As Palavras do Senhor

Eu Gostaria De Saber Porque Eu Deveria De Acreditar Na Biblia?será Que As História Q Esta Escrita E Verdadeira?

Veja bem, o que torna a bíblia acreditável são as profecias que ela contem. Só como exemplo posso citar uma profecia bem longa que mostra de forma clara todos os reinos que ocupariam o poder no mundo ao longo de dezenas de séculos.Profecia esta revelada com uma antecedência de milhares de anos. É o relato descrito em (Daniel 2), onde conta a historia de um sonho que foi dado a um rei pagão chamado Nabucodonosor, é a correta interpretação deste sonho por um jovem chamado Daniel. Leia o capitulo de (Dan. 2).
Veja abaixo a interpretação da profecia de (Dan. 2) de forma resumida: A seqüencia de Impérios:
“Cabeça de ouro” = Babilônia
605 A.C. – 539 A.C.
“Peito de prata” = Pérsia
539 A.C. – 331 A.C.
“Ventre e quadris” = Grécia
331 A.C. – 168 A.C.
“Pernas de ferro = Império Romano
168 A.C. – 476 D.C.
“Pés em parte ferro é em parte barro” = Modernos Países da atual europa.
476 D.C. …
* – Os dez dedos dos pés representam os dez povos que formaram os modernos estados da Europa.
“A pedra que destroi os pés da estatua é toda a estatua” = Reino milenar de Jesus.
Enfim, a bíblia revelou a historia da humanidade de forma espetacular milhares de anos antes da historia se desenvolver. Agora acreditar na bíblia é suas profecias é algo que depende da opinião que a pessoa tem sobre o Deus da bíblia, é isto é algo que cada pessoa defini como o que acredito como o melhor para si proprio.
Leia a Bíblia.
Abaixo link com a imagem da estatua de Daniel 2, confira.http://br.geocities.com/…/Biblia/Antig…


Comments to Eu Gostaria De Saber Porque Eu Deveria De Acreditar Na Biblia?será Que As História Q Esta Escrita E Verdadeira?

  • Com o advento da arqueologia verificou-se que muitos dos acontecimentos relatados na Bíblia são verdadeiros.
    Agora para os crentes eles são fruto da intervenção divina, para quem não é crente pode vê-los, como a história dos povos que nela interveem.
    Aliás acontecimentos como o grande dilúvio, que se pensa ter sido uma grande cheia na bacia entre o Tigre e o Eufrates, são também relatados por povos como os sumérios, que como se sabe foram os inventores da escrita.
    Eu por mim vejo a bíblia, como qualquer livro de história-

    Estudant 27 Agosto, 2009 11:28
  • Eu acho que isso é uma questão de senso critico… cada um acredita naquilo que achar melhor… existem evidencias históricas e científicas de que a bíblia não narra a verdadeira história de Jesus Cristo, inclusive de que a bíblia é manipulada pela igreja católica.Eu por exemplo acredito em Deus… mais em relação a religião e não acredito no homem, sendo assim minha fé não se deve a um livro, se deve ao meu coração.

    ecastelb 27 Agosto, 2009 11:28
  • Acreditar ou não é uma questão pessoal, portanto ninguém pode ou deve lhe dizer o que fazer.
    Porém, você pode – e deve! – pesquisar e conhecer o assunto.
    Tenha em mente que a Bíblia é uma coletânea de contos e crônicas da antigüidade que foi passado oralmente por várias gerações de judeus. Esse é o Velho Testamento. Já o Novo, que conta as crônicas de Jesus Cristo, foi catalogada uns 400 anos depois de Cristo, descartando dezenas de evangelhos em favor de apenas 4. Nenhum desses 4 evangelistas foi contemporâneo de Jesus.
    Leve em consideração, também, que por mais de 1000 anos a Bíblia foi copiada à mão em mosteiros e abadias, com controle e distribuição controlada.
    Leia o livro, conheça sua origem e tire suas conclusões. Só não conclua nada antes de se informar.

    Fernanda 27 Agosto, 2009 11:28
  • È o seguinte eu penso assim pelo menos cada um acredita no q quer…
    eu acredito q é verdade… outra é minha religião não sei qual é a sua… mais di minha resposta e espero ter ajudado viu….
    abraço

    Rafael 27 Agosto, 2009 11:28
  • olha eu posso
    ti garanti
    que concerteza devemos acreditar
    na biblia
    vc ja chegou a le ela toda?
    eu particularmente agredito
    demais
    !!
    e concerteza a historia da biblia e verddaeira!!!
    bY:NENÉ(feminino)

    Vanessa B 27 Agosto, 2009 11:28