As Palavras do Senhor

Gente Alguém Pode Me Falar Algum Trecho Da Biblia Q Fale Sobre Destino,que Nada é Por Acaso?

“O que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.” ( Ecl 3:19)
“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” ( Ecl 9:2).


Comments to Gente Alguém Pode Me Falar Algum Trecho Da Biblia Q Fale Sobre Destino,que Nada é Por Acaso?

  • Há pessoas que não se constrangem em acusar a Deus pelos males que acontecem. É certo que Deus não apenas disciplina e corrige os Seus filhos errantes (Apocalipse 3:19), mas também castiga e destruirá, finalmente, a todos os ímpios impenitentes (Mal. 4:1; Judas 5-7; Apocalipse 20:11-15). Mas essa disciplina e esse castigo são sempre a reação divina, misericordiosa e justa, à manifestação destrutiva do pecado (Rom. 6:23). Assim, não podemos jamais responsabilizar a Deus pelos males que existem no mundo. Ao longo das Escrituras encontramos inúmeros incidentes em que pessoas, fazendo uso de seu livre-arbítrio, afastaram-se do plano de Deus, e acabaram tendo de suportar as desastrosas conseqüências de suas próprias ações. Foi assim que o pecado entrou no mundo (Gênesis, capítulo 3), e apesar das advertências divinas (Gênesis 2:15-17). Foi também assim que muitos idólatras israelitas acabaram perdendo a vida, em decorrência de sua atrevida desobediência às leis divinas (Êxodo 32 e 20:1-6). E será pela obstinada recusa de aceitar o convite divino à salvação que muitos se perderão, apesar da vontade de Deus ser que “nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2a Pedro 3:9). O princípio da escolha e de suas conseqüências é claramente enunciado nas palavras “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Existem males que nos sobrevêm, e que não podem ser qualificados como castigo divino nem como resultado de nossa imprudência pessoal. Eles ocorrem devido à própria presença do pecado (2a Tim. 3:1-7) e à atuação das forças demoníacas (Efésios 6:10-12). Os sofrimentos de Cristo (Mateus 26 e 27) e do apóstolo Paulo (2a Cor. 11:23-27) confirmam essa realidade (João 15:20; 16:33). Mas, além da maravilhosa promessa de que Deus não permite que ninguém seja tentado além de suas forças (1a Cor. 10:13), temos também a confortadora certeza de que Ele é poderoso para transformar males em bem, de forma que “todas as coisas” cooperem eventualmente para o nosso próprio bem (Romanos 8:28). Num mundo habitado por criaturas morais, dotadas de livre-arbítrio, Deus não predetermina ou predestina tudo o que acontece. Portanto, não podemos culpar o “destino” pelas conseqüências de nossos atos ou pelos males provocados pelos poderes das trevas, antagônicos (contrários) à vontade divina. Mas, como disse alguém, apesar de Deus nunca ter prometido “eliminar todas as tempestades de nossa vida, Ele nos deu a certeza de estar conosco em meio às tempestades”.

    Nerly 22 Outubro, 2009 17:36
  • Lv 19, 31: Não vos dirijais aos espíritas nem adivinhos: não os consulteis,…
    Lv 20, 6: Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles,…
    Lv 20, 27: Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto….
    Dt 18, 10-11: Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos.
    Is 8, 19: Se vos disserem: Consultai os espíritos dos mortos, os adivinhos, os que conhecem segredos e dizem em voz baixa: Porventura um povo não deve consultar os seus deuses? Consultar os mortos a favor dos vivos? Em nota: seus deuses: os espíritos dos antepassados.
    1 Sm 28, 3.7.8: … E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e adivinhos… “Procurai-me uma necromante para que eu a consulte”… “Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar”. (1 Sm 28, 3.7.8)

    jovem10 22 Outubro, 2009 17:36
  • Minha cara diz a palavra que antes que Deus permita nem sequer uma folha seca cai de uma árvore, dito isto como pode acontecer go que seja acaso, tudo é determinação de Deus, tudo tem um objetivo e é fruto de pedidos de oração, as vezes ( por exemplo ) a pessoa pede à Deus com um nenê no colo, mas Deus sabe que aquela criança está destinada para o maligno então interrompe a vidinha dela para dar-e a salvação e mover com os brios de toda uma famíia ou comunidade e as pessoas dizem porquê Deus permitiu isto, mas a palavra de Deus também diz que se o caminho do homem é determinado por Deus como pode ele querer entender seu caminho. Um abraço.

    Gostozão 22 Outubro, 2009 17:36
  • Encontrados 53 registros para: destino
    (Números 20,12)
    Em seguida, disse o Senhor a Moisés e Aarão: “Porque faltastes à confiança em mim para fazer brilhar a minha santidade aos olhos dos israelitas, não introduzireis esta assembléia na terra que lhe destino.”
    [Leia mais…]
    (Números 20,24)
    Aarão vai ser reunido aos seus, porque ele não entrará na terra que destino aos filhos de Israel, visto terdes sido rebeldes à minha ordem nas águas de Meribá.
    [Leia mais…]
    (Deuteronômio 32,35)
    a mim me pertencem a vingança e as represálias, para o instante em que o seu pé resvalar. Porque está próximo o dia da sua ruína e o seu destino se precipita.
    [Leia mais…]
    (I Reis 6,16)
    Revestiu de tábuas de cedro, a partir do fundo do templo, desde o pavimento até o teto, um espaço de vinte côvados, que destinou ao santuário, ou santo dos santos.
    [Leia mais…]
    (I Crônicas 11,2)
    Já antes, quando Saul era rei, eras tu que conduzias os destinos de Israel. O Senhor, teu Deus, te disse: És tu que apascentarás Israel, meu povo, e serás tu o chefe de Israel, meu povo.
    [Leia mais…]
    (Ester 10,10)
    Porque Deus preparou dois destinos: um para seu povo e outro para todas as nações.
    [Leia mais…]
    (Ester 10,11)
    E esses dois destinos se cumpriram na hora, no tempo e no dia marcados por Deus para todas as nações.
    [Leia mais…]
    (Jó 8,19)
    Eis onde termina seu destino, e outros germinarão do solo.
    [Leia mais…]
    (Jó 42,15)
    Em toda a terra não poderiam ser encontradas mulheres mais belas do que as filhas de Jó. E seu pai lhes destinou uma parte da herança entre seus irmãos.
    [Leia mais…]
    (Salmos 15,5)
    Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice; vós tendes nas mãos o meu destino.
    [Leia mais…]
    (Salmos 30,16)
    Meu destino está nas vossas mãos. Livrai-me do poder de meus inimigos e perseguidores.
    [Leia mais…]
    (Salmos 36,13)
    Mas o Senhor se ri dele, porque vê o destino que o espera.
    [Leia mais…]
    (Salmos 48,14)
    Este é o destino dos que estultamente em si confiam, tal é o fim dos que só vivem em delícias.
    [Leia mais…]
    (Salmos 80,16)
    Os inimigos do Senhor lhes renderiam homenagens, estaria assegurado, para sempre, o destino do meu povo.
    [Leia mais…]
    (Salmos 86,3)
    De ti se anuncia um glorioso destino, ó cidade de Deus.

    WP Autoblogging Plugin 22 Outubro, 2009 17:36
  • 1Ts. 5:18 “… Em tudo dai graças, por que está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco…”
    nesse versículo ele fala que tudo é da vontade de Deus, nada acontece por acaso,não existe destino e sim caminhos que vc escolheu… até uma folha cai só se Deus permitir…
    fica com Deus…
    abraços!!!

    Sophia 22 Outubro, 2009 17:36
  • Depende o sentido da sua pergunta, pois vivemos no “livre arbítreo” e temos que lutar pela salvação, portanto, dependendo do ponto de vista da sua pergunta, parece ser diabólica, porque quem fala sobre destino desta maneira é Satanás!

    Wendy Balbi 22 Outubro, 2009 17:36
  • Oi!
    Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)
    Quer mais ou basta?

    Mary 22 Outubro, 2009 17:36
  • Destino não existe. Imagine a quantidade de espermatozóides que seu pai desprendeu e somente 1 gerou você, então seria destino?
    Claro que não.

    Carlos M 22 Outubro, 2009 17:36
  • Que Bíblia é essa que fala mal dos espíritas, uma religião tão séria e que ajuda tanta gente, diferente de algumas que só pedem dinheiro!

    Fábio Moreira 9 Dezembro, 2015 18:58