As Palavras do Senhor

Gostaria De Saber Quem Foi O Filosofo Martins Lutero.foi Ele Que Descobiu Que Os Padres Destorcia A Biblia?

Martinho Lutero (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um monge agostiniano alemão[1], teólogo, professor universitário, “Pai do Protestantismo”,[2][3][4][5] e reformista da Igreja Católica, cujas idéias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental.
O desejo de obter títulos acadêmicos levaram Lutero a estudar as Escrituras em profundidade. Influenciado por sua formação humanista a buscar “ad fontes” (nas fontes), mergulhou nos estudos sobre a Igreja Primitiva. Devido a isso, termos como “penitência” e “honestidade” ganharam novo significado para ele.
Já convencido de que a Igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades do Cristianismo ensinadas nas Escrituras – sendo a mais importante delas a doutrina da chamada “Justificação” apenas pela fé; ele começou a ensinar que a Salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela Graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé.[11] Mais tarde, Lutero definiu e reintroduziu o princípio da distinção própria entre a Torá (Pentateuco, ou Lei Mosaica) e os Evangelhos, que reforçavam sua teologia da graça. Em conseqüência, Lutero acreditava que seu princípio de interpretação era um ponto inicial essencial para o estudo das Escrituras. Notou, ainda, que a falta de clareza na distinção da Lei e dos Evangelhos, era a causa da incorreta compreensão dos Evangelhos de Jesus pela Igreja de seu tempo, instituição a quem responsabilizava pela criação e fomento de muitos erros acerca de princípios teológicos fundamentais.
Além de suas atividades como professor, Martinho Lutero ainda colaborava como pregador e confessor na igreja de Santa Maria, na cidade. Também pregava habitualmente na igreja do Castelo (chamada de “Todos os Santos” – porque ali havia uma coleção de relíquias, estabelecidas por Frederico II de Sabóia). Foi durante esse período que o jovem sacerdote se deu conta dos problemas que o oferecimento de indulgências aos fiéis, como se esses fossem fregueses, poderiam acarretar.
A indulgência é a remissão (parcial ou total) do castigo temporal imputado a alguém por conta dos seus pecados. Naquele tempo qualquer pessoa poderia comprar uma indulgência, quer para si mesmo, quer para um parente já morto que estivesse no Purgatório. O frade Johann Tetzel fora recrutado para viajar através dos territórios episcopais do arcebispo Alberto de Mogúncia, promovendo e vendendo indulgências com o objetivo de financiar as reformas da Basílica de São Pedro, em Roma.
Lutero viu este tráfico de indulgências como um abuso que poderia confundir as pessoas e levá-las a confiar apenas nas indulgências, deixando de lado a confissão e o arrependimento verdadeiros. Proferiu, então, três sermões contra as indulgências em 1516 e 1517. Segundo a tradição, a 31 de outubro de 1517 foram pregadas as 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, com um convite aberto ao debate sobre elas. Essas teses condenavam a avareza e o paganismo na Igreja como um abuso, e pediam um debate teológico sobre o que as Indulgências significavam. Para todos os efeitos, contudo, nelas Lutero não questionava diretamente a autoridade do Papa para conceder as tais indulgências.
As 95 Teses foram logo traduzidas para o alemão e amplamente copiadas e impressas. Ao cabo de duas semanas se haviam espalhado por toda a Alemanha e, em dois meses, por toda a Europa. Este foi o primeiro episódio da História em que a imprensa teve papel fundamental, pois facilita a distribuição simples e ampla de qualquer documento.


Comments to Gostaria De Saber Quem Foi O Filosofo Martins Lutero.foi Ele Que Descobiu Que Os Padres Destorcia A Biblia?

  • Bom Tarde. Vou dar uma brevê explicação sobre Martinho Lutero.
    Martinho Lutero foi o Reformista da igreja. Martinho como não aceitava o que a igreja Católica impusera sobre a população cristã fez uma revolução dentro da igreja, tal revolução repercutiu por toda a Europa e conquistou muitos seguidores e além de conquistar a irá da igreja católica que estava perdendo sues membros para Martinho Lutero e para sua nova igreja, esta que é a Igreja Luterana na qual ele reformulou todas as leis de Deus, as colocando de modo onde todos os cristãos erram favorecidos, não havendo o domínio dos Nobres. Após um período de intensas brigas entre Martinho e a igreja católica acabou admitindo a Igreja Luterana em seu meio. Como a Igreja católica avia perdido muitos membros para Martinho Lutero com suas leis mais igualitárias ela própria foi obrigada a reformular suas leis com parâmetros parecidos com as leis de Martinho Lutero para assim trazer seus antigos Fieis de volta ao catolicismo. Tudo essa revolução dentro da Igreja ocorreu por que Martinho Lutero percebeu que a Igreja Católica, e os Padres que a compunham estavam distorcendo a bíblia para seu maior beneficio, sendo assim Martinho Lutero Fez toda essa Revolução em Prol de todos os Cristãos e em Prol da Igualdade dentro da Igreja por que diante de Deus somos todos iguais não importa em que família nascemos ou a quantia de bem “Dinheiro” temos, mesmo sendo Pobre ou Rico, diante de Deus somos Todos Iguais.
    Espero que Tenha Ajudado

    Accurate Psychic Readings by Phone or Email 1 Agosto, 2009 18:05
  • Não seria MARTINHO LUTERO?
    Se te referes a Martinho Lutero, ele foi um monge alemão, que discordou de diversas coisas que eram feitas pela Igreja Católica, o que deu início ao Portestantismo Luterano.
    Seguiu apenas a Doutrina da Bíblia.
    Se for mesmo Martins Lutero, deste infelizm ente não sei nada.

    Henkel 1 Agosto, 2009 18:05