As Palavras do Senhor

Jesus Foi O Primeiro Hippie Ou O Primeiro Comunista Da História?

O desapego que Jesus mostrava (e exortava) em relação ao mundo material acaba tendo aspectos em comum tanto com a cultura hippie quanto ao comunismo.
Ainda assim chamar Jesus de hippie é, sem dúvida, um exagero desmedio
Quanto a parte do comunismo, é bem verdade que os primeiros Cristãos se organizavam numa comunidade bastante semelhante ao que seria uma organização comunista (obviamente não nos Moldes Marxistas), e creio que chamar Jesus de comunista não é assim tão exagerado.
Paz de Cristo

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Jesus Foi O Primeiro Hippie Ou O Primeiro Comunista Da História?

  • Jesus Cristo foi o comunista mais ilustre em toda a história humana.
    Jesus Cristo “o nazareno” não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém na Galiléia. Jesus recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos Essênios da Seita dos Nazarenos. Os nazarenos eram uma seita apartada das tribos dos judeus e viviam às margens do Rio Jordão e nessa sociedade funcionava o comunismo perfeito.
    Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e produziam, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
    No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
    Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas gerações, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
    Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes. Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria era andarilha também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
    Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria. Jesus o nazareno nasceu em Belém na Galiléia e foi filho de Maria.
    A paternidade de Jesus é questionada em diversos textos.
    Alguns textos sugerem que Jesus foi filho do soldado Pantera.
    Jesus Cristo nasceu na Galiléia bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia Herodes mandou matar todos os meninos de zero a dois anos de idade e Maria para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos e por ser uma nazarena sofrendo discriminação na Galiléia, fez com que seu filho Jesus Cristo ficasse em lugar incerto e não sabido durante toda a sua adolescência. Sabemos que a Seita dos Nazarenos tinha ligações com os sábios Vedas da Índia e estes sabios participaram da educação de Jesus e lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Galiléia mas que já existiam na velha cultura da Índia.
    Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade, organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado!
    Atos 24:5
    “Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos.”

    Emiliano M. 19 Janeiro, 2010 11:25
  • O comunismo iniciado por Karl Marx era contrário a religião e a Deus.
    Mais cultura e leitura pensador nunca caem mal vão te ajudar a flar menos m…, espero que um dia vc seja iluminado e pense em coisas mais úteis

    ?? Da Terra ?? 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Foi o primeiro personagem a engolir o seu ‘autor’…

    Marco Brainiac 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Segundo Gore Vidal, o primeiro hacker.

    Free WP Autoposter Plugins 19 Janeiro, 2010 11:25
  • O 1° e único Salvador!!
    =)

    zzliazz 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Ele não foi nem hippie nem comunista.

    Minininha ? Dinho 19 Janeiro, 2010 11:25
  • No meu conceito de crista, ELE n’ao foi nem uma coisa nem outra da sua pergunta.

    Lux 19 Janeiro, 2010 11:25
  • 1º garoto propaganda.

    Donana68 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Jesus é o tipo do personagem que cada um vê à sua maneira.

    Malignan 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Foi o 1º cigano…

    tubalcai 19 Janeiro, 2010 11:25
  • é o único que pode fazer algo por vc….

    LUZ DO POSTE 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Nem uma nem outra

    A curiosa 19 Janeiro, 2010 11:25
  • Nem um, nem outro…

    SOU UM ACTO 19 Janeiro, 2010 11:25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...