As Palavras do Senhor

Jesus Cristo é Mesmo Um Deus Ou Foi Simplesmente Um Ser Humano Diferente De Nós?

Nem uma coisa nem outra.
O próprio Jesus deixou claro que não era Deus, como se vê abaixo:
– ninguém vai ao Pai, senão por mim;
– sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai;
– Pai, a ti entrego o meu Espírito.
Desconsiderar essas palavras é o mesmo do que não acreditar em Jesus e preferir interpretações de teólogos mal intencionados.
Por outro lado, Jesus tem a mesma natureza do que nós, isso é foi gerado como um espírito simples e ignorante, destinado a evoluir até a perfeição. Ocorre que Jesus é um espírito bilhões de anos mais antigo do que nós. Para se ter uma idéia, Ele participou do planejamento da formação e povoamento da Terra e assumiu o seu governo espiritual, pois seu reino não é deste mundo.
A lei divina não admite privilégios, todos têm que alcançar o seu progresso espiritual através do esforço próprio. Por isso Jesus declarou: ” A cada um será dado de acordo com as suas obras.”


Comments to Jesus Cristo é Mesmo Um Deus Ou Foi Simplesmente Um Ser Humano Diferente De Nós?

  • Enquanto os homens projetaremsombras na terra o Deus de cada homem não será maior do que a sua sombra. Só o que não tem sombra está na luz. Só o que não tem sombra conhece o Deus único. porque Deus é luz, e só a luz pode conhecer a luz.
    Tudo é enigma para o homem que segue uma sombra, pois êsse tal caminha em luz emprestada e tropeça na sua própria sombra. Quando vós tornardes flamejantes de compreensão, ja não mais projetareis sombra. Então aquilo que para vós é agora um enigma se iluminará em vós como uma verdade fulgurante, demasiado evidente para que necessite de explicação.

    Yapó d 26 Novembro, 2009 23:26
  • SE existiu (existe a controvérsia) ele foi um homem normal, provavelmente um professor, um filosofo, um poeta, um homem de bem. Mas não passou disso, um homem normal, que fazia suas necessidades cotidianas, provavelmente analfabeto, sangrava (nunca ouvi dizer que deus nenhum sangra), mas ele já morreu a mais de 2000 anos. Certamente colocaram fogo no corpo ou jogaram em um rio. As possibilidades são infinitas.
    O certo é que ele como qualquer outro rebelde da época dele, teve um final trágico, mas já morreu, virou bufa.

    burnu 26 Novembro, 2009 23:26
  • Jesus Cristo, não é, nem nunca foi Deus. Ele é o Filho Primogênito do único Deus Verdadeiro, Jeová. Certamente que era diferente de nós, simples mortais, ele era um homem perfeito enquanto esteve na Terra, e agora é um arcanjo perfeito a direita de Deus, esperando para julgar os vivos e os mortos.

    Kid bengala 26 Novembro, 2009 23:26
  • O plano simples da salvação
    O que o pecador precisa saber:
    João 3:16 Porque Deus amou o mundo(a humanidade) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito ,para que todo aquele que nele crê não pereça(vai ao inferno) ,mas tenha a vida eterna.
    O que o pecador precisa saber:
    Todo o pecador para ser salvo é necessário crê no Senhor Jesus Cristo de todo o coração (Romanos 10:10 ) Visto que com o coração se crê para a justiça (em Cristo) ,e com a boca se faz confissão para a salvação:.
    Confessar
    Significa que o pecador precisa declarar perante Jesus que ele é um pecador perdido e se arrepender de todos os seus pecados; e reconhecer que só Jesus salva.
    O que acontece com o pecador ao receber Jesus Cristo como seu salvador:
    Passa a ter a vida eterna imediatamente (João 5:24) Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou ,tem a vida eterna ,e não entrará em condenação,mas passou da morte(espiritual) para a vida eterna.
    Jesus garante a salvação para sempre ao pecador depois de salvo:
    (João 10:28) E dou –lhes a vida eterna ,e nunca hão de perecer(no lago de fogo), e ninguém as arrebatarás da minha mão.
    Só o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados:
    (I João 1:7) Mas ,se andarmos na luz ,como ele na luz está ,temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
    um abraço: o biblico

    gatopret 26 Novembro, 2009 23:26
  • Um ser humano q se tornou um Deus, basta?!
    Nem todos nascem com o mesmo nível de consciencia,
    ele já veio com missão, nasceu com certa consciencia já adquirida a muito creio eu, e começou os seus estudos e iniciações desde novo, de acordo com os essenios aos 14 anos Jesus se iniciou no egito e teve esposa sacerdotiza por lá, quando ele concluiu a iniciação de grau 33° ele veio a publico, já como um mestre pronto para cumprir tua missão.
    Té.

    o biblico 26 Novembro, 2009 23:26
  • Com certeza ele é Deus.E ai de nós se ele ñ viesse derramar o sangue para termos perdão,porque sem derramamento de sangue ñ há remissão de pecado.
    Outra coisa segundo a bíblia quem crê será salvo mas quem ñ cre já esta condenado portanto se vc ñ cre pede a Deus q te perdoe e te de fé para que creia.

    sem nick 26 Novembro, 2009 23:26
  • Igualzinho a nos.Se fez carne e habitou no meio de nós.Primeiro veio por uma mulher do povo, depois cresceu estudando , trabalhando e aprendendo com a vida, foi filho adolescente normal(rebelde) e se tornou homem aos 33 anos qdo renunciou a vida para se tornar Pai de todos .Sendo um modelo a ser imitado pois um pai renuncia a vida para servir aos seus, mas amando e educando.Deixou de ser filho ( rebelde) iluminou-se ao transcender tornou se Deus pois um Pai é um Deus para seus filhos.Essa a lição que deixou e que poucos compreendem a matéria , a carne igual mas o seu lado espiritual cresceu durante toda a sua vida e atingiu o cume aos 33 anos que significa , seis , ou meia , EU SOU ….O QUE SOU, DEUS EM AÇÃO

    Se Deus é por nós 26 Novembro, 2009 23:26
  • Jesus não é o próprio Pai dele e nosso, há uma grande diferença entre nós e Ele, nós estamos engatinhando no guesito evolução espiritual, e Jesus quando aqui esteve já tinha atingido a evolução máxima que um Espírito pode atingir, a espiritualidade nos informa que essa evolução foi atingida há mais de quatro milhões de anos, em outras orbes, é obvio.
    Abraços milenares

    Yzabar 26 Novembro, 2009 23:26
  • olha,eu ñ sou crente mais eu vou ti falar.a vinda de deus está proxima e sabe por q ele ainda ñ vem,por q existe gente como vc q faz uma pergunta dessa,eu ñ to ti chingando ñ entendeu mais pow…si jesus é um deus bixo…pow claro meu!!!!!!! home tu é doido,Jesus passou pela terra sim,mais ele é o espirito santo bixo,ele é poderoso,e temos q agradeser cada minuto vivo…fika com raiva ñ vlw…pensa nisso!!!!
    espero ter ajudado…

    rami 26 Novembro, 2009 23:26
  • Olá,
    Talvez você não goste o “copie e cole”, mas nesse caso, acho que mais interessante é responder a sua pergunta, então vou postar aqui, algo que li numa comunidade, e aprendi mais também sobre esse assunto;
    “A doutrina da Santíssima trindade foi estabelecida na igreja pelo concílio de Nicéia AD.
    Flavius Valerius Constantius (c. 285-337 AD), Constantino o Grande, era filho do imperador Constâncio I. Quando seu pai morreu em 306 AD, Constantino tornou-se imperador da Bretanha, Gália (atual França) e Espanha.
    Aos poucos, foi assumindo o controle de todo o império romano. Divergências teológicas relativas a Jesus Cristo começaram a se manifestar no império de Constantino quando dois oponentes principais se destacaram dos outros e discutiram sobre se Cristo era um ser criado (doutrina de Arius) ou não criado, e sim igual e eterno como Deus seu pai (doutrina de Atanásio).
    A guerra teológica entre os adeptos de Arius e Atanásio tornou-se acirrada. Constantino percebeu que seu império estava sendo ameaçado por esta divisão doutrinal. Constantino começou a pressionar a Igreja para que as partes chegassem a um acordo antes que a unidade de seu império ficasse ameaçada. Finalmente, o imperador convocou um concílio em Nicéia, em 325 AD, para resolver a disputa.
    Apenas 318 bispos compareceram, o que equivalia a apenas uns 18% de todos os bispos do império. Dos 318, apenas uns 10% eram da parte ocidental do império de Constantino, tornando a votação tendenciosa, no mínimo. O imperador manipulou, pressionou e ameaçou o concílio para garantir que votariam no que ele acreditava, não em algum consenso a que os bispos chegassem.
    As igrejas cristãs hoje em dia dizem que Constantino foi o primeiro imperador cristão, mas seu “cristianismo” tinha motivação apenas política. É altamente duvidoso que ele realmente aceitasse a doutrina cristãs. Ele mandou matar um de seus filhos, além de um sobrinho, seu cunhado e possivelmente uma de suas esposas. Ele manteve seu título de alto sacerdote de uma religião pagã até o fim da vida e só foi baptizado em seu leito de morte.
    A maioria dos bispos, pressionada por Constantino, votou a favor da doutrina de Atanásio. Foi adoptado um credo que favorecia a teologia de Atanásio. Arius foi condenado e exilado.
    Vários bispos foram embora antes da votação para evitar a controvérsia. Jesus Cristo foi aprovado como sendo “uma única substância” com Deus Pai. É significativo que até hoje as igrejas ortodoxas do leste e do oeste discordem entre si quanto a esta doutrina, ainda consequência das igrejas do oeste não terem tido nenhuma influência na “votação”.
    Dois dos bispos que votaram a favor de Arius também foram exilados e os escritos de Arius foram destruídos. Constantino decretou que qualquer um que fosse apanhado com documentos arianistas estaria sujeito à pena de morte. O credo de Nicéia declara:
    “Creio em Um só Deus, Pai Omnipotente, Criador do céu e da terra e de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em Um só Senhor, Jesus Cristo, o Filho unigénito de Deus, gerado do Pai antes de todas as coisas. Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por quem todas as coisas foram feitas …”
    Postei apenas parte do que é explicado no tópico sobre a “Santíssima Trindade; se você quiser saber mais pode acessar a comunidade “Erros e Contradições da Bíblia”.

    Grafith I dai?? 26 Novembro, 2009 23:26
  • Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois tornou-se humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”
    Porque foi necessário que Jesus assumisse a natureza humana? A Bíblia diz em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.”
    Jesus demonstrou a Sua humanidade e divindade ao resistir à tentação. A Bíblia diz em Hebreus 4:14-15 “Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
    Jesus demonstrou a sua divindade na Sua ressurreição. A Bíblia diz em Marcos 16:6 “Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.”
    O apóstolo Paulo dá testemunho da divindade de Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 2:9 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”
    Como se relaciona Jesus com o Pai Celestial? A Bíblia diz em João 10:30 “Eu e o Pai somos um.” Jesus Era e É Deus.

    Malvada 26 Novembro, 2009 23:26
  • DEUS –
    “EU SOU AQUILO Q SOU”.
    JESUS –
    “POR QUE ME CHAMAS DE BOM. POR VENTURA ME CONHECES?.. SO DEUS É BOM!”
    (Essa foi a resposta de Jesus ao ser chamado de Bom Mestre)
    Para o bom entendedor, isso é suficiente!

    jovem10 26 Novembro, 2009 23:26
  • Se você acredita na bíblia leia Joao 17:5 e 24
    Aqui Jesus fala da natureza divina Dele!
    Fica com Deus, e que o Espírito Santo te ilumine!

    joses.si 26 Novembro, 2009 23:26
  • Liza 26 Novembro, 2009 23:26
  • Filho de Deus, a segunda pessoa da trindade! Ele não é um Deus, ele é o Deus, único e verdadeiro.

    Pastor Pedro J.2 26 Novembro, 2009 23:26