As Palavras do Senhor

Existe Algum Lugar Na Biblia Que Proiba A Tranfusão?

Sabe o que é , eu sou diabético , quando eu fico muito tempo sem um nível considerável de glicose no sangue , começo ficar muito deprimido , muito pra baixo ,mas o meu médico disse que não posso comer açúcar, pois meu metabolismo não consegue eliminar o exesso de açucar podendo isso me trazer sérios problemas. Mas e agora o que faço? E se eu injetasse a glicose direto na minha veia será que isso tem algum problema , existe algum versículo na biblia que proiba?


Comments to Existe Algum Lugar Na Biblia Que Proiba A Tranfusão?

  • bem feito o raciocinio hehe
    Levítico 17:10 ¶ E qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue eu porei a minha face e a extirparei do seu povo.
    11 Porque a alma {ou vida} da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto {é} o sangue que fará expiação pela alma.
    12 Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue.
    14 Porquanto {é} a alma {ou vida} de toda a carne; o seu sangue {é} pela sua alma; por isso, tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a alma de toda a carne {é} o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.
    Atos 15:28 Na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas {coisas} necessárias:
    29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do SANGUE, e da {carne} sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Bem vos vá. (caixa alta minha)
    Todas citações de Almeida Rev. corrigida
    Realmente a Bíblia é bem clara quanto a não comer e em atos o termo é ABSTER , então quer dizer que comer não pode , mas enfiar na veia pode né .
    Quando o sistema digestivo está totalmente destruido como acontece a alimentação ? INTRAVENOSA .
    Que cada cristão obedeça segundo a consciencia
    Marcos 8:35 Pois, todo aquele que quiser salvar a sua alma, perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por causa de mim e das boas novas, salvá-la-á.

    Taketian 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Não na Bíblia não existe essa proibição, essa proibição de doar sangue só existe no salão do reino da testemunhas de Jeová.
    Deus nunca foi contra a saúde e nem contra a luta pela sobrevivência, ao contrário Ele enviou Jesus para lutarmos pela vida e que tenhamos vida eterna e não só esses pouquíssimos anos de vida que temos agora.
    Para que viva muito temos que ter saúde e para termos saúde temos que nos cuidar, temos que lutar pela saúde e pela vida.
    É não existe nenhum versículo na Bíblia que proíbe a injetação de glicose na veia, se for para salvar sua vida não há problema nenhum.
    Egidio
    ————————————–…
    BOZO PERDÃO PELO DESENTENDIMENTO.
    Na verdade eu respondi acima como uma segunda resposta refida à glicose, sendo a primeira falando sombre a trasnfusão de sangue, me desculpa por ter dado uma resposta que não tinha nada haver com a pergunta,mas não foi só eu quem me referi a transfusão de sangue, há várias resposta na sua pergunta falando dela.
    Eu sei o que é glicose.
    Deus te abençoe.

    Egídio 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Que eu saiba, não tem problema nenhum segundo as leis de Deus.
    Tudo o que vc puder fazer para o bem do seu corpo, vc deve fazer, pois o que diz na Bíblia, em I Coríntios 3:16-17 é “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”
    Então a sua responsabilidade é cuidar muito bem do seu corpo.
    Porém.. como eu não entendo nada sobre injetar glicose na veia, lembre-se de que qualquer coisa que vc for fazer deverá seguir orientação médica.
    Saúde!

    Carol 27 Janeiro, 2010 23:31
  • NÃO, NÃO E NÃO!!!
    Transfusão de sangue é tecnologia moderna, que não existia no tempo em que a Bíblia foi escrita. Portanto, você pode se matar de procurar, que não vai achar o tal versículo.
    Acontece que os povos semitas, que deram origem ao nosso livro sagrado, achavam que o sangue era a própria vida – e eles não sabiam nada do que sabemos hoje sobre biologia, ritmo e ciclo da vida…
    Acontece também que muita coisa da Bíblia não pode ser entendida ao pé da letra, pois é linguagem figurada, simbólica…
    Quando eles falam de sangue, não estão falando daquele líquido vermelho que corre nas veias, e sim da vida da pessoa. – é um símbolo, apenas.
    Mas os Testemunhas de Jeová acreditam que doar sangue não é doar vida, como dizem as campanhas dos hemocentros, e eu não sei bem o que eles entendem.
    Apesar de não concordar muito com a ideia deles, eu respeito, pois é a crença deles. Se você for dessa seita, procure saber os reais motivos da proibição, mas desista, como já disse, de procurar justificativa bíblica, pois ela não existe.

    mariaisa 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Meu amado, não fique grilado com isso tome sua glicose; Deus te fez com essa benção, Ele é um Deus de amor e não te proibiria de ser feliz. Você e eu fomos feitos para isso: sermos felizes.
    A bíblia diz que: ama Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Eu te pergunto: Há prova de amor maior que doar a vida pelo irmão.
    Todo tipo de doação de vida por transfusão é abençoado por Deus, seja por transfusão de sangue ou órgãos, no seu caso, glicose.
    Problema é vc se negar a doar vida ao seu irmão.
    Lembre-se que Deus é amor e amar é dar, desde um simples olhar, até sua própria vida.

    Bruno 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Caro colega Bozo, me desculpe, mais só entrei para resolver um mal entendido a respeito do sangue.
    Sim no tempo em que Jesus esteve na Terra, não existia a transfusão de sangue, a unica restrição a respeito do sangue era aquela que nós já conhecemos. Não ingerir sangue.(Atos 15:28-29)
    Mais pensem comigo:(Para ilustrar) Se um Médico dissesse para você não beber bebidas alcoolicas, pois se bebesse voçê com certeza morreria, o que você faria, ingetaria essa bebida nas veias, achando que não vai te fazer mau nenhum???
    Do mesmo modo, quando na biblia se acha a ordem de se abster de sangue, é obvio que tal proibição vale também para a transfusão conhecida hoje.
    Bom gente me desculpem, não estou aqui para mudar o modo de pensar de ninguém, e muito menos para ficar debatendo doutrinas, mais achei que essa merecia uma resposta.
    Se ficou alguma duvida no ar, perguntem para uma Testemunha de Jeová.
    Abraços.

    cirorobb 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Eu também sou diabética meu nível de hiperglicemia é alto [tenho coma diabética], minha médica manda eu andar com uma bala sempre comigo
    caso fique hipo,injetar glicose não é uma bôa isso é para quem bebe muito.
    Agora sobre crença não existe nada não, é sua saúde que vc está cuidando
    Tudo de bom para vc.

    Judy 27 Janeiro, 2010 23:31
  • O sangue tem a mesma importância dos demais elementos que formam o nosso corpo, por isso, partilhá-lo com alguém é o mesmo que partilhar qualquer outra coisa nossa: um aperto de mão, um abraço, um beijo. Em qualquer dessas situações e em outras mais íntimas há um partilhamento de elementos constituintes, tal qual o sangue.
    A transfusão de sangue salva milhares de vidas, todos os dias, no mundo todo e é, sem dúvida, um procedimento dos mais louváveis da medicina moderna.

    ASSIS 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Leia Atos 15:28,29:
    Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”

    Betynha 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Só um ignorante, usaria o testo de Atos 15: 28- 29 para defender esta doutrina. Isto é que dá seguir revelação de homens. A bíblia não proíbe transfusão de sangue, quem proíbe é uma seita herética que já marcou o fim do mundo vária vezes e foram envergonhados pelo verdadeiro Deus. Quem está acabando é esta crença demoníaca. Jesus te ama muuuuuuuuito!

    Free WP Plugins 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Lógico que não há problema !!!
    Você é o templo de Deus e o que lhe faz mal não é o sangue de um pecador que corre em suas veias é o que ouves o quevêss, isso te faz mal, mas o sangue não lhe fará mal algum espiritualmente, siga com fé e com muita saúde xD

    Jann C 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Não. De forma alguma.Veja que Jesus derramou o seu precioso sangue por nós. Em atos dos apostolos, nada haver com transfusão de sangue.São interpretações erradas de uma tradução errada.
    Está se referindo às oferendas a ídolos pagãos. Como Deus iria proibir uma pessoa salvar a vida de outro? Deus é amor.Qualquer cristão doa sangue. exceto os TJ.

    irmaoman 27 Janeiro, 2010 23:31
  • A Bíblia, em Atos 15:28, 29, proíbe as transfusões de SANGUE, mas não há nada contra tomar GLICOSE por via intravenosa. Você só precisa considerar com seu médico se esse procedimento é adequado para o seu estado de saúde. A Bíblia permite, mas é necessário analisar se seu médico recomenda.
    Um abraço!

    Renan 27 Janeiro, 2010 23:31
  • não,porque naquele tempo não existia este tipo de terapia,essa proibição de receber transfusão é da cabeça do homem,se isto existe para salvar vida porque não utilizar?,nosso DEUS nos ama e ele coloca os médicos como representantes para nos curar,

    Roseli C 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Isso é negócio de testemunha de Jeová.
    Não vejo nada demais nisso.

    marcelo 27 Janeiro, 2010 23:31
  • não existe nada na bíblia contra.
    jesus disse: tenha vida em abundancia.
    e se o próprio jesus deu seu sangue pra nós salvar?

    ariel 27 Janeiro, 2010 23:31
  • se a medicina sob orientação do seu médico te der carta branca, pode se furar todo, pq se for pra sua saude e sobrevivencia nao tem problema nisto ai naum.

    pergunta 27 Janeiro, 2010 23:31
  • Eu já li a Bíblia e nunca vi nada sobrfe isso…

    kitalamy 27 Janeiro, 2010 23:31
  • ESSA ILUSTRAÇAO FOI DO RACIOCÍNIOS,,,CONHEÇE

    Herlandson Oliveira 25 Setembro, 2013 4:42