As Palavras do Senhor

Existe Coerência E Harmonia Entre Teoria Da Prosperidade E Ensinamentos De Jesus?

2 Coisas totalmente distintas.
Jesus manda pregar salvação e eles vem com prosperidade.
A prosperidade é consequencia da obediência a Deus
DEUTERONÔMIO 28
Buscai antes o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.
As pessoas que ficam buscando riquezas não conseguem porque Deus conhece o coração humano.
A bíblia diz que Salomão foi e será o homem mais rico de toda a terra porque não pediu a Deus riquezas e sim sabedoria e o Senhor lhe concedeu riquezas porque conhecia o coração de Salomão.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Existe Coerência E Harmonia Entre Teoria Da Prosperidade E Ensinamentos De Jesus?

  • Não existe coerência. As pessoas tentam comprar a ideologia da prosperidade acreditando na ação e reação, causa-efeito. A questão é que o mundo não gira em nossa volta onde nossas vontade são ressalvadas. Existe um Deus, acima de todos e de Tudo que nõ está sujeito as nossas vontades mas está atento as nossas ações de forma regular justamente nossos atos. è O Juíz Universal, que faz o mundo ser mais harmônico para que os opostos e as diferenças.

    Morangui 26 Agosto, 2009 17:25
  • Olá,
    Na verdade está diametralmente oposta à essência dos ensinamentos morais do Cristo.
    Chega a ser berrante a comparação dos dois sistemas.
    A conquista dos bem materiais é uma consequência direta do esforço pessoal, no domínio da preguiça, na atividade laboriosa, no estudo sério e na competência própria.
    A conquista dos bens espirituais segundo Jesus, é o domínio das más tendências, a prática da caridade, do amai-vos uns aos outros, o controle do EGO e a expansão do NÓS e na busca incessante da prática da fraternidade e do altruísmo.
    Aquela Teologia. lamentalvelmente é apenas a expansão do que tem de pior no homem: ou seja a busca do apego material, da ganância, da realização material apenas, todavia sem o menor esforço e somente na base de uma negociata tipo é dando que se recebe, algo bem parecido com a prática no nosso congresso.

    Maíra (Ester) 26 Agosto, 2009 17:25
  • Oi abençoado, dando ênfase ao que o mauro falou( ou seja a 2º resposta) o dia que a humanidade do ocidente conhecer e crê, no verdadeiro evangelho, que são as 14 cartas revelada a Paulo; ou seja o evangelho da incircuncisão.GL 2:7 e ler Hb 2:14 e lá ver que o diabo foi destruído, que o pecado não existe Hb 9:26 ver também que Paulo em suas 14 cartas não fala em inferno ele só diz que de Deus não se zomba o que homem planta ele colhe Gl 6:7 se a pessoa mata ela vai presa ela transgrediu a lei humana. Jesus disse que a carne para nada presta tanto que Deus trocou a dele e vai trocar a nossa.
    concluindo o dia que tirar o Diabo o pecado e o inferno, das mal chamadas igrejas este senhores citado por mauro o da 2º resposta eles não vão tirar dinheiro de mais ninguém. Eu recebo que um dia teremos um procom contra estas propagandas enganosa.

    João Nascimento 26 Agosto, 2009 17:25
  • Sua pergunta dá ênfase apenas à TEORIA DA PROSPERIDADE das seitas evangélicas ou PROTESTANTES como elas gostam de se consideradas, apesar de comungarem o pão do catolicismo romano, tais como a confusa TRINDADE DE TREIS DEUSES DESIGUAIS NAS FUNÇÕES QUE TAMBÉM SÃO IGUAIS A UM SÓ DEUS; comungam a crença herdada do ORTODOXISMO, EX-MARIDO DA IGREJA CATÓLICA que apoia o fundamento da seita-mãe dizendo que a virgem-maria é a mãe de DEUS! Logo, nós sensatos concluímos esse dogma cheira a enxofre. Visto que, se a virgem maria fosse mesmo a mãe de Jesus como eles querem que seja para manterem no poder como sendo religião e não charlatanismo mundial. Sendo Jesus, Deus! A virgem seria uma deusa, mãe de deus. Este equívoco causado por má interpretação dos sábios de constantino e fariseus culminou por gerar mais uma trindade de treis deuses: pai, mãe e filho. Que por conseguinte nunca poderia ser considerado MONOTEÍSMO.
    Sem mais delongas, devo concluir testemunhando-lhe que a TEORIA DA PROSPERIDADE DOS CATÓLICOS REBELDES REVOLTADOS COM A SEITA MÃE não tem muito do que se orgulhar da teoria destacada. Porque eles somente modernizaram a técnica de explorar a fé alheia. O orgulho deles tem patente! É MARCA REGISTRADA DA IGREJA CATÓLICA DE ROMA e os direitos autorais pertencem ao sucessor do fundador do CATOLICISMO, cuja sede é o VATICANO-ROMA.
    Mesmo, tendo os CATÓLICOS REVOLTADOS/OU REBELDES, aperfeiçoado a técnica; o chefão da igreja católica é o dono do império dos apetos do cristo romano e sua mãe ave-maria, chamado pelos ditos protestantes de CRISTIANISMO.
    Disse o seu Co-fundador: “Quem domina a religião, domina o povo e quem domina o povo, DOMINA O IMPÉRIO.” Preciso dizer que o império constantiniano é mantido por DINHEIRO. (Apoc 13,2; 13,16-17; Apoc 17,17-18)
    Shalom!

    Jorge canhoto 26 Agosto, 2009 17:25
  • Depende do jesus.
    Eu sinceramente não conheco ,e nem quero conhecer esse jesus que é segundo Edir Macedo,segundo os pentecostais,segundo o RR Soares,segundo o Morris Cerullo,segundo o casal renascer,e segundo a maioria das comunidades evangélicas pergam.
    Esse jejus citado acima é o próprio cão !
    Quem dera esse povo alienado conhecesse o verdadeiro Jesus
    Cristo.
    Haveria uma grande falência de religiões.

    o profeta 26 Agosto, 2009 17:25
  • D’us não criou o mundo para que o homem vivesse frustrado nele, ele fez o mundo para que tivéssemos prazer nele. Esse papo de ser pobre para agradar a D’us esta por fora, todos os homens que serviram a D’us eram bem sucedidos financeiramente. Como exemplo: Abraão, Isaac, Jacob, David, Salomão, Job e muitos outros.
    Agora todo os evangélicos tinha que ser pobres, pois é assim que o deus deles (Jesus) pede para que sejam, pobres e frustrados!

    wholesale swarovski crystals 26 Agosto, 2009 17:25
  • Tanto existe que em tempos atrás aqui no nordeste neste estado da BAHIA a Igreja Católica pediu intervenção dos governantes Estadual e Faderal para dizimarem Canudos pois era tamanho progresso, e a Igreja Católica qual eu faço parte sentiu falta de grana em seus cofres e vendo Canudos crescer com um homem pregando celebrando para todos e tudo, sem pagarem dizimos e impostos o Bisco da epoca mandou uma carta ao governo federal pedindo-lhe que intervise onda morreu milhares de pessoas e quando chegaram ao fim desta barbariesó encomtraram mulheres velhos e crianças , uma dasmaiores atrocidades do nordeste brasileiro.Se não estivese ocorrido este fato e outros parecidos o nordeste hoje seria maior e mais prospeo que o Sul.

    Nesher 26 Agosto, 2009 17:25
  • Não muito pelo contrário. Jesus em várias passagens bíblicas pregava que uma vida simples, sem muito apego material é o que os verdadeiros cristãos deveriam ter, tem até aquela famosa passagem onde ele diz que é “mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus”, ele disse isso após um homem lhe perguntar o que deveria fazer para ser salvo e Jesus disse que ele deveria vender todos os seus bens e dar aos pobres e o homem entristeceu-se e se afastou (Mat. 19:22-24)
    Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam, Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6:19-21
    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24

    Olho-de- 26 Agosto, 2009 17:25
  • Acho que não, não foi Jesus que disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha que um rico entrar no reino dos céus? Ou os pastores, bispos padres e todos esses religiosos não pretendem ir pro céu ou realmente não acreditam na palavra que pregam…

    Carlos 26 Agosto, 2009 17:25
  • Jesus ensinava que não devemos juntar riquezas aqui na Terra,e sim lá no Céu,isto em Mateus 6,19-24.Portanto a Teologia da Prosperidade é uma farsa.

    26 Agosto, 2009 17:25
  • A Teoria da Prosperidade e a Teologia da Libertação vão diretamente contra aos ensinamentos de Cristo: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado!”

    Daniel,o católico 26 Agosto, 2009 17:25
  • Em primeiro lugar é Teologia e não teoria, mas por outro lado a prosperidade é unicamente dos pastores, porque obreiros trabalham de graça e os seguidores que os financiam.

    Leonardo 26 Agosto, 2009 17:25
  • Não, Jesus é totalmente diferente do que ensinam por aí.
    Uma coisa q me impressiona é que Ele teria que pagar impostos, ele poderia muito bem ter feito um milagre e recolhido uma oferta, mas ele foi pescar….
    abraço

    Carlos 26 Agosto, 2009 17:25
  • Claro que existe, Jesus, que é Deus feito Homem, quer que a humanidade seja próspera e se não é, é pela ambição do ser humano.
    Quando se diz prosperidade, bem-estar e felicidade, podemos excluir a riqueza.
    Jesus, quer que nos amemos uns aos outros e sejamos felizes
    Bjs.

    Pedro Jr.? 26 Agosto, 2009 17:25
  • Não. Basta dar uma olhadinha onde Cristo adverte que devemos juntar tesouros no céu, onde ladrões não roubam e a ferrugem não destrói.

    Maria B 26 Agosto, 2009 17:25
  • Nenhuma. Jesus não tinha nada de seu, porque iria incentivar a prosperidade?

    dsn 26 Agosto, 2009 17:25
Loading...