As Palavras do Senhor

Esta Na Biblia Inclusive Na Protestante, So Ler , Sabiam Q Deus Manda Fazer Imagens?

Esta na biblia, sabiam q Deus manda Fazer Imagens?
Imagem não é o mesmo que ídolo. Chama-se ídolo: uma imagem falsa, um simulacro a que se atribui vida própria, conforme explica o profeta Habacuc (2, 18). Eis o que claramente indica Habacuc, dizendo: “Ai daquele que diz ao pau: Acorda, e a pedra muda: Desperta” (Hc 2, 19)
A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).
Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
Foi Deus ainda que ordenou a Moisés levantar uma “serpente” de metal (Nm 21, 8) e todos os que olhassem para ela seriam curados. Ora, que “olhar” é esse que confere uma cura milagrosa diante de uma estátua de metal?
Temos as provas de como esse culto era já uma pré-figura do culto à Deus nas palavras de S. João, que diz que tal “serpente” era o símbolo do Cristo crucificado: “Bem como ergueu Moisés a serpente no deserto, assim cumpre que seja levantado o Filho do Homem” (Jo 3, 14).
Por acaso caíram também Moisés e S. João, e até o Espírito Santo (autor da Sagrada Escritura) em crime de idolatria? É claro que não.
A idolatria consistiria em achar que a divindade está em uma estátua, por exemplo. Ou seja, teríamos que colocar alimentos para as imagens, como faziam os romanos, os egípcios e os demais povos idólatras. Teríamos que achar que Deus e o santo são a mesma pessoa. No fundo, seria dizer que S. Benedito não é e nem foi S. Benedito, mas foi Deus, etc.
Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus! Mesmo porque isso seria cair em um panteísmo (defendido por Calvino e Lutero em algumas de suas obras). Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Benedito, por exemplo, não é S. Benedito, mas Deus.
E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Benedito é a estátua, uma espécie de amuleto mágico…
Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, visto que esta consiste em adorar um falso deus. (Ver a diferença entre os cultos de “latria”, “hiperdulia” e “dulia”).
Alguns protestantes argumentam que só é possível fazer imagens quando Deus expressamente permite. Pergunta-se: onde está essa norma na Bíblia? É uma contradição dos protestantes, pois tudo para eles está na Bíblia, todavia, para condenar os católicos, não é necessária a Bíblia
FONTE www.lepanto.com.br


Comments to Esta Na Biblia Inclusive Na Protestante, So Ler , Sabiam Q Deus Manda Fazer Imagens?

  • Leia Apocalipse;

    garibald 30 Janeiro, 2010 11:33
  • olá, tudo bem?
    nao adianta, pois se eles nao querem ler essas partes eles com certeza NAO VÃO LER, apenas para continuar com o “carro de batalha” que sempre é o mesmo assunto na mesma tecla repetitiva.
    A verdade para eles seria um tanto cruel, pois como são “protestantes”, nao teriam mais sobre o que protestar.
    muito bom seu texto, parabéns!!

    _ † um simples PHN † _ 30 Janeiro, 2010 11:33
  • pode fazer, não PODE SE CURVAR A ELAS, NEM ADORAR, NEM ACHAR QUE ELAS TEM PODER…..
    a arca simbolizava a presença de Deus, ele não estava adorando nem pedindo nada pra arca de Deus.
    Vc pode ter uma imagem de Maria, Desde que não fale com ela.

    XYZ 30 Janeiro, 2010 11:33
  • Voltamos a apresentar, na sessão da tarde: “Um sem razão, outro sem juízo” (ou católicos versus protestantes: quem usa os argumentos mais furados?)
    Huahuahuahuahauhua… eu me divirto!!!

    Cristian 30 Janeiro, 2010 11:33
  • hahahahah.Conte outra…quanta babozeira.
    mais um pouquinho vocês estão se prostrando diante de um litro de conhaqque “são joão da barra”
    tamanha burrice.
    Nos poupe.

    5&Cristi 30 Janeiro, 2010 11:33
  • V ME MATA DE ORGULHO.
    SM OFENDER, SEM CRITICAR.
    MS O Q ELES FALAM TÃO POUCO NOS OFENDE, DEU SABE DO NOSSO CORAÇÃO.
    PAZ

    *Lis * 30 Janeiro, 2010 11:33
  • E o Kiko?!

    T.O.P. 30 Janeiro, 2010 11:33
  • Vamos lá: “Ao teu Deus adorarás e SOMENTE a Ele PRESTARÁS CULTO”. Ainda vai insistir na dulia, hiperdulia e latria?!?! Só existe culto a Deus. Só existe a teolatria. Nada mais.
    A serpente foi derrubada em 2Rs (não lembro o capítulo, procura) porque o povo começou a adorá-la, como vocês fazem hoje.
    Josué não adorava a arca, ele se ligava a quem estava por trás, que é Deus. Ainda que queira usar esse argumento a seu favor, não deve me ligar em ninguém mais que Deus. Santos não têm poder, morreram e aguardam sua ressurreição. Você se perde em seus próprios argumentos: falou claramente que a divindade não está na estátua, mas, nos santos, mas, quem disse que eles são divinos?!?! Onde há divindade além do Todo-Poderoso?!?!
    Realmente, concordo com você: não acredito que qualquer de vocês assuma que o santo é Deus. Tenho certeza disso. Mas, vocês colocam o santo no lugar de Deus, o que é diferente. Quem intercede por nós somos nós mesmos através de Cristo, afinal, “a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Não existe qualquer relato bíblico de que uma pessoa morta para esta vida tenha intercedido por qualquer que seja. Atribuir poder a um santo é chamar Jesus de mentiroso: Ele disse que TODO o poder foi dado a Ele no céu e na terra. Quem está certo?!?! Mas, garanto que, para falar o que você disse, você sequer se prestou a ler os capítulos de Is de 40 a 46 (especificamente 45:20 e 42:8), ou Sl 115, não é verdade?!?! Quem falou que Pedro pode salvar?!?! Ou Maria?!?! Ou Tiago?!?! Pois eu já ouvi, dentro de uma de suas igrejas, o dirigente dizer que Maria salva. Absurdo dos absurdos. Acredite no que quiser, a oportunidade está diante de você para tirar a venda de seus olhos.
    Para finalizar com um Ultra Combo, me diga, o que as pessoas vão fazer anualmente em Aparecida?!?! Ou, os “fiéis” de Juazeiro de Norte, com a estátua do ainda não canonizado Padre Cícero?!?! Você sabe o que te acontece se falar contra o cara?!?! Já viu o Auto da Compadecida e já teve a oportunidade de conversar com uma pessoa dessas?!?! É igualzinho, que nem disse o Capitão no filme (muuuuito bem interpretado por Marco Nanini): “o maior é Deus, depois, o Padim Padi Cícero”. Quando tiver a oportunidade de falar com uma pessoa dessas, verá que, infelizmente, não é só um filme: isso acontece, e muito!!!
    Fique com Deus.
    Edição: de novo: JESUS FALOU, CLARAMENTE, QUE APENAS OS QUE FAZEM SUA VONTADE PERTENCEM À SUA IGREJA. Todos concordamos até aqui, então?!?! Somente quem é muuuuuito arrogante, pretensioso ou soberbo é capaz de afirmar que somente na ICAR se acham pessoas que fazem a vontade de Deus. Mas, tenho certeza de que o Ex-protestante está pronto para nos mostrar:
    1 – Onde Jesus fundou a ICAR na Bíblia. Não me venha com passagem de Pedro, por favor!!! Quero que me mostre “e a minha Igreja se chamará ICAR”.
    2 – Por que Jesus seria, no mínimo incoerente, para não dizer um asno completo, em dar o nome de Romana à sua Igreja, já que era apenas o povo idólatra e corrupto que oprimia o povo escolhido por Deus, que é Israel.
    3 – Os casos citados são de trabalhos manuais ordenados por Deus. A proibição é clara em Ex 20:4, você não leu?!?! Ou na Bíblia católica não tem esse verso?!?! Agora, a pergunta que não quer calar: onde está escrito que nós podemos, por nossa iniciativa, fazer imagens e nos prostrar a elas?!?! E, você sabe o significado de prostrar, não sabe?!?! Nem entrei na bobagem de adorar/venerar.
    4 – Precisamente, as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja de Cristo. Entendeu?!?! A Igreja de Cristo. Não está escrito “e as portas do inferno não prevalecerão contra a ICAR”. Que curioso, não é?!?!
    Respostas minimamente coerentes, por favor.

    Marcelo Soeiro 30 Janeiro, 2010 11:33
  • Achei bastante interessante os dois exemplos citados na intenção de justificar os ídolos feitos de barro e madeira.
    Mas vamos analisar:
    “Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do SENHOR”.(grifa SENHOR)
    “”serpente” de metal (Nm 21, 8) e todos os que olhassem para ela seriam curados. Ora, que “olhar” é esse que confere uma cura milagrosa diante de uma estátua de metal?” e “”serpente” era o símbolo do Cristo crucificado:” (grifa Cristo).
    Ate aqui estávamos falando de Deus e Jesus Cristo. Não apareceu, mas nenhum exemplo de adoração a homens santificados.
    “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” EX 20:4 esta na bíblia católica também!
    Não fazer!!! Quer dirá ter, prostrar, pedir, orar, beijar…
    Para você ser santo você ao precisa de poderes miraculosos. Só precisa ser purificado no sangue de Cristo Jesus!

    Ronaldo D 30 Janeiro, 2010 11:33
  • Se você ler o relato sobre a arca, ninguem podeia ver a arca, apenas o sumo sacertdote, esta representava a presença de Deus entre os israelitas!!!Ninguem pedia coisas a arca, a unica vez que usaram a arca como amuleto da sorte, como se ela fizesse algo por eles, tomaram um sacode dos filisteus, perdendo até mesmo a arca do pacto!!!!!
    Os israelitas não se prostavam na fente da arca nem acendiam velas para ela!!!
    A serpente prefigurava Jesus sim , mas olhar nos olhos dela indicava fé no que Jeová falara!!!
    A partir do momento que começaram a adorar a serpente, o servo de Jeová quebrou esta!!!
    Agora me diz uma coisa!!!Se acender vela, colocar flor em volta, ajoelhar-se diante da imagem, pedir coisas para que a imagem está simbolizando, chorar diante da imagem, carregar a imagem em mulltidão, chorar, tentar tocar a imagem achando que vai obter uma graça, tudo isso não for idolatria, ahhhhhhhh amigo então inventaram outro nome pra idolatria!!!
    Idolatria não é achar que a imagem é Deus, idolatria, é prestar serviço sagrado, pedir coisas, fazer orações , querer obeter graça de algo que eh feito de pau, ou gesso.
    Estas coisas só devem ser feitas a Deus!!!
    Pare de inventar desculpinhas, se a religião não está em conformidade, abandona!!!não queira partilhar com ela suas pragas!!!
    Esta incistencia dos catolicos de que é a Igreja de cristo, permite dar desculpas em tudo!Igreja de cristo é aquela que se assemelha a tudo que os cristão primitivos eram, e faziam, não é um direito incondicional!Os apostolos nunca usaram imagens para nada!Isto só veio a ser feito depois que o paganismo se infiltrou no cristianismo!

    Atenção 30 Janeiro, 2010 11:33
  • “A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6). ”
    Amigo, vc precisa entender o contexto. Texto sem contexto é pretexto
    p/ heresias.
    A arca simbolizava a presença de Deus. (Faça um estudo dela). Ajoelhar-se diante dela não implicava em idolatria nenhuma.
    “Foi Deus ainda que ordenou a Moisés levantar uma “serpente” de metal (Nm 21, 8) e todos os que olhassem para ela seriam curados. ”
    Deus manfou levantar a serpente. No entanto, Deus não mandou adorá-la!
    “Há um só mediador entre Deus e os Homens
    Jesus Cristo” (Se vc conhece a bíblia, não preciso citar a referência).
    Cristo nunca mandou ninguém fazer uma imagem dele. E o livro de Apocalipse é duro com os idólatras.
    Quem adora imagens vai queimar no inferno!!! É melhor não ter e nem adorar imagens. Adore ao Senhor Jesus (em espírito e em verdade).
    Abs do Dr.
    Soli Deo Gloria – Glória somente a Deus

    Dr.kalah 30 Janeiro, 2010 11:33
  • leia a bíblia com mais atenção Deus abomina a idolatria.
    Deus é Espírito e devemos adorar a ele assim como ele é
    não compre nenhuma imagem de barro pra você orar ou adorar ela,pois essas imagens são feitas de mãos humanas
    e será que um ser humano fará algo que fará milagres em sua vida? com certeza não adore e exalte somente ao Senhor nosso Deus cujo nome é Jesus pois só ele é digno de adoração.

    Éverton 30 Janeiro, 2010 11:33
  • A paz meu caro irmão:
    Não adianta jogar pérolas aos PORCOS, os protestantes além de usarem uma Bíblia incompleta (Lutero rasgou 7 livros) ainda jogam pedra na ÚNICA Igreja fundada por Cristo, porém esquecem que o próprio Lutero era a favor das imagens e tinha um total respeito por Maria Santíssima.
    A Bíblia é clara: O Uso de Imagens não é proibido, não sabem diferenciar a palavra VENERAÇÃO de ADORAÇÃO, isso é fruto da mais pura ignorância, tendo em vista que 90% dos protestantes são facilmente manipulados por 15 minutos de sermão de alguns charlatões que se auto intitulam “pastores”.
    …Mas isso não deve nos assustar pois a Bíblia é Clara quanto a ICAR:
    “…E as portas do Inferno não prevalecerão sobre Ela” (Mt 16,18)

    "Ex" Protestante 30 Janeiro, 2010 11:33