As Palavras do Senhor

Existe A Possibilidade De Alguem Com Boa Intenção Ser Salvo Da Condenação Eterna, Sem Invocar O Nome De Jesus?

Por que a gente vê pessoas muito legais que não vêem Jesus como único meio de se salvar, se julgam a si próprias como suficientemente boas. Elas dizem: “-Não faço mal a ninguém, não tenho vícios e faço caridade”. Tem até alguém, que já morreu, como um santo ou guia que a livrará de todo mal. Mas, e quanto a este versículo?
“E em nenhum outro há salvação, por que também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12


Comments to Existe A Possibilidade De Alguem Com Boa Intenção Ser Salvo Da Condenação Eterna, Sem Invocar O Nome De Jesus?

  • Vc que ainda não aceitou ser seguidor de Jesus, anunciando a sua palavra, quantas chances vc teve de renunciar o prazer passageiro do pecado para viver na Alegria e Paz que só Ele pode dar? Então, pq vive dizendo aqui no Yahoo que seria injustiça a condenação, pq não teriam segunda chance. O evangelho está sendo anunciado no mundo todo. E aqueles que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador, passam a praticar as boas obras, pq o Amor de Deus invade seus corações. Assim aconteceu com Zaquieu: “Senhor, eis que distribuo metade do que tenho aos pobres, e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicado.”

    carlosbr 8 Julho, 2009 5:35
  • Me responda uma pergunta, onde está escrito na Bíblia que uma pessoa boa deixa de ser pecadora!
    Se fosse assim Jesus não precisaria morrer naquela cruz por mim e por você, bastava Ele pregar a Palavra de Deus e nos dizer para sermos bonzinhos que seriamos salvos…não é simples.
    Meu amigo tenho plena convicção que se houvesse outro jeito Deus faria diferente sem ter que sacrificar o próprio Filho, não acha…agindo assim estariamos chamando Deus de insano de mandar o próprio Filho morrer pelos pecadores.
    veja os seguintes versículos que separei…
    João 3:16-18
    16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. João 5:24
    Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6
    E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21
    E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Atos 4:12
    Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Atos 16:31
    Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13

    Gadita 8 Julho, 2009 5:35
  • Quando um pai condenar um filho não por seus maus atos, mas somente por não concordar com o que ele diz ou pensa… ele não estará sendo um pai.
    Esqueça versículos, padres, bispos, etc.
    Tudo é uma questão de sintonia.
    — Faça o mal e você vibrará como tal e quando morrer irá para juntos dos iguais a você.
    — Faça o bem e você vibrará como tal e quando morrer irá para juntos dos iguais a você.
    Se as idéias e filosofias de vida que pregam o bem e a harmonia, mas contrárias a crer em salvação por Deus, Jesus, etc, condenarem os homens … então já coloco meu nome na lista de condenação.

    Scrooge 8 Julho, 2009 5:35
  • Se Deus existisse e existisse a tal salvação, não faria diferença. Crentes poderiam ou não se salvar e ateus poderiam ou não se salvar.http://www.youtube.com/watch?v=Nmkjw2x4d…
    Deus estaria preocupado com as pessoas boas, Ele não Se importaria se elas O bajulariam ou não.
    .

    Zeca 53_anos de experiência!!! 8 Julho, 2009 5:35
  • Se existe um Deus justo, ninguém, absolutamente ninguém, será julgado pelas suas crenças e sim pelos seus atos, pensamentos e obras.
    Essa história de aceitar Jesus como único caminho é balela, pois o próprio disse claramente: “A cada um, segundo suas obras”.
    Acontece que certas seitas ditas cristãs, tiram dos evangelhos somente as passagens que se adequam à sua pregação de medo e preconceito contra as outras crenças.
    Deus e Jesus, se existem e pelo próprio conceito que se tem deles, estão muito acima e além das crenças e tolices humanas.
    Paz e Luz!

    Amnyotep 8 Julho, 2009 5:35
  • Deus não é homem para usar o método FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO. Se Deus, através de Jesus, nos ensina a perdoar sempre, não seria capaz de condenar ninguém eternamente. Condenação eterna é criação do homem. Por isto alguns países instituem a prisão perpétua, mas não conseguem fazer ninguém cumprir, vez que a morte do corpo liberta o espírito do corpo e da prisão.
    Toda a pena deve ser proporcional ao delito. Nenhum mal que o homem pratica tem efeito eterno, nem mesmo matar alguém. Portanto não é justo que seja condenado eternamente.

    Esdras 8 Julho, 2009 5:35
  • graças a DEUS ,não existe meios de salvação que não seja somente através de JESUS CRISTO ,POIS FOI ELE QUEM FEZ O GRANDIOSO ATO POR TODOS NÓS,e ninguém pode se intitular bonzinho,santinho ou dizer não faço mal ou não me vicio,mas temos todos que aceitar a JESUS CRISTO como único e suficiente salvador,descer as águas para nascermos nova criatura ,acontecendo isto ai já não é mais nós que vivemos mas é JESUS CRISTO em nós ai sim tudo muda e tudo vai mudando cada vez mais,não esquecendo de sempre ir ao templo (igreja)adorar a DEUS porque é pra isto que fomos chamados por DEUS ,não para fazer mal ,mas sim para-o-adorar e agradecer sempre .

    zanemelo 8 Julho, 2009 5:35
  • e quem te disse que j salva????, o que salva uma vida é a forma como se vive, é vc saber que fulano fez algo de positivo para sua comunidade, pelo seu pais, pela humanidade, tem tantas pessoas bem intencionadas de verdade, anjos do asfalto, médicos sem fronteiras, professores que atuam em cum. carentes s/ receber um tostão, doutores da alegria, doadores de sangue, voluntários que lêem para cegos e muitos outros, difícil e vc ver um crente numa fileira dessas, seja ele católico ou evangélico, eles vão aos hospitais para orar pelo sujeito para mais tarde ele seguir uma igreja, o mesmo vale para os presos, aí não vale muito, pois querem mais membros e não somente que a pessoa melhore

    pitoca67 8 Julho, 2009 5:35
  • Uma vez disseram a Jesus: “Vós, sois bom”. E Jesus respondeu: Bom é meu Pai que está nos céus. E a Bíblia nos fala que a salvação não vêm por obras,Leia Efésios, cap.2, v.5:e estando nós mortos em nossos delitos,nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos.8: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vêm de vós; é dom de Deus, NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, às quais Deus de antemão preparou, para que andássemos nelas.

    Maria Celia C. 8 Julho, 2009 5:35
  • Querido,
    E nos remotos lugares do planeta, por exemplo no Nepal, onde as pessoas são simples, puras, nunca ouviram falar de Jesus? Elas não vão para o reino dos céus? E os índios de todo o planeta?
    Não leve nada ao pé da letra porque antes de tudo, existe um Deus único, este sim é o pai de todos.

    Deborah dede 8 Julho, 2009 5:35
  • Quando Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida, Ele estava dizendo que Ele representava o amor na terra! Não a pessoa dEle! Por isso, pode-se ser salvo ( não sei de que?) seguindo os ensinamentos dEle sem mencionar o sEu nome ! É só cumprir à risca o que Ele ensinou!

    Aperto! 8 Julho, 2009 5:35
  • Sinceramente não sei da onde esse povo consegue tirar tantas interpretações (em relação as respostas anteriores). Em relação a pergunta, a Palavra de Deus é bem clara, Jesus é o ÚNICO caminho!!
    A própria palavra de Deus é bem clara ao afirmar que as obras que não são consagradas a Cristo, srão obras mortas.

    Thiagom0 8 Julho, 2009 5:35
  • Sim. Você pode levar uma vida digna sem a necessidade de ser religioso. O texto só adverte para não seguir outras religiões além da cristã. Sempre existe a possibilidade do texto ter sido inserido nas escrituras.por conveniência.

    Marcos S 8 Julho, 2009 5:35
  • NAO SOU ATEU MAIS NAO AREDITO NESSA HISTORIA DE CONDENAÇAO ETERNA!!!
    EU FUI CRIADA EM OUTRA CULTURA QUE E DIFERENTE DESSAS QUE ACREDITAM EM FIM DO MUNDO E AREBATAMENTO!!!

    sarah 8 Julho, 2009 5:35
  • Que deus cruel este que excluiria os índios, árabes, chineses, africanos, japoneses, aborígenes que não conhecem Jesus, o Cristo?

    dudu 8 Julho, 2009 5:35
  • Jesus é misericordioso. Se o seu coração for de retas intenções, se sua vida for justa, é lógico que será salvo. Deus não é um Deus vingativo, mas sim um Deus de amor.

    Mel Giovanna 8 Julho, 2009 5:35
  • Uma contradição absurda.

    Quimera 8 Julho, 2009 5:35
  • Acredito que sem Jesús não existe salvação.

    Joao Batista 8 Julho, 2009 5:35