As Palavras do Senhor

Gostaria Que Alguém Me Explicasse> Tenho Uma Dúvida Sobre Maria, Mãe De Jesus E A Senhora Aparecida?

Maria, a mãe de Jesus, depois de cumprir seu papel aqui na terra morreu, e até hoje ninguém sabe onde ela foi sepultada.
Apareceu uma imagem num rio, encontrada por pescadores, e denominada “Senhora Aparecida”.
Como pode haver tamanha confusão entre Maria, mãe de Jesus com a Senhora Aparecida, se uma nada tem a ver com a outra?
Uma foi enterrada em lugar incerto, e outra foi encontrada num rio?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Gostaria Que Alguém Me Explicasse> Tenho Uma Dúvida Sobre Maria, Mãe De Jesus E A Senhora Aparecida?

  • Ambas estavam num Pu teiro!

    Jesus mas não cristo 5 Agosto, 2009 11:33
  • A burguesia branca tem um dívida com os escravos negros. Foram desumanamente judiados, maltratados, espoliados. Ora, quando surgiu uma imagem de uma negra, alguém muito esperto viu que alí poderia haver uma redenção psicológica para os brancos que tinham um peso na consciência. E ao mesmo tempo auxiliava o moral dos negros.
    Que Deus habite num lugar escuro, (ou oculto aos olhos humanos), é quase certo. Talvez até num buraco negro… Portanto o autor dessa fábula da santidade de uma imagem negra foi um marqueteiro de primeira, sem saber disso… Mas todos os que prestam culto a uma imagem tem problemas de consciência e os transmite aos filhos, numa espécie de deteorização contínua. Essa é uma grande prova de que a teoria da evolução falhou!
    NASRALLA

    NASRALLA 5 Agosto, 2009 11:33
  • Não sou católico, mas vou lhe explicar o que os católicos ensinam sobre isso. Maria, mãe de Jesus, não foi enterrada. Eles dizem que o corpo dela, ao morrer, subiu aos céus e desapareceu. Acho que deve ter algum trecho que fala algo assim, nos evangelhos, mas não sei qual é. Nossa Senhora de Aparecida não é um corpo, é uma imagem, acho que de madeira, que pescadores encontraram no rio e é uma “aparição” de Maria para os homens. Não é nada de corpo morto ou algo do tipo, é apenas uma manifestação divina da Santa Maria, a mesma mãe de Jesus, que vez por outra se manifesta aos homens, entendeu? Não haverá confusão se você estudar, ao invés de vir aqui perguntar coisas para pessoas que não estão interessadas em responder corretamente, e sim, apenas, em criar polêmica. Existem diversos sites católicos muito bons.

    Petrus 5 Agosto, 2009 11:33
  • Assunção de Nossa Senhora ao céu
    Ela, por um privilégio todo singular venceu o pecado
    A Sagrada Tradição da Igreja ensina que Nossa Senhora foi elevada ao céu de corpo e alma, após sua morte. No entanto, as particularidades da “morte” da Virgem Maria não são conhecidas. Santo Epifânio, bispo de Salamina de Chipre, compôs, nos anos de 374-377, o livro sobre as heresias, no qual escreve:
    “Ou a santa Virgem morreu e foi sepultada e seguiu-se depois sua Assunção na glória, ou sem fim verificou-se em plena e ilibada pureza, adornando a coroa de sua virgindade…”

    zeni 5 Agosto, 2009 11:33
  • Nossa Senhora é como é denominada a Mãe de Jesus, Maria.
    Ela recebe diferentes nomes devido aos diferentes locais de suas aparições: Nossa Senhora de Fátima (Portugal), Nossa Senhora do Rosário (França), Nossa Senhora de Caravaggio (Italia), Nossa Senhora Aparecida (Brasil), Nossa Senhora de Guadalupe (México), Nossa Senhora de Lourdes ( França), Nossa Senhora do Carmo ( Espanha), Nossa Senhora da América ( EUA), etc.
    Não sei como alguém não entende algo tão simples.
    Mas o importante é que até mesmo nossos irmãos separados estão mudando de opinião sobre as aparições:
    “Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.
    No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma.”
    (“Manifesto de Dresden” (Maio/1982)
    Teólogos Luteranos Alemães)

    John Lucas 5 Agosto, 2009 11:33
  • Apenas creia que o Pai o quis assim e a única função de Maria foi receber do Espírito Santo, a missão de receber Jesus em seu ventre por único propósito de Deus, ;não se pode provar a existência de Deus ninguém o viu ou falou com Ele.E não há nenhuma menção da assunção de Maria na bíblia, portanto se com o teu coração creres, serás salvo.Fé.

    missy 5 Agosto, 2009 11:33
  • Ótemaaaa perguntaaa…
    Tem gente que despreza Maria, ela foi um vaso escolhido por Deus para gerar Jesus, EM MOMENTO ALGUM NA BÍBLIA DEUS DIZ : MINHA MÃE MARIA INTERCEDERA POR VOCÊS,OU PEÇA PRA ELA QUE EU OUVIREI, ou ADORE MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS, nada disso o Espírito Santo de Deus é nosso único intercessor, o único de ser adorado o que criou a tudo O PRÓPRIO DEUS.

    Romeire 5 Agosto, 2009 11:33
  • Maria está no paraíso descansando de suas obras e esperando o dia da ressurreição conforme prometeu Jesus.
    Agora, Aparecida é mais um conto do Vigário.

    Vencedor 5 Agosto, 2009 11:33
  • Se prepara pra cassetadas que vc vai tomar.

    Aquarius 5 Agosto, 2009 11:33
  • Isso aí é história de pescador

    Chris 5 Agosto, 2009 11:33
  • Se você quiser acreditar no relato fantasioso dos “apóstolos” que escreveram o Novo Testamento, Maria ficou grávida de Jesus por meio de uma concepção mais avançada do que “in vitro” porque foi a própria divindade (Deus Pai, o Espírito Santo?) quem a fecundou. Mais ou menos como os gregos e romanos achavam: que deus podia engravidar mulheres, por isso Aquiles foi um deus-homem antes de Jesus. Então, a tal Maria engravidou sem deixar de ser virgem e deu à luz continuando virgem. O marido cornudo dela tudo aceitou e nunca teve relações sexuais com ela nem com qualquer outra mulher, nem Maria jamais experimentou o orgasmo sexual.
    No entanto, outros relatos históricos, convenientemente condenados pela igreja cristã/católica institucionalidada, dão conta de que Maria engravidou e deu à luz como qualquer outra mulher, do tal do José ou de sabe lá quem mais. E mais: o próprio Jesus não foi um boiola não. Ele até podia ter seus impulsos homossexuais para com o “apóstolo” dileto João, que se deitava em seu colo, mas emprenhou muitas vezes a tal da Maria Madalena.
    Agora, se você acredita na primeira parte (a virgem engravidada pela pombinha etc.) não lhe custa nada “adorar” essa “santa”, porque “pura”, “virgem”, Maria que é cultuada sob inúmeros nomes, inclusive o de Aparecida. Pra isso você só precisa abdicar de sua inteligência.

    zeca do trombone 5 Agosto, 2009 11:33
  • Ambas são biscates que eu até comeria .

    Joseph 5 Agosto, 2009 11:33
  • Olá!
    Se for católico (a), não se incomode ou se ofenda com os comentários aqui feitos! Somente oremos para que cada palavra seja perdoada.

    Há muitas escrituras que não são de nosso conhecimento. A língua que se falava na época de Jesus é uma língua morta e pobre. Ou seja, temos pouquíssimo conhecimento sobre esta lingua, e usavam uma palavra para descrever várias coisas. Ex: ”irmão” servia para irmão e para ”primo”. Então, tudo que está na Biblia é muito complexo. Uma palavra pode mudar um texto inteiro. Uma vírgula então faz uma grande diferença!
    Mesmo assim, acredite no que temos da Biblia, pois o que nela está nos faz pessoas melhores. e se tiver algo errado ou incompleto Deus há de mostrar para ti um dia! Tenha fé!

    Em relação a Maria, não há relatos de onde foi enterrada e se realmente foi. Pelo fato da lingua e das escrituras relatadas acima. Mas a igreja católica acredita que ela foi arrebatada. Que ela foi levada em corpo e alma para perto de Deus!

    E sobre Nossa Senhora Aparecida… Todas as “Nossas Senhoras” são Maria em diferentes formas. Em cada lugar ela apareceu de uma maneira, acredito que pela vontade de Deus a cada situação. Não idolatre imagens. A fé dos homens daquele barco era grande, por esse motivo bastou apenas uma imagem. E num país marcado fortemente pela escravidão foi uma imagem negra!
    Mais uma prova de que Deus age perfeitamente!

    Para saber em que acreditar, feche seus olhos sozinho (a) com Deus! Peça sabedoria, muita sabedoria! Não se envolva pelos ouvidos! Deixe sempre seu coração aberto para o Espírito Santo usar-te. Abra seus ouvidos a Deus e o deixe falar. É umas das melhores sensações!

    24 Julho, 2014 11:08
Loading...