo destino da própria alma,vive uma vida de confusão,e não vem para a luz para que as suas obras( más) não sejam reprovadas.

    crash 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Sou estudante da Bíblia, mas séria muito audacioso em falar que conheço-a profundamente.Porém arrisco responder esta pergunta: O sacrifício de Jesus Cristo, foi determinado por Deus, com o objetivo de termos a oportunidade do resgate, e essa conversa de ir para o inferno não passa de crendices, a Bíblia diz: “O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE” isso resume tudo, todos os mortos irão para um local por nome seol, tipo uma sepultura coletiva, morreu acabou!!! Aí no dia do arrebatamento de Deus, aqueles que fizeram sua vontade (boas obras) serão resussitados.

    JOTA ERRE 10 Janeiro, 2010 5:32
  • A doutrina de Cristo é a doutrina do amor e da misericórdia. No novo testamento, vem jesus, contrariando a lei dos homens, ensinando a amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisa,quanto a proibições, na verdade, são orientações para evitar o sofrimento seu ou de outro.Mesmo com orientações, como por exemplo, evite o excesso no comer e no beber, muita gente morre de congestão.Mesmo com a orientação, não pecar cotra a castidade, milhões de pessoas sofrem e pagam um preço muito alto por ser desrregradas nesta área, a Aids está aí, os consultórios psiquiatricos estão lotados.Se todas as pessoas deixassem a luz de Deus entrar em suas vidas o sofrimento não existiria!

    ana maria 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Eu creio que a sua pergunta ressoa assim: se temos consciência do que certo e errado, pra que existe leis ?
    Lembre-se que o homem é imperfeito e passível de falhas, Deus fez uma aliança com o homem e não deu certo (refiro-me a antiga aliança) O que acontecia ? Os homens iam ao templo adorar ao Senhor e fora dali caiam em iniquidades, em Jeremias cap 15 Deus fala: Cirandei-os com a pá nas portas da terra, desfilhei e destruí o meu povo, mas não deixaram os seus caminhos, Jesus pregou o amor e a misericórdia, quanto as proibições é devido ao fato do homem confiar no próprio homem, como diz o Senhor; Maldito o homem que confia no homem e enganoso é o coração , mais do todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá ?

    mr.nobod 10 Janeiro, 2010 5:32
  • PORQUE SOMOS GERADOS DO PECADO e temos tendecia a isso, MAS O AMOR DE DEUS NOS É DEMONSTRADOS QUANDO ELE NOS APRESENTA CRISTO COMO sendo UM ADVOGADO ” ( Filhinhos nao pequeis, mas se pecardes temos um Advogado”),,,,,,,,, vivemos em meio a muitas tentações , e é bom resistir, mas se acontecer um desvio basta apenas pedir perdao com sinceridade que somos perdoados automaticamente…..

    Tarot Readings online by an experienced Psychic 10 Janeiro, 2010 5:32
  • O MUNDO ESTA CHEIO DE GENTE E RELIGIÕES DIFERENTES, O MEU DEUS É BOM ELE VIVE DENTRO DE MIM, O MEU DEUS MANDOU JESUS PARA OFERECER A OUTRA FACE, SE DEUS PERMITE AS COISAS ERRADAS QUEM SOMOS NÓS PEQUENOS GRAOZINHOS DE AREIA PARA QUESTIONAR, CABE A NÓS FAZERMOS NOSSA PARTE PROCURANDO OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO E DA ÉTICA.

    Preferen 10 Janeiro, 2010 5:32
  • viver com Deus é ser livre e não viver com medo, quem faz o que é certo não tem com o que se preocupar, fazemos o certo pq nos sentimos bem em fazer e não por pressão espiritual como vcs pensam.

    YA ! 10 Janeiro, 2010 5:32
  • querida, pq religião, em suma , é isso mesmo, um instrumento pra controlar e reprimir o povo…
    ah sim, e pra causar guerras, proibir pesquisas com células troncos, arrecadar dízimos e outras futilidades….

    Fictício 10 Janeiro, 2010 5:32
  • mais deus nunca falou para servir a ele por medo.as pessoas que fazem isso,ou servem a deus esperando troca de favor estao condenadas.agente tem que servir a deus por amor a ele nao por medo ou querendo algo em troca

    sisigasp 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Vai usar a Doutrina do Amor para invalidar os propósitos de Deus como fazem os Espíritas?
    A Salvação é pela Graça mediante a Fé e não pela Fé!
    Um abraço!

    Jesus is Love 10 Janeiro, 2010 5:32
  • Não preciso conhecer a bíblia para dar esta resposta, mas vou respeitar o seu pedido.

    paulking 100% ATEU 10 Janeiro, 2010 5:32