Home » Sobre a Biblia » Está Escrito Que Não Se Pode Retirar Ou Acrescentar Algo Na Biblia Sagrada?

Está Escrito Que Não Se Pode Retirar Ou Acrescentar Algo Na Biblia Sagrada?

Ola vejam o que descobri
pesquisando nas perguntas e respostas vi q tem muitos questionamentos sobre a biblia Testemunha de Jeová
Uma passagem na biblia Testemunha de Jeová é totalmente oposta de todas as outras biblias on line vejam o texto:
Atos dos apostolos 20:28
Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio [Filho].
as outras biblias:
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Vemos que aqui foi propositadamente acrescentado a palavra “filho”
já que em nenhuma outra há este acrescimo
isto é licito?

Temas relacionados:

10 Responses to " Está Escrito Que Não Se Pode Retirar Ou Acrescentar Algo Na Biblia Sagrada? "

  1. Guga says:

    A bíblia dos Testemunhos de Jeová é totalmente modificada…
    Eles interpretaram as Palavras de Deus e criaram uma bíblia para justificar sua doutrina.
    Por isso não se surpreenda quando ouvir deles que Jesus Cristo e São Miguel Arcanjo é a mesma pessoa

  2. Ignácio M says:

    Nesse texto, de Atos 20:28, a Novo Mundo retira a palavra sangue que consta nos originais em grego como haimatos e substitui pela palavra filho que em grego significa huiou, mas esta última palavra nem consta nos originais da bíblia. Alguns defensores desse tipo de tradução, dizem que uma palavra é acrescentada dessa maneira tem que envolver o ambiente cognitivo em que o versículo está inserido. Tudo bem, até aí eu concordo em gênero, número e grau, mas será que isso dá o direito de se inserir palavras que não tem nada haver com o sentido original com o que bíblia foi escrita no grego ( o caso desse versículo ) ? Na minha opinião e também baseado na bíblia, acho que isso não deveria acontecer.
    Para terminar vou citar um versículo da bíblia que tem tudo haver com esse tema discutido:
    Mateus 5:17-19
    Mat 5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
    Mat 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
    Mat 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Mat 5:20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
    Que a Paz do Senhor Deus esteja Contigo !

  3. PSE721 says:

    Acredite eles vão tentar te convencer que isto é correto
    isto é,eles teem o direito de acrescentar, para “facilitar o entendimento”, como se Deus dependesse da “ajudinha” deles
    pois assim tambem fizeram com Joao 1:1 colocaram por “discordar”
    da divindade de Jesus colocaram “deus” em minuscula comparando O Senhor Jesus ao “deus” d/ seculo
    Mas as Escrituras não tem só uma passagem da divindade de Jesus:
    1 Joao 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA
    Porém a herança deles está guardada:
    2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e NEGARÃO o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

  4. Irapoan says:

    Enquanto não for inventado um detetor, confiável, de Espírito Santo, que prove que o dito cujo inspirou a Bíblia, a dita cuja está sob suspeita!

  5. JJ says:

    O acrescentar se refere ao tirar ou por algo que mudeo sentido da palavra de Deus o que não interfere em nenhum dos casos.

  6. peregrin says:

    Não entenda no sentido literal. No caso apresentado, é uma questão de tradução mal feita.

  7. Gérson Luiz S says:

    Por acaso não seria uma Bíblia na linguagem de hoje não neh?

  8. Ex-semin says:

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
    < http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR…
    Para os “Testemunhas de Jeová” JESUS VOLTOU EM 1.914 e o mundo teria ACABADO em 1.995. Por favor, veja o texto abaixo:
    “…E a razão é a seguinte: em 1914, um dos anos em que o mundo acabaria, como o mundo teimou em não acabar, os “testemunhas” da época disseram que Cristo havia voltado (invisivelmente, é claro), e que o mundo, TAL QUAL O CONHECEMOS, havia de fato acabado, dando início a uma nova era.
    Distorcendo a passagem de São Mateus (XXIV, 34), entenderam então literalmente que aquela geração (de 1914) não passaria sem ver o reino, e que portanto, o mundo acabaria pra valer, em breve.
    MARCARAM ENTÃO o Armagedon para 1918, depois para 1925, 1941 e 1975, sem que ele finalmente chegasse. Foram, evidentemente, obrigados a estender a duração de uma geração, de 40 anos inicialmente, para 60, 70 e finalmente 80 anos. Daí chegamos ao ano de 1995, onde aqueles que eram bebês em 1914, teriam 80 anos, e seriam inequivocamente a geração profetizada, que veria o reino. Portanto, mais do que nunca, o fim estaria próximo.
    Mas 1995 ia passando, e o mundo seguia firme; em Novembro deste ano, os líderes da seita decidiram dar um adiamento indefinido ao fim do mundo, dando à palavra geração um sentido mais largo, podendo significar qualquer geração no futuro, passando então a não mais marcar nenhuma data. Continuava porém o clima escatológico, que é o grande impulsionador do aumento das “vocações” testemunhais.
    A saída era perfeita, era só passar uma borracha no passado e ninguém mais poderia acusar as “testemunhas” de irem contra as Escrituras, neste ponto.
    Só havia um pequeno problema: é que os da geração de 1914 não gostaram nem um pouco da idéia, pois passaram toda a sua vida dedicados à seita, aguardando para passar à vida eterna sem morte, sem dor, e entre os pouco escolhidos.
    Na verdade ficaram umas feras com o calote…
    A conseqüência foi a saída de muitos, e a denúncia pública das loucuras que ocorriam por trás das “Torres de vigia” (Watchtower). Por exemplo, ficou notório o caso de Raymond Franz (que saiu em 1980-81), que foi um dos líderes da seita por vários anos (do Corpo Governante de Betel), e que acabou saindo e escrevendo um sugestivo livro: Crise de consciência. Em breve devo ter acesso ao livro, que o senhor certamente não leu pois é vetado às “testemunhas” contato com quaisquer dissidentes ou obra destes…
    E quanto a marcar o fim do mundo, que você tem a dizer, por exemplo, do folheto de sua seita “Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão”, de 1920. O título já diz tudo…
    A HISTÓRIA COMPLETA ESTÁ NO LINK ABAIXO:

  9. Alessandra Silva says:

    Se reconhecemos o Senhor e declaramos que Ele e o caminho a verdade e a vida e confessamos que cremos em sua palavra que Ela e a fonte da vida Espiritual, nao cabe a ninguem o suposto direito de mudar nada! Ate porque creio que quem conhece a Palavra meditando sempre nela esta liberto! E tem atitudes de pessoas libertas, pprem ai daqueles que manipularem a palavra de Deus ao seu bel prazer!

  10. Junior Fraga says:

    esse detector q vc quer e a sua fé ^^ experimente crer ^^ acredite n duvide ^^ antes de fazer alguma coisa pense o que Jesus faria ai depois de pensar faça ^^ como quer detectar a presença de Deus se n estiver na presença dele ? eu sei q e difícil né cara ! larga o mundo para seguir um caminho ! mais vale apena ,porque todos vamos morrer um dia e ninguém e imortal ! Não seria melhor vc ir para Deus do que para o diabo sofrer eternamente ? eu sou pecador mais nem nessa vida nem em outra deixarei de acreditar em Jesus pois ele me amou primeiro ! e a prova da existência dele somos nos e tudo que vc ver e toca ! veja um exemplo : de onde veio o ser humano ? do macaco ? e o macaco veio de onde ? da bactéria ?e a bactéria veio de onde ? do bigbeng ? e o bigbeg veio de onde ? da escuridão e a escuridão veio de onde ? sempre vaie xistir a pergunta de onde veio ! então ouve um começo nos n nascemos do nada cara vc n concorda com isso? como nosso corpo e perfeito n em beleza mais poder pensar,agir,falar,andar,amar,ódio,sonho,alegre da um comando do seu celebro e seu corpo obedece ,podemos construir e destruir e inventar e desinventar ! Não tenho duvidas e nem vc deveria ter duvidas q Jesus e o Deus vivo e todo poderoso ! ELE JA NOS DEU A VIDA E ELE N PRECISAR DAR MAIS NADA A NINGUÉM ! SE QUER ALGUMA COISA DE DEUS MEREÇA ISSO ! O QUE JESUS PASSO POR NOS N E NADA COMPARADO AO QUE ELE PEDE! SIMPLESMENTE Q ADORE ELE E RECONHEÇA ELE COMO SEU ÚNICO SALVADOR E ANDE NOS CAMINHOS DO SENHOR SO ISSO !

Deixe um comentario