As Palavras do Senhor

Existem Crianças Adeptas De Alguma Religião Ou Apenas Crianças Com Pais Religiosos?

A meu ver, uma criança da primeira infância simplesmente não seguiria qualquer religião. Não se preocuparia com vida após a morte, não amaria nenhum deus, não faria orações, etc., se não fossem condicionadas a isto desde cedo pelos pais; estes sim a única causa de as crianças afirmarem que são cristãs, espíritas, budistas, umbandistas, hinduístas, muçulmanas…


Comments to Existem Crianças Adeptas De Alguma Religião Ou Apenas Crianças Com Pais Religiosos?

  • As crianças não tem nenhum “espírito de religiosidade” inata. como aprendem em parte por repetição e imitação de outros e se importam em receber aprovação paterna acabam sendo “religiosos muito bonitinhos”. Como um cachorrinho treinado, seguem aos pais pois recebem aprovação e castigadas são se não seguirem!

    Nabosant 25 Outubro, 2009 14:32
  • Apenas crianças com pais religiosos, coitadas. Conheço umas que chega a dar pena, já cheias de preconceito contra os que são diferentes, podadas nas suas vontades naturais de crianças, pq para a religião a que são submetidas tudo é proibido.
    Se os pais já parecem uns mamulengos nas mãos dos religiosos, os pobrezinhos dos filhos, então, imagine.
    Tadinhas. Isso realmente me incomoda e me deixa triste, até pq convivo muito de perto com algumas. Chega a ser revoltante. Mesmo.

    Tita 25 Outubro, 2009 14:32
  • Vc esta completamente certo.
    Qualquer comportamento humano e consequência do seu processo de criação. De acordo as informações recebidas do que é certo ou errado, dos custumes de sua sociedade e a pratica de certos comportamentos formam o homem adulto.
    Ninguém nasce católico ou evangélico, ninguém nasce hétero ou homossexual, ninguém nasce Vasco ou Flamengo, ninguém nasce militante do PT ou do PMDB.
    Nascemos neutros a todos os costumes e comportamentos sociais e a religião assim como a sexualidade pode sim ser considerado um comportamento social.
    É como um HD que vai recebendo informações e armazenando elas com o tempo.
    Vc é católico porque aprendeu assim, aprendeu com seus pais, com seus avós, com amigos, dentro da sociedade de algum jeito vc foi influenciado ao decidir pela fé católica.
    Assim também é acerca do hétero ou homossexualismo. A biologia nos forma como Machos e Fêmeas, mas o nosso desenvolvimento social forma a nossa opção através de diversos meios. Influencia paterna, escola, vizinhos, religião, o convivio social é importantissímo para a nossa formação humana.
    Deus é por nós.

    sniper 25 Outubro, 2009 14:32
  • Parabéns pela sua pergunta.
    Você deveria acrescentar ATEUS tb na sua listinha.
    De certa forma vc tem razão, mas criança é considerada ,juridicamente “incapaz”, por isso ,temos que cuidar delas e orientar um caminho do bem. Depois de adulta, penso que 18 anos, ela pode seguir outro caminho, que não de seus pais ,em relação a religião, ou nenhuma se ela escolher.
    Acredito que a maioria das pessoas são como eu, de pais de uma certa religião e minha opção depois de mais velho foi outra, sem a desaprovação deles.E agradeço eles por terem me levado na religião que eles faziam parte, pois me preservaram com isso, que eu por exemplo enveredasse na adolescencia por algum caminho sem volta.
    Paz.

    Rhiando Redemoinho 25 Outubro, 2009 14:32
  • Uma criança pequena não tem como escolher em ser envangelica, catolica, budista, neem nada, pois ela eh mto pekena e não tem noção disso.`
    POr isso os pais as guiam no caminho q para eles é certo, querendo q a criança siga seus conceitos, mais depois de uma certa idade a criança, q ja será adulto, poderá decidir se isso eh ou não certo para ela.
    Isso não acontece soh na religião, mais tbm em varias coisas, os pais ensina e depois as crianças cersce e veem se eh ou não aquilo q elas concordam

    Niinha 25 Outubro, 2009 14:32
  • O senhor usa a quem quer..
    Muitas das vezes pecamos por pura ignorância ou por preguiça de estudar..
    Davi foi o homem segundo o coração de Deus, e desde criança exaltava a Deus com seu salmos e louvores…
    Usou uma Jumenta para repreender balaão:
    “E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão. Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.” (Números 22:27-31)
    1 Coríntios 1:27
    Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
    Ou seja, se Ele quiser usar uma criança para fazer um milagre, orar, pregar, é a vontade Dele e não nossa…

    Nina e Tobe 25 Outubro, 2009 14:32
  • Concordo com você, uma criança não participaria de religião alguma se não fosse influenciada de alguma forma, mas não necessariamente pelos pais, mas por qualquer pessoa a sua volta e qualquer meio de comunicação.
    Imagine uma situação hipotética em que uma pessoa tenha nascido e vivido completamente isolada da humanidade, essa pessoa não conheceria religião, divindade ou ideologia alguma.

    Wordpress Yahoo Answers Autoposter Plugin 25 Outubro, 2009 14:32
  • Por esse motivo que as crianças NÃO devem ser batizadas, pois a palavra de Deus diz >> Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.16
    Uma Criança não pode ” Crer ” Mas na media que a idade vai avançando ai sim faça o que está escrito em Proverbios 22.6
    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

    21 3050-9000 25 Outubro, 2009 14:32
  • As crianças aprendem o que vivem
    Se a criança vive com críticas,
    Ela aprende a condenar.
    Se a criança vive com hostilidade,
    Ela aprende a agredir,
    Se a criança vive com zombarias,
    Ela aprende a ser tímida.
    Se a criança vive com humilhação,
    Ela aprende a sentir-se culpada.
    Se a criança vive com tolerância,
    Ela aprende a ser paciente.
    Se a criança vive com incentivo,
    Ela aprende a ser confiante.
    Se a criança vive com retidão,
    Ela aprende a ser justa.
    Se a criança vive com segurança,
    Ela aprende a ter fé.
    Se a criança vive com aprovação,
    Ela aprende a gostar de si mesma.
    Se a criança vive com carinho e amizade,
    Ela aprende a encontrar amor no Mundo.
    (Autor não identificado) http://poemasdepaz.blogspot.com/

    Antonio Vieira Sobrinho 25 Outubro, 2009 14:32
  • Certo!..por isso que ser ateu não é religião porque ateu pode escolher a vir a fazer parte de uma religião qualquer

    Lobito 25 Outubro, 2009 14:32
  • Existem crianças que são abusadas religiosamente pelos pais.

    Pensador 25 Outubro, 2009 14:32
  • crianças subordinadas aos pais religiosos…

    ?†N¥nª†? 25 Outubro, 2009 14:32
  • FALA SERIO

    Sapo 25 Outubro, 2009 14:32
  • e tudo verdade metem medo com o diabo( semelhante ao bicho papão!) mas e tudo mentira !

    portuguese Portista do Coração 25 Outubro, 2009 14:32