As Palavras do Senhor

Há Uma Explicação Racional Na Biblia Para A Criação Do Nosso Planeta E A Vida Nele Existente?

Sim, há. MAS não como é pregado lá. Vou dar dois exemplos para mostrar que é preciso enxergar a bíblia com a luz da ciência.
1° Dia (Segundo a biblia): O céu a terra. A luz.
Período astronômico. Onde ocorre a aglomeração da matéria cósmica universal sobre um ponto do espaço em uma nebulosa que, com a condensação em diversos pontos deu origem às estrelas, ao Sol, à Terra, à Lua e a todos os planetas. E também ao período primitivo e incandescente da Terra. Atmosfera imensamente carregada de toda a água em estado de vapor, e de todas as matérias volatizáveis.
2° Dia ( Segundo a bíblia): As águas que estão sob o firmamento se juntam; aparece o elemento árido. A terra e os mares. As plantas.
Esse período descrito na biblia equivale ao Perído de Transição, que está entre o Período primário e o secundário. Nesse período ocorre o surgimento dos primeiros seres. Liquens, musgos, fetos, licopódios, plantas herbáceas. Primeiros animais marinhos: zoófitos, pólipos, crustáceos. Depósitos hulhíferos.


Comments to Há Uma Explicação Racional Na Biblia Para A Criação Do Nosso Planeta E A Vida Nele Existente?

  • Este texto cai em cheio com o seu…
    14. – Dessas divergências no tocante ao futuro do homem nasceram a dúvida e a incredulidade. Entretanto, a incredulidade dá lugar a um penoso vácuo. O homem encara com ansiedade o desconhecido em que tem fatalmente de penetrar. Gela-o a idéia do nada. Diz-lhe a consciência que alguma coisa lhe esta reservada para além do presente. Que será? Sua razão, com o desenvolvimento que alcançou, já lhe não permite admitir as histórias com que o acalentaram na infância, nem aceitar como realidade a alegoria. Qual o sentido dessa alegoria? A Ciência lhe rasgou um canto do véu; não lhe revelou, porém, o que mais lhe importa saber. Ele interroga em vão, nada lhe responde ela de maneira peremptória e apropriada a lhe acalmar as apreensões. Por toda parte depara com a afirmação a se chocar com a negação, sem que de um lado ou de outro se apresentem provas positivas. Daí a incerteza e a incerteza sobre o que concerne à vida futura faz que o homem se atire, tomado de uma espécie de frenesi, para as coisas da vida material.
    Esse o inevitável efeito das épocas de transição: rui o edifício do passado, sem que ainda o do futuro se ache construído. O homem se assemelha ao adolescente que, já não tendo a crença ingênua dos seus primeiros anos, ainda não possui os conhecimentos próprios da maturidade. Apenas sente vagas aspirações, que não sabe definir.

    JEF 9 Outubro, 2009 17:34
  • Exatamente. Há sim uma explicação bem racional, mas a mesma se encontra nas entrelinhas da história.
    Se Deus criou o mundo em sete dias, quer dizer (seguindo a questão dos números na Bíblia) que Deus criou um mundo perfeito). Os primeiros humanos nos mostram que Deus criou os seres humanos com base em um projeto de amor, mas preferimos dar ouvido ao pecado, preferindo nossa independência a vivermos no amor de Deus.
    A Bíblia guarda inúmeros tesouros, mas é preciso lapidá-los, entendê-los.
    Fique em paz!!!
    NIHIL SINE DEO.

    ????? ??? ???? 9 Outubro, 2009 17:34
  • Olá! Continuando com seu raciocínio lógico, poderia explicar sobre o dia em que Deus fez o homem e sobre a continuação da espécie humana, já que de acordo com a bíblia houve Adão e Eva ,eles tiveram filhos…. e daí, seus filhos se reproduziram entre si?Nasceram crianças normais?

    Maria Angela 9 Outubro, 2009 17:34
  • Parabéns por provar que a bíblia é uma farsa, continue assim e encontrará a verdade que é:
    “A vida provem da vida, se alimenta da vida e morre para dar vida. Qualquer coisa a mais é exagero, apenas ilusão”.
    Moisés Senra

    Moisés 9 Outubro, 2009 17:34
  • “Sim, há. MAS não como é pregado”
    Pô brother, que forçeichon de barreichon, heim?

    WP Robot 9 Outubro, 2009 17:34
  • Há uma explicação. Agora, se é racional ou não, depende do ponto de vista.
    Do meu não é nem um pouco racional…

    WP Robot 9 Outubro, 2009 17:35
  • Rick, a Biblia inteira e “espiritual” e nao “cientifica”
    O livro de Genesis e “pura alegoria”

    Antonio A 9 Outubro, 2009 17:35
  • Eu não preciso entender a vontade de DEUS, para poder seguí-lo, apenas respeito pelas suas leis, e o que você esta descrevendo é irrelevante para o crescimento espiritual…

    Dan Dan 9 Outubro, 2009 17:35
  • Não dá pra encontrar fundamento científico plausível na bíblia, apenas suposições, interpretações…

    Lunna 9 Outubro, 2009 17:35
  • continui assim vai ganhar o nobebebellllllllllllllllllllllllllllllll…

    Wagner 9 Outubro, 2009 17:35
  • Num sei.

    Oscar Alho 9 Outubro, 2009 17:35
  • Olá Rick.
    De fato a ciência procura explicar o mundo da melhor maneira possivel,ao longo do tempo o homem buscou respostas para suas principais indagações que o fazia afundar em ignorancia e assim ser propenso a ser controlado por aqueles que detem o conhecimento,mas não transmitem para o mundo que o cerca.Quanto mais conhecimento mais o homem se tornara consciente sobre o mundo em que vive,podendo entende lo cada vez mais e com muita clareza que o faça o ver por uma otica racionalista e logica.
    Porem nem tudo na ciência tem respostas conclusivas que cheguem a verdade sobre tais fatos,porem a ciência tem como objetivo a busca de respostas e nunca se acomodando com explicações inventadas pela religião e que não combinam com o espirito investigativo da ciência que inssessantemente buscara respostas com base em provas e estudos que nos ajudem a entender como somos e como é o nosso universo que nos cerca que certamente tem coisas mais ocultas a nos reservar.
    É preciso saber a diferencia entre Hipotese e Teoria tão usadas pela ciência.Teoria é algo concebido mediante provas e investigações complexas e longas que nos levam a tirar importantes conclusões sobre nossas principais perguntas e claro consequetemente obter novos conhecimentos que nos ajudem a entender nossas origens e compreender o mundo que nos cerca,na pratica detem a verdade praticamente absoluta.Porem a hipotese é algo não conclusivo que busca respostas mais convicentes,porem as hipoteses dão uma ideia do que poderia ter acontecido.
    Os metodos da ciência para investigar e chegar a verdade são aceitaveis e logicos.Penso que nem tudo na ciência é absoluto e que existem mais coisas que estão por vir que certamente não saberemos somente pela ciência,são coisas que exigiram de nos preparo e paciencia para que nossas principais duvidas que nos acompanham a seculos seja respondidas como por exemplo a existencia de Deus ou até mesmo a origem da vida na Terra,lembrando que para a ciência são as perguntas que movem o mundo.
    Abraços do Ramon Gladiador Azul.

    __A_YAHO 9 Outubro, 2009 17:35