As Palavras do Senhor

Jesus é O único Nome Dado Por Deus, Por Que Os Católicos Não O Aceitam Como Unico Sr Da Igreja?

Jesus Cristo disse:
João 14:6 ” Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Colocam tantos santos em veneração e em intercessão e colocam a Jesus Cristo como apenas mais um símbolo de salvação.
Jesus Cristo foi o único que pagou um alto preço pela nossa salvação

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Jesus é O único Nome Dado Por Deus, Por Que Os Católicos Não O Aceitam Como Unico Sr Da Igreja?

  • Por desrespeito puro pela palavra do Senhor Deus no qual é bem clara!

    super friend 18 Junho, 2009 23:25
  • Querido,
    Os católicos não veneram santos, os santos pessoas que servem de exemplo de vida para nós.Cristo morreu por nós, mais tiveram vários santos que morreram em nome dos ensinamentos de Cristo, inclusive São Pedro que continuou levando os ensinamentos de Cristo, é o primeiro Papa da Igreja que vcs tanto criticam hoje!

    nessa 18 Junho, 2009 23:25
  • Isso tem uma base histórica, não sei até onde é verdade ou mito.. mas vá lá:
    Os crstãos eram perseguidos em Roma, mas seu sangue parecia semente… Estavam crescendo cada vez mais… Qndo o imperador Constantino viu q seu imperio ia ficar dividido, resolveu tornar o cristianismo a religião oficial do império romano. Mas como ele era politeísta e nao queria deixar de adorar seus deuses, acabou introduzindo os monumentos dedicados aos deuses em forma de santos…
    A verdade é q os católicos não conseguem crer no invisível.. eles precisam de iamgens para se apegar.. eu fui catolica durante 13 anos e sei q eles nao conseguem muitas vezes ate orar sem ser aos pes de uma imagem… Até hoje nunca vi uma explicação plausível de como eles justificam a quebra do primeiro e segundo mandamento!!!!

    Carol 18 Junho, 2009 23:25
  • Você tem razão, os santos são posições criadas pela Igreja Caaólica numa época em que se acreditava que a terra era quadrada e que esta mesma terra era o centro do Universo, entre outras coisas.
    Os santos nada mais são que humanos que cumpriram uma missão na terra em prol da sociedade. Francisco de Assis, Schidrarta, Buda, Madre Tereza, Chico Xavier dentre outros, foram pessoas que iluminaram a palavra de Deus.
    A se observar por este prisma, Jesus também foi um homem iluminado que realizou muitas coisas em prol da sociedade e a humanidade. Contudo, não se esqueça que a mesma Igreja Católica que transformou pessoas comuns em Santos, transformou também Jesus em Semi-Deus. Será que as escrituras de séculos, cunhadas pelos mesmos que diziam ser a terra quadrada e o centro do Universo, sem contar a criação dos Santos, não poderiam ter colocado o homem Jesus num patamar acima do normal, a julgá-lo como Filho do homem ?
    É estranho, mais temo que atinar a esta possibilidade, pois ela é muito real. Logicamente existe a Fé no meio do caminho, e com a fé não se brinca.
    Então, temos que respeitar a opnião dos outros, sendo que esta opnião não aflija aos conceitos constitucionais e penais, pois o estado é lacio, acredita-se no que quiser, e o ponto fundamental desta afirmação é: “quem somos, de onde viemos, para onde vamos”

    Marginal Carioca 18 Junho, 2009 23:25
  • A palavra esta bem claro ( ninguém vem ao Pai ) ele é o porteiro não o dono do prédio, ele é porta voz não o presidente, etc…. quer mas –
    Cristo foi apenas tipo um soldado que vai a guerra e morre, Estava em missão, morreu em combate normal, quantos já fizeram isso muito boba essa historia e tenho ca minhas duvidas ficar um suicida. tipo homem bomba, camicaça etc… agora durma com uma bronca dessa

    Placido R 18 Junho, 2009 23:25
  • Quem te falou isto amigo? Tenho respondido as suas perguntas e todas elas demonstram que você não conhece nada a respeito da religião católica.
    Jesus é o único que salva. Os santos são nossos intercessores como nós somos intercessores dos outros quando nos colocamos em oração por eles. Os santos são intercessores pelos méritos de Jesus e por estarem em comunhão com Jesus, este os capacita a conhecer as nossas orações já que os santos não são onipresentes.
    Jesus não é símbolo de salvação, Ele é o Salvador e Senhor. Jesus é Deus e por isto se fez homem, porque Jesus (enquanto homem) foi mediador entre Deus e a humanidade derramando o seu próprio sangue para nos unir a Deus. Jesus não é intercessor ou mediador (enquanto Deus) porque Ele sendo Deus não pode ser mediador entre nós e ele mesmo.
    (I Timóteo 2,5)
    Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: JESUS CRISTO, HOMEM.

    Clara 18 Junho, 2009 23:25
  • Sou cristão protestante por misericórdia e graça do Senhor Jesus, o qual disse:
    “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. (João 15:16).
    Gostaria de compartilhar essa história com você.
    Um jovem brâmane, numa entrevista com um missionário cristão, declarou: “Muitas coisas que o cristianismo tem, encontro no hinduísmo, mas há uma coisa que o cristianismo possui e que o hinduísmo (e todas as outras religiôes) não tem”.
    ” O que é? – Perguntou o missionário curioso.
    “Um Salvador” – respondeu o jovem.
    Nenhuma religião salva e leva a Deus, como diz a Bíblia, em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
    Somente Jesus Cristo pode lhe salvar.
    “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12).
    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)
    “…E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (João 6:37).
    Essa é a diferença dos verdadeiros crentes no Senhor Jesus, ao invés de pedir para um “santo” que o faça, nós vamos direto ao Dono, Deus, por intermédio do Senhor Jesus.

    Paz E Amor H 18 Junho, 2009 23:25
  • A igreja católica é uma farsa! dizem ser de Deus, mas, não fazem a vontade dele, criam suas doutrinas satânicas e tem a cara-de-pau de afirmar que são de Deus; Na realidade mais do que notória, sabemos essa igreja não é regida por Deus! O catolicismo é uma grande blasfêmia!

    N Vencedor 18 Junho, 2009 23:25
  • Jesus Cristo é o único Senhor da Igreja Católica, pena que muita gente não se dá conta disso, tudo tem o centro Nele, por exemplo o calendário litúrgico, que acompanha os fatos da vida de Jesus durante o ano: sua gestação e nascimento no Advento, sua paixão, morte e ressurreição na Quaresma e Tempo Pascal e seus ensinamentos no Tempo Comum. Os santos só são santos porque viveram em comunhão com Cristo ou morreram pela causa do Cristo, infelizmente nos primeiros séculos da Igreja houve casos de canonização que se ocorressem hoje não o seriam, mas é devido a mentalidade da época, resumindo: só é santo aquele ou aquela que vive por, com e para Cristo. Deus lhe abençõe!

    Hamilton G 18 Junho, 2009 23:25
  • Jesus é o filho de Deus
    ele se fez homem e veio pra Terra pra mostrar todos os seus ensinamentos, os santos sao aqueles que tem fé e acredita em Jesus cristo e nossa senhora.
    os 12 apostolos de cristo sao santos.
    tenha fé em Deus, Jesus Cristo e Maria alem de todos os Santos.

    BarioniX 18 Junho, 2009 23:25
  • “ANGATUPRI” – na Bíblia fala que a Terra é redonda, não sei da onde você tirou que acreditavam que a terra era quadrada, estude mais um pouco (não, bastante mesmo) por favor.
    em relação a pergunta, os católicos não crêem no poder de Jesus, por isso os santos, pra ajudar a interceder.
    não estou criticando porém é obvio.
    Fiquem na paz.

    Athos 18 Junho, 2009 23:25
  • A possibilidade da sua crença (Jesus) ser real é exatamente a mesma da crença dos católicos (santos) ser real.
    Ou seja, nenhuma das duas pode ser provada, e depende basicamente da fé de seus fiéis.
    Assim sendo, você não pode ter certeza se está corretou ou não em suas crenças.
    E deveria, ao menos conceitualmente, respeitar a crença dos outros.
    Abraços,
    Neo
    (Estou didático hoje)

    Neo - O Escolhido 18 Junho, 2009 23:25
  • Mas quem foi o pastor que te disse estas mentiras.
    Saiba que Jesus o Filho de Deus é o centro da nossa fe.
    Nada supera a Santa Eucarestia como coração da nossa fe e da nossa igreja.
    Os santos fazem parte da igreja santificante que nos pertencemos.
    Mas é dificil que um evangelico acredite ou melhor não quer acreditar em nos catolicos.
    È mais facil desmentir tudo para nos mudar de fe.
    Saiba que todas as nossas ORAÇÔES termima; por Cristo nosso Senhor.
    Eu tenho certeza se voce for procurar estudar a igreja catolica
    vai mudar……………….

    bolorys 18 Junho, 2009 23:25
  • Sou católico e não vejo dessa forma não!!!!!!
    Os Santos são apenas pessoas admiráveis, que levaram uma vida dentro do cristianismo que merece ser lembrada como exemplo e só.
    Sei perfeitamente que JESUS é nosso único salvador e o amo acima de todas as coisas mas isso ñ me imede de admirar pessoas como eu e vc!!!!!! Admirar SIM, adorar NÃO!!!!!!!!!!!!!!

    alex brown 18 Junho, 2009 23:25
  • Roger,
    o senhor da igreja católica de roma não é Jesus de Nazaré por causa destas duas revelações do Espírito Santo. Veja:
    Disse Jesus de Nazaré aos seus discípulos: “Já não falarei muito convosco porque vem aí o príncipe deste mundo, mas ele não tem nada em mim. (João 14,30)
    Por meio de João, o Espírito Santo fez a seguinte declaração: “O demônio deu à besta, o seu trono, seu poder e grande autoridade.” (Apoc 13,2)
    ESCLARECIMENTO: “Jesus de Nazaré declarou aos seus discípulos que ele é Rei dos reis. E que onde tem um Rei Eterno, príncipe e sucessor de pretenso principado não manda nada. Ou seja: satanás não tem poder onde Jesus de Nazaré imperra soberanamente. Nem o principado de ratzinger: “pretenso herdeiro do principado de um tal pedro. Que eu acredito ser o pedro bó, personagem de chico anísio.” Não tem poder e nem herança com Jesus de Nazaré, senão entre os rebeldes, ou seja: :”aqueles que respeitam a religião dos outros porque ***** quanto mais mexe mais fede! ou: o capeta é forte então unamos a ele.”
    Revelou o Espírito Santo à respeito destes estúpidos que não acreditam no castigo que os aguarda, está escrito: “Combaterão contra o Cordeiro de D-us, mas o Cordeiro os vencerá porque é Rei dos reis e Senhor dos senhores.” (Apoc 17,14) “O Altíssimo incutiu no coração de seus inimigos, o desejo de cederem à besta a sua Soberânia até que se cumpram A Palavra Inalterável do Santo de Israel.” (Apoc 17,18)
    Eu, profeta de origem israelita cumpro a missão que Jesus de Nazaré incutiu ao meu espírito em visões. (Isa 45,22s) VOLVEIS-VOS PARA MIM TODOS OS CONFINS DA TERRA E SEREIS SALVOS. PORQUE EU SOU SANTO E SOU O ÚNICO. A VERDADE SAI DE MINHA BOCA. MINHA PALAVRA JAMAIS SERÁ REVOGADA: “TODO JOELHO DOBRAR-SE-Á DIANTE DE MIM E TODA LÍNGUA PROFERÍRÁ DIANTE DE MIM:” SOMENTE O SENHOR SALVA!” Reflita também (Filp 2,9-11)

    o profeta 18 Junho, 2009 23:25
  • dizem que a igreja católica é de Deus, mas na verdade eles criaram uma outra doutrina, a doutrina que Deus condena.
    Vendo essas coisas podemos ter a certeza que a igreja católica não é guiada por Deus.

    Kah!! 18 Junho, 2009 23:25
  • a função dos santos e completamente diferente da de Jesus,
    os santos ocupa um papel de exemplo no imaginario do homem, como a prova de uma gloria alcançada e servindo como instrumento divino.

    pato-per 18 Junho, 2009 23:25
  • Boa noite Roger! Com certeza ele ( Jesus é o único nome que tem poder). Entretanto, não estou aqui para criticar nenhuma religião eu acredito que o caminho é ele só ele mais ninguém. Abraços!

    Lia Mendes 18 Junho, 2009 23:25
  • Porque precisamos ler mais a Biblia onde esta toda a verdade, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. E bem simples.

    Klaudio 18 Junho, 2009 23:25
  • Pior é você que coloca Jesus como picareta de almas, porque Deus é único e Jesus é Deus,
    Cuidado que vai rasgar a pagina de João 14;6, veja se lê outra.
    ab

    Amigo do bem! Inimigo do mal 18 Junho, 2009 23:25
  • Quem inventou isso, foi o pastor.Sabia que o pai da mentira é o “encardido”.

    zeni 18 Junho, 2009 23:25
  • Sabe porque os caóticos venera tantos santos:
    vou responder ele esta de saco cheio dos evangélicos invocrem seu santo nome em vão

    Pai Paulao 18 Junho, 2009 23:25
  • Correto!!!

    Flor 18 Junho, 2009 23:25
  • Por que quanto mais santos melhor.

    Keven Luz 18 Junho, 2009 23:25
Loading...