As Palavras do Senhor

Jesus Cristo Vai Se Conscientizando De Sua Condição Divina A Partir De Sua Vivência Humana?

Paz e Bem e bom dia !
Não podemos reduzir o Cristo a um espaço geográfico e temporal, Ele , ao assumir nossa humanidade se inseriu no processo de evolução, tornou-se realidade humana mas ganhou dimensão cósmica.
Duns Scotus, teólogo franciscano da escolástica situa Cristo presente na matéria e nas energias originais que foram ficando densas na medida em que Ele realizava a complexidade e crescia em consciência até irromper em Jesus Cristo Salvador.
Isto quer dizer que o processo de vida de Jesus, quando pouco a pouco Ele se torna Homem, é um processo paradoxal, pois que na medida em que se tornava humanidade descobria-se divino.
Ele não fica uma Energia impessoal mas revela suma subjetividade e suprema consciência tornando-se Homem.
É neste sentido que Jesus nos convida a segui-Lo e descobrir em nós essa centelha de divino que deve irromper-se dentro de nós e nos levar à santificação por meio do Cristo?
Pois : “Esta é a vontade de Deus a vossa Santificação” (1 Tess 4,3)


Comments to Jesus Cristo Vai Se Conscientizando De Sua Condição Divina A Partir De Sua Vivência Humana?

  • Então, caro Frei Bento, Jesus nos convida a seguí-lo mas sem que essa centelhinha de divino inrrompa em nós, pois divino mesmo, somente JESUS CRISTO. Quem se diz divino são os adeptos da Nova Era (New Age). Eles pregam o humanismo e advogam divindade ao ser humano. Eles dizem : Você é Deus. Ao que parece, segundo a Bíblia Sagrada, Jesus foi tomando consciência de sua divindade e, isso começou bem cedo. No templo, aos doze anos de idade, Jesus respondeu aos seus pais: Porque procaráveis por mim; Não sabieis vós que deveria eu tratar dos negócios de meu Pai? (Lucas 2.39-52).
    Quanto a Santificação caro Frei, o que realmente nos santifica é o conhecimento da Palavra de Deus e a sua prática, genuína. João 17.17 Jesus diz em sua oração por seus discípulos: “Santifica-os na VERDADE; a tua PALAVRA é a Verdade”. Então o que realmente nos santifica e A PALAVRA DE DEUS, ou seja, as SAGRADAS ESCRITURAS, as quais, revelam Deus na Pessoa majestosa de Nosso Sen hor e Salvador Jesus Cristo. Jesus também confirmou-se como sendo o Verbo de Deus pregado pelo Apóstolo João em seu Evangelho no capítulo primeiro, quando ele diz: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA e, NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Exatamente por ser a unica verdade é que, sem JESUS CRISTO e exclusivamente com ELE, é impossível alguém chegar à Salvação Eterna, a Vida Eterna. A Igreja não salva, o Papa não é infalível e não salva, o Pastor não salva, as Obras de Caridade não salvam, o Guru, as Religiões não salvam, Maria não Salva e nem precisa ajudar a Jesus Cristo salvar, como co-redentora, conforme advoga a Igreja Católica. Somente Jesus Cristo Salva, pois somente ele Santifica-nos em sua Palavra e, somente os santos, santificados pela Palavra de Deus serão salvos. Portanto, mais que tudo nesta vida é essencial que conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor Jesus através de sua Santa Palavra, a Bíblia Sagrada, pois somente ai encontramos santificação e Salvação. Somente através da fé no Sacrificio Expiatório de Jesus, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17 e Ef 2.8-10), encontramos Salvação. Graça e paz. Leia, releia e estude somente a Bíblia Sagrada para a Salvação da alma.

    jvcrdb 27 Maio, 2009 11:26
  • Sinto muito frei, mas se Jesus é parte de Deus e ele realizava milagres para justificar e provar sua condição divina, ele ao mesmo tempo era humano e algum tipo de semi Deus.
    Assim ele já tinha conciência de tudo que aconteceria durante a sua vida carnal, afinal deus é onisciente, certo.
    Então o que realmente Jesus sacrificou, já que seu corpo foi ressucitado e não sobrou nada relativo a sua existência humana, a não ser um livro que começou a ser escrito 40 anos após a sua suposta morte, e o que prova a veracidade desse livro? a fé unicamente?

    Gemini 27 Maio, 2009 11:26
  • Suposição, do que acha que possa ter sido!
    Conjecturas, sobre uma pessoa com quem nunca teve conversa pessoal.
    Deus não prentende que todos sejam Santos, pois somos semelhantes a ele, e portanto já somos pequenos Deuses.
    Temos o Dom de Criar as coisas. de Curar através da Medicina.
    Nos deu a inteligência,para termos conciência dessas coisas que nos imbuiu!

    trincado 27 Maio, 2009 11:26
  • Jesus nunca existiu! E você sabe que não existem provas da existência dele.
    PS: Olhem o meu perfil.

    Marcia 27 Maio, 2009 11:26
  • O apostolado de Jesus foi uma constante santificação do nome de Deus.
    Por isso, o Mestre não se limitou a dizer “Santificado seja o teu nome”, na oração dominical.

    rami 27 Maio, 2009 11:26
  • exatamente, é neste sentido que Jesus nos convida a segui-lo, Duns Scot está coberto de razão.

    cristão 27 Maio, 2009 11:26
  • nos textos deixam claro que ele sempre teve esta consciencia de divino , e de ser assim como nos todos filho de Deus

    ??•Anja de Verdade??•Ana Paula?? 27 Maio, 2009 11:26