As Palavras do Senhor

Jesus Cristo Não Pode Ser Considerado Um Fato Histórico Comprovado?

O Jesus histórico existiu, sim, e durante a juventudo esteve estagiando entre os essênios, no deserto do Mar Morto, comprovado por expressões inspiradas a muitos profetas modernos desde o século retrasado. Mas nada disso é revelante quando você descobre Cristo, Emmanuel, no seu coração. Ele se manifesta como perfeito amor motivando você nos menores atos, pensamentos e sentimentos em favor de seus semelhantes. Quando se ama realmente, Jesus está presente e não precisa ser provado. Quando somos prisioneiros do vil egocentrismo, sofremos, e para aliviar a culpa começamos a duvidar publicamente do Messias. Cuidado para que não seja o seu caso.


Comments to Jesus Cristo Não Pode Ser Considerado Um Fato Histórico Comprovado?

  • jesus cristo é um fato historico comprovado , pelo simples fato de ter feito a nossa historia , ele foi fundamental ao ponto de termos como parametro o A/C e D?C ?(não é banda de rock , apesar de eu adorar este conjunto )

    carlosos 14 Julho, 2009 11:53
  • HISTÓRICO, nada de milagres e “filho de deus por caso virginal da pirralinha (com carinho que falo isso, claro!) de Maria”
    Falo de novo, “pirralinha” é um modo carinhoso, já que dizem que ela engravidou com 13 anos…

    ??•Anja de Verdade??•Ana Paula?? 14 Julho, 2009 11:53
  • NÂO!
    A menção sobre a existência de alguém com esse perfil, ou seja, morto pelo poder de Roma numa tentativa de revolução (seja ela de qual natureza for) não corrobora a idéia do Jesus Bíblico. Da mesma forma, como Osiris, Hòrus, KRSHNA, HERMES e outros ícones descritos e desenvolvidos em doutrinas alegóricas, jamais seriam seres reais, mas parte homens, parte mito.
    Há o Pde Ciço pela iconografia popular que o considera um Santo, porém o Clérigo Cicero Romão Batista era um pilantra e politiqueiro sem vergonha. Muitas das figuras popularmente consideradas boas e exemplares, de fato não o eram, da mesma forma que alguns maus apenas assim o foram em função de serem perdedores considerados pelos que venceram a Guerra!
    Quem venceu foi ROMA que inventou esse mito e se mantém até hoje!
    Só não entendo por que os maiores opositores religiosos de Roma só tentam roubar o mito para si ao invés de dsmascará-lo!
    Seria mais fácil explorar a GRANDE MENTIRA da humanidade do que lhe desmascarar?

    Pagan_Natural (Maligno) 14 Julho, 2009 11:53
  • Claro que sim, pois existe registros históricos suficientes no mundo.
    As escrituras sagradas. Não há como ter sido inventado tudo isso. Essa tese (de que Jesus não existiu) é de quem não quer enxergar a realidade.

    KÉFREN 14 Julho, 2009 11:53
  • Cara…só foi uma ‘estória’ com uma certa moral…ali quebrou-se os tabus judaicos..quem sabe uma invenção pedida por Tito, imperador romano, para agradar Berenice..uma rainha judia que dava pro cara e era vista com maus olhos pelo populacho judaico… quem sabe…

    Renato 14 Julho, 2009 11:53
  • “Não pode ser”, não! Não é considerado. Não há o mínimo vestígio do cara.

    vano677 14 Julho, 2009 11:53
  • Comprovado??!?!?
    Não existe se quer UMA prova de que tal ser inexistente tenha existido!
    Ele nunca existiu!

    Dr. A. 14 Julho, 2009 11:53