As Palavras do Senhor

Homossexualismo E Pecado, A Biblia Condena O Homossexualismo, Certo?

Se na biblia está escrito que o homossexualismo é abobinavel, e a biblia foi escrita inspirada em Deus, então Deus abobina o homossexualismo, certo?
Segundo essa lógica, Deus não é justo, não te ama pelo que vc é e ainda por cima é maxista e preconceituoso.
Lógico que essa lógica não esta em acordo sobre o que pensamos de Deus.
ESTE TRECHO DA BIBLIA SERIA UMA PROVA DE QUE A MESMA PODE ESTAR ERRADA EM PARTES?
“São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:
“Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação”
e
“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Homossexualismo E Pecado, A Biblia Condena O Homossexualismo, Certo?

  • Homossexualismo é um tema por demais polêmico. Se pela bíblia ele condenável, conforme você mesmo fez citação textual, isso não deve ser encarado como o fim do mundo. Você(ser humano) tem o livre arbítrio, o que é bíblico,tem o direito de fazer sua escolha, seguir o seu caminho que não necessariamente pode não ser o apontado pela Bíblia. Agora contestar, achar Deus injusto, machista, entre outras coisas é que não é o caminho. Deus nos falou pelos profetas, está escrito na Bíblia, não temos como mudar isto. É pegar ou largar, acitar como verdade ou não. Agora isto é diferente de intolerância. Você tem o seu direito de ser, respeitando o nosso. O Teismo e o Ateismo podem conviver, desde que respeitado o espaço de cada um. Não pode é um Ateu chamar o Cristão de burro, ignorante, maluco, como não pode o Cristão chamá-lo de satanás. Crer ou não crer no que está escrito na Bíblia eis a questão.
    Felicidades e que você encontre boas respostas para o seu questionamento e que faça bom uso delas.

    fifiti 26 Junho, 2009 23:27
  • Julgar o gay baseado no princípio de que Deus (a Bíblia) condena o homossexualismo é uma postura muito simplista. É um julgamento de quem não conhece a realidade e se deixa levar por definições pré-concebidas. Aliás, se a Bíblia tem um vácuo indecifrável, um deslize injustificável, tal é exatamente porque só e somente só detona os gays, pois não descreve um só versículo que os ampare, afinal estamos tratando de seres humanos como nós heterossexuais, posto que não somos nem melhores, nem piores do que eles. Por outro lado, ao contrário do que a maioria dos gays prega, não se trata de um opção consciente. Na verdade, tudo é definido de um modo muito inconsciente. O sujeito já nasce predestinado a sentir desejos em relação às pessoas do mesmo sexo. O comportamento homossexual já é visto nas criancinhas, desde a mais tenra idade. Ninguém chega à adolescência e diz: quero ser gay. Não, o cara já o é, desde sempre, e apenas está em conflito. Portanto, acredito que o homossexualismo é um dos segredos mais indecifráveis que o homem tem encarado desde os tempos mais remotos e é esta condição que pode por em cheque a credibilidade de muitas premissas, estudos psicológicos e até mesmo religiões.

    badoso5 26 Junho, 2009 23:27
  • Pela lógica Deus é amor e não é porque Ele é contra certas praticas anti-naturais que o torna marxista e preconceituoso.
    Na lógica de algumas pessoas, incluindo você,Deus só é justo e amável quando aceita nossos erros e não nos castiga e nem cobra nada de nós.
    Na lógica de alguns eu costumo dizer que muitos pensam que Deus é uma “máquina de perdoar e de abençoar”, Deus não pode e nem deve castigar ninguém porque Ele é amor.
    Eu creio que Deus é justo Juiz e o que Ele faz, faz bem feito e não precisa da opinião de nenhum ser para julgar e para criar leis, já que Ele disse que o homossexualismo é pecado, quem sou eu para discordar de Deus?
    Creio em toda a Bíblia, assim como eu creio em Deus.
    Egídio

    Egídio 26 Junho, 2009 23:27
  • Deus não é machista nem preconceituoso. Apenas coerente afinal ele fez Adão e Eva homem e mulher.
    Se ele é o criador do ser humano quem somos nós para achar que podemos criticar o proceder de Deus? Que pretenção seria nossa! Seria o mesmo que um leigo chegasse e questionasse o inventor do satelite não sei das quantas pq vc acha que seria melhor daquele outro jeito, ei espera ai quem fez o projeto estudou pesquisou viu os prós e os contras sabe o que é o melhor? como que a gnt que não sabe nada daquilo vai querer dar palpite e dizer que não ta certo? então é melhor pensarmos melhor antes de falarmos; toda forma de amor é valida e isto e aquilo blz cada um vive do seu jeito respeitando o espaço um do outro mas isto não significa que é necessariamente correto.
    Eu pessoalmente acredito q é natural homem e mulher viverem e terem relações sexuais; a pessoa escolher morrar com outro homem ou outra mulher ok opção dela ou dele nao vou desrespeitar esta pessoa pois como pessoa e ser humano tem de ser respeitada, mas isto não significa que eu tenho de achar que é algo que a natureza fez assim; se a pessoa quer td bem mas tb não venha achar que Deus ta sendo machista ou coisa do genero.

    Oi! 26 Junho, 2009 23:27
  • Por isso que não levo em consideração o que a Bíblia diz. Primeiro por que a Bíblia foi traduzida por homens que podem muito bem ter mudado o que foi realmente escrito, e segundo que mesmo que não tenha sido mudado quem escreveu a Bíblia pode ter inventado, E terceiro, o pecado é algo inventado para oprimir as pessoas, viva de acordo com sua consciência com o que é certo e errado para você, desde que isso, é claro, não mate ou fira fisicamente ninguém nem tire dos outros o que não te pertence! A vida seria muito mais simples se cada um vivesse sua vida e esquecesse a dos outros incluindo os membros e governantes das instituições religiosas! 😉

    Vegas 26 Junho, 2009 23:27
  • Se você acredita em um Deus bom e justo, que ama seus filhos, não leia a bíblia!
    Eu lí, olha só o que aconteceu!!! Virei Satanista!
    Um Deus bom veria o amor entre dois homens, veria o amor entre duas mulheres e veria o ódio entre casais heterossexuais, que se traem, se agridem… Um Deus bom deveria conhecer seus filhos pelas suas atitudes, e nunca condenar uma coisa tão boa como o amor!!!

    Aline - AG 26 Junho, 2009 23:27
  • Se o Deus da bíblia fosse tão superior assim ele não se ligaria em coisas tão carnais… Deus tem p i n t o ? Não? Então o que a bíblia tem a ver com isso? Cara, desencana da religião, abre a tua mente, estuda mais filosofia e vai viver a tua vida como tu achares melhor!!! Pra quê bíblia se temos livros de história muito mais comprometidos com a verdade. Consolo espiritual? Se não se conformar com a filosofia vê sobre o budismo, é bem curioso…

    jean-ant 26 Junho, 2009 23:27
  • Graça e Paz meu irmão.
    Concordo que não devemos agredi ou humilhar a ninguém e sim
    pregar a verdade Bíblica para todas as pessoas com sabedoria e
    discernimento e respeitar o caminho que cada um quer seguir, mas a
    Bíblia em si ou seja a palavra de Deus e bem clara ao tocante dos
    homossexuais.
    Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação )
    Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
    se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
    sangue cairá sobre eles ).
    Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
    infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
    intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
    também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
    sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
    si mesmos a merecida punição de seu erro ).
    Jesus Cristo esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando.
    1 Tomóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ).
    Esta e vontade de Deus, que todos os homens possam conhecer a verdade que e a sua palavra e possam fazer a sua vontade na terra.
    2 Pedro 3.9 diz ( Não tetarda o Senhor a sua promessa como alguns a
    julgam demorada, ele e longânimo para convosco, não querendo que nenhum
    pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento ).
    Deus tem retido a sua ira justa diante do mundo na intenção que muitos
    ainda possam se arrepender dos seus pecados, Deus esta sendo amoroso e
    misericordioso com os que estão sendo desobedientes a sua palavra.
    Este e um fato Bíblico, mas não justifica tais ações por parte dos que se dizem cristãos e não estão agindo com tal.
    Temos que falar do amor de Cristo para todas as pessoas, mas com sabedoria, discernimento e amor.
    Paz do Senhor.

    Bathroom Designs 26 Junho, 2009 23:27
  • Juan, deixa eu te explicar uma coisa, vc sabe o que e Ens Seminis ou Spermatikoi Logoi , São teorias sobre o portador da Luz, forma como a antiguidade consagrou o sêmen, ma e um assunto muito complexo, a idéia e então a de desperdiçar o dom da vida, algo bastante diferente do reles preconceito.
    Abração

    Marcio Paulo M 26 Junho, 2009 23:27
  • (Mateus 19:12) – Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
    (Mateus 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
    (Apocalipse 22:5) – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
    (I Corintios 7:8) – Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
    (I Corintios 7:9) – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
    A vida é
    A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
    A vida é beleza, admira-a.
    A vida é beatificação, saborei-a.
    A vida é sonho, torna-o realidade.
    A vida é um desafio, enfrenta-o.
    A vida é um dever, cumpre-o.
    A vida é um jogo, joga-o.
    A vida é preciosa, cuida-a.
    A vida é riqueza, conserva-a.
    A vida é amor, goza-a.
    A vida é um mistério, desvela-o.
    A vida é promessa, cumpre-a.
    A vida é tristeza, supera-a.
    A vida é um hino, canta-o.
    A vida é um combate, aceita-o.
    A vida é tragédia, domina-a.
    A vida é aventura, afronta-a.
    A vida é felicidade, merece-a.
    A vida é a VIDA, defende-a.
    by Agnes Gouxha Bojaxhiu
    “Há dois tipos de pessoas no mundo, as que sabem e as que ainda não sabem”. Anônimo

    solameri 26 Junho, 2009 23:27
  • Vou explicar cientificamente o que ocorreu:
    Na verdade, O capeta é muito criativo…
    Quando ele leu na Biblía que era pecado homem deitar com homem, mandou ver uma magia nos animais…..o que aconteceu é que vira e mexe a gente vê cachorro na rua comendo o Ku do outro… Só pros gays ficarem com vontade e sofrerem…
    Falando sério? Se quer ser feliz esqueça a Biblía. Ela só fala de maldade e pecado.

    Lelo 26 Junho, 2009 23:27
  • o deus judaico-cristão alem de homofóbico tbm é racista, cruel, sanguinaria, insano, … um monstro!… só que não adianta dizer isso p/ os crentes eles acham que tudo que seu deus fez foi certo …..
    tsc tsc,,,pra concordar com uma coisa dessas, já perderam até a sencibilidade!…
    poxa, deve ser fodda para os crentes, serem desmascarados pela própria bíblia que eles carregam o tempo todo!…

    CanastrA P3ns4doR 26 Junho, 2009 23:27
  • A respeito de preconceito e machismo, tudo invenção do homem!
    Certo??? Ah!! Vc esqueceu tb:
    1 Coríntios 6:10 que diz:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Alguma dúvida?????
    Nem eu e nem vc podemos julgar nosso Deus, pq soh temos a perder com isso!!!

    Saga DG 26 Junho, 2009 23:27
  • Os seus pensamentos não são os pensamentos de Deus. Quem é o homem para questionar Deus? Está na gêneses. Deus criou macho e fêmea. Tudo o que Deus faz é bom, nós é que estragamos tudo com as nossas faltas e desobediência à Sua Vontade.

    Maria Celia C. 26 Junho, 2009 23:27
  • Pecado é morrer pelado.
    Deixa quem gosta ser feliz.
    ———————
    Se não tiver fazendo nadahttp://baixandoagora.forums-free.com/

    Dayd 26 Junho, 2009 23:27
  • Isso apenas mostra e comprova que este preconceito vem, exclusivamente, de quem escreveu…e não foi Deus, nem inspiração dEle. Não há como acreditar num ser tão superior, com preconceitos miúdos.

    kitalamy 26 Junho, 2009 23:27
  • Olha só DEUS AMA O PECADOR (homem), mas NÃO ACEITA O PECADO.
    Por isso Ele não vira as costas para ninguém.

    alexgual 26 Junho, 2009 23:27
  • A Bíblia está incompleta e não contém todas as revelações que Deus deu ao homem. Ele ama todos nós.

    Carlos Henrique Schtroler 26 Junho, 2009 23:27
  • Mais ridículo é ver homossexuais preocupados com o que diz a Bíblia. Isso é ridículo.

    Winter, gentio pagão 26 Junho, 2009 23:27
  • e o mundo esta totalmente contra Deus, exemplo eo almento do homosexualismo

    josa 26 Junho, 2009 23:27
  • Meu amigo, sempre respondo tuas perguntas numa boa e vou continuar respondendo. mas ultimamente tenho percebido que tens procurado de alguma forma, tirar a credibilidade que as pessoas tem na bíblia com relaçao a Deus. Olha partindo do pressuposto que não podemos julgar um versículo isolado procurando com isso nos prover de argumentos infundaveis, podemos chegar a seguinte conclusão: Quando Deus em sua sabedoria criou a humanidade, criou-a perfeita, sendo o homem para cohabitar com a mulher. Ou seja macho e femea. Se desde entao ele entendesse que não teria problemas o homem se relacionar sexualmente com outro homem e a mulher com outra mulher, ele teria criado 2 homens e duas mulheres e dito; escolham quem vocês quiserem para se relacionarem sexualmente. Ou na pior das hipóteses não teria provido o homem de penis e a mulher de vagina. Já que ambos teem anus. Agora aqui pra nós meu amigo. Se vc fosse o dono de um invento e colocasse ele disponivel ao público, com certeza vc iria criar normas e regulamentos para que as pessoas pudessem usufluir da melhor forma possivel sem causar danos e sem descaracterizar teu invento, certo? Que Deus te ilumine amigo.

    Outdoor Garden Decor 26 Junho, 2009 23:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...