As Palavras do Senhor

Evangélicos, O Que Vocês Acham Da Propaganda Que A Iurd Faz Da Riqueza Material Conquistada Através De Jesus?

Nos programas de TV da Igreja Universal do Reino de Deus, há uma grande valorização da prosperidade material, através de imagens e de testemunhos de fiéis.
Ontem, passou sobre um hotel com grande espaço para golf e suítes luxuosas, sendo que a diária custa mais de mil reais.
Depois, o pastor disse que se você crer poderá conquistar os seus desejos e que não devemos dar ouvidos aos pessimistas.
É clara a apelação para o conforto material quando mostram empresários com vários carros, bons empregos, grandes mansões e que dizem que Jesus ainda fará mais por eles.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o assunto.


Comments to Evangélicos, O Que Vocês Acham Da Propaganda Que A Iurd Faz Da Riqueza Material Conquistada Através De Jesus?

  • Lucas .
    Eu nâo sou da Igreja Universal porem sei que ha muitas pessoas
    NO MUNDO que tem muito dinheiro mas no entanto tem
    “Deus em Primeiro Lugar no Coraçao”
    Por isto nao precisamos ser contra as riqueza, luxo , conforto,
    O importante e saber com desfrutar e saber dividir nâo ser egoista.
    Deus nâo e Contra a Riqueza, o que ele nâo quer e que façamos
    dela um “deus”
    Agora uma realidade tem que dizer o povo da IGREJA UNI..
    dizima uma coisa puxa a outra eles obdecem não seria por-
    isso que PROSPERAM. Quando se atra de dar para o cresci-
    mento da Obra de Deus eles investem na Maior ENTIDADE
    do Mundo “EVANGELIZAçAO. Como assionarios bem mere-
    cerem desfrutar dos lucros. Veja a parabola dos talentos
    MATHEUS cap.25 vers 1 a 30

    Lluciver 2 Outubro, 2009 23:31
  • Lucaz,
    Como nenhum evangélico habilitou em responder vou fazê-lo.
    Primeiro faço uma definição adquirida na internet.
    Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
    O pioneiro desse movimento foi o estado-unidense Essek. M Kenyon, enquanto o maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos Estados Unidos que ganharam reconhecimento mundial, como Kenneth Copeland, Benny Hinn, David (Paul) Yonggi Cho, entre outros. A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos paises, incluindo Portugal, onde se destacou Jorge Tadeu, fundador da Igreja Maná, e Brasil, onde se destacam R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) e Valnice Milhomens. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Macedo, e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes.
    Por aí vc como é fácil criar modismo em cima dos evangelhos.
    É só escolher um tema bíblico e desenvolver uma doutrina que está amparado por Deus, o resto é confiar na fé.demais do brasileiro.
    Curiosamente, a Doutrina Espírita que prega exatamente o desapego aos bens terrenos; que prega a socialização e distribuição da renda é considerada pelos evangélicos como demoníaca e anti cristã.

    João Nascimento 2 Outubro, 2009 23:31
  • Para mim está claro que as Doutrinas da Igreja Universal foram formuladas por demônios para enganar muitos. Mas aqueles que buscam a Deus com sinceridade de coração encontrarão a verdade. Quem já viu conversar com demônios? Quando Cristo expulsava os demônios dizia: “Cale-te e sai dele”, pois sabia que os demônios são mentirosos e não lhes devemos lhe dar ouvidos. Pra finalizar, esta Igreja que se diz Cristã apóia o aborto!
    O iníquo continue praticando a iniquidade e o bom continue praticando a bondade, e todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus!
    Fique com Deus!

    Moreno_S 2 Outubro, 2009 23:31
  • as pessoas falam deus quer que vc prospere finaceiramente… pois ai esta, eu não acho q ele pense q isso e importante
    varias passagens biblicas mostram como a preocupação com riqueza material e ruim
    Mateus 6:25 – Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
    43. Mas, entre vocês não deverá ser assim: quem de vocês quiser ser grande, deve tornar-se o servidor de vocês,
    44. e quem de vocês quiser ser o primeiro, deverá tornar-se o servo de todos.
    45. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos.”
    “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar nas portas do Céu.”
    Aproximou-se dele um jovem e disse-lhe: «Mestre, que hei-de fazer de bom, para alcançar a vida eterna?» Jesus respondeu-lhe: «Porque me interrogas sobre o que é bom? Bom é um só. Mas, se queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos.» «Quais?» perguntou ele. Retorquiu Jesus: Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe; e ainda: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: «Tenho cumprido tudo isto; que me falta ainda?» Jesus respondeu: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» Ao ouvir isto, o jovem retirou-se contristado, porque possuía muitos bens.
    “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    alinepoi 2 Outubro, 2009 23:31
  • Eu considero a teologia da prosperidade um dos maiores embustes da história das religiões, aém dos hotéis existem também os cultos para empresários e as grandes mansões comparadas pelos bispos da IURD, só o Edir Macedo tem 5.
    Teologia da prosperidade é só uma coisa, materialismo e não tem fundamento

    gugams20 2 Outubro, 2009 23:31
  • Não gosto dessa igreja justamente por isso,só pregam bens materiais.
    E agora pergunto:
    Cadê o levanta e anda?
    As congregações hoje em dia se esqueceram do verdadeiro poder de Cristo,poder de curar enfermos de alma e fisicos.
    Aonde é que vamos parar meu Deus?

    linda e meiga!! 2 Outubro, 2009 23:31
  • É perigosa. Jesus ensinou que a vida de um homem não consiste na quantidade de bens que ele possui. Caso contrário, os traficantes seriam “abençoadíssimos”.
    OBS: O norte-americano Kenneth Hagin é o que melhor ensina a prosperidade bíblica sem exageros.

    Mister R 2 Outubro, 2009 23:31
  • Eles exageram um pouco, mas q DEUS quer q teus filhos prosperem financeiramente eu não tenho dúvidas e se tivermos fé podemos alcançar qualquer realização na nossa vida.

    Donaldo Plinio S 2 Outubro, 2009 23:31
  • Acho que eles ainda não aprenderam que Deus não usa dinheiro. Mas o que que se pode fazer? Se eles querem ser otários só podemos acompanhar o espetáculo da ignorância.

    Fox - 1 ano de Y! R 2 Outubro, 2009 23:31
  • Eles acham que Deus é negociante!
    bjos
    =]

    ???????? 2 Outubro, 2009 23:31