As Palavras do Senhor

Jesus Nomeia Pedro Herdeiro De Seu Trono Ou Lutero?

Quando Jesus perguntou a seus discípulos suas opiniões sobre Ele, o apóstolo Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus elogiou Pedro dizendo, “Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela
Mateus 16:16-18

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Jesus Nomeia Pedro Herdeiro De Seu Trono Ou Lutero?

  • Alguns há que têm sugerido que a pedra, ou fundamento desta estrutura espiritual, era o apóstolo Pedro.
    Mas é singularmente espantoso que uma coisa de tão magna amplitude, construída pelo próprio Cristo, assente sobre um homem mortal e falível. Haveria certamente, grande incerteza se a Igreja do Deus vivo assentasse sobre um homem, a quem Cristo havia de dizer pouco depois: “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” (verso 23).
    Não. A pedra não é outro senão o próprio Filho de Deus.
    Vers.18: Pois também eu te digo: que tu és Pedro (do grego Petrus –“ fragmento de pedra, pedra pequena”) e sobre esta PEDRA ( do grego PETRA – “Rocha”, a “ Pedra de esquina”, ” Ele próprio – Jesus ” ) edificarei a minha igreja.
    Atos 04: 10 ao 12: Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
    ELE É A PEDRA que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por CABEÇA DE ESQUINA.
    E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Amado, Lutero apenas discordou de algumas práticas católicas e protestou.. Bjs

    Lara 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • ***
    E LOGO APÓS, o diabo soprou no ouvido de Pedro, e o Senhor e Salvador Jesus Cristo precisou adverti-lo:
    * Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos, que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
    E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
    Ele (JESUS), porém, voltando-se, disse a PEDRO: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.- MATEUS 16:21 ao 23.-
    CONCLUSÃO: NOSSA FÉ NÃO PODE ESTAR BASEADA EM HOMENS, INDEPENDENTE SE ELES SÃO ABENÇOADOS OU NÃO!!!
    ***

    Evangelista Silmara ? JESUS REI! 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • Cristo não elogiou Pedro, como se ele fosse algum escolhido. Ele só falou o obvio ululante, que podemos verificar ao ler TODO o Novo Testamento: Não foi a mente de Pedro, ou suas emoções que lhe deram a percepção de quem era Cristo, e sim o próprio Deus. O homem espiritual discerne coisas espirituais. O homem carnal discerne coisas carnais. E a pedra, é o próprio Cristo: Atos 8:11. Aliás, o próprio Pedro, em discurso evangelístico em dia de Pentecostes, que afirmou isto.
    E o amado Lutero? O quê que ele tem com isto?
    Se não pegarmos convenientemente um versículo, e lermos toda a Bíblia, que como Palavra não se contradiz, veremos que todos que crerem e declararem que Cristo é o Filho de Deus, serão herdeiros com Ele. Mas, Rei, Senhor, Leão de Judá, Cordeiro de Deus, que está sentado á direita do Pai, ´por fazer a Sua vontade, a ponto de morrer morte vergonhosa de cruz, é só um: Jesus Cristo.

    Rosemary S 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • não manjo muito de religião mas acho que Jesus não faria uma besteira dessa de deixar seu trono nas mãos de pessoas tão despreparadas espiritualmente e intelectualmente . Pelo que li na biblia todos os apostolos tiveram suas ovelhas , todos dirigiram suas igrejas , fizeram seus trabalhos , o que mais se destacou foi Paulo pelo menos na biblia é o que demonstra .

    troll amigo. 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • “Sê pecador e peca fortemente, mas crê ainda mais fortemente”
    Lutero
    Os dois são herdeiros mas bem aventurado seja lutero pois deus é acima de tudo livre arbítrio pedro se tornou retrógrado sendo praticamente substituído por paulo por não aceitar as novas ordens do senhor lutero foi muito mal compreendido mas não deve ser crucificado por exercer seu direito de pensar. POR FAVOR NÃO SEJA TENDENCIOSO ESPERO QUE ESTA ESTA SEJA UMA PERGUNTA VALIDA E NÃO QUE TENHA PERGUNTADO E RESPONDIDO DE MANEIRA IRASCÍVEL.
    “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.”
    Lurero

    ilusion 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • claro logico e evidente que foi Pedro
    voce respondeu sua propia pergunta… o Diabo soprou foi no ovido de lutero. dizendo va e proteste
    e criou-se os Protestantes

    Edir Morcego 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • NENHUM DOS DOIS JESUS NÃO TEM HEREDEIRO , NOS TODOS SOMOS CO- HERDEIROS DE JESUS NO SENTINDO DA VERDADE E ESPIRITUALMENTE FALANDO.

    Luiz Margelo 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • como poderia ser Lutero ? se ele so nasceu depois de 1500 anos pos Cristo
    foi Pedro o Herdeiro

    Mr Cook 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • Pedro
    Pois lutero so nasceu 1512 anos depois de Cristo
    logo foi o Pedirão

    Danzinha 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • Que viagem!

    sidferca 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • Pedirão lógico

    Leo 28 Fevereiro, 2010 5:31
  • Estes versículos põe fim a esta questão…
    EFÉSIOS 2:
    20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;
    21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,
    22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
    >> Se eles teimarem em discordar de tão clara exposição do Apóstolo Paulo…
    > O próprio Pedro reconhece que ele não era a PEDRA, mas diz também que Jesus é a PEDRA BASE DA IGREJA, e que todos os cristãos, incluindo ele (Pedro) são pedras na construção da igreja sobre a “PETRA” – JESUS.
    Vejamos o texto e seu contexto bíblico:
    Mateus 16:
    16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    Versão no original grego:
    [16,16] APOKRITHEIS DE SIMÔN PETROS EIPEN SU EI O KHRISTOS O UIOS TOU THEOU TOU ZÔNTOS
    [16,17] b=KAI APOKRITHEIS a=DE O IÊSOUS EIPEN AUTÔ MAKARIOS EI SIMÔN a=BARIÔNA b=BAR b=IÔNA OTI SARX KAI AIMA OUK APEKALUPSEN SOI ALL O PATÊR MOU O EN TOIS OURANOIS
    [16,18] KAGÔ DE SOI LEGÔ OTI SU EI PETROS KAI EPI TAUTÊ TÊ PETRA OIKODOMÊSÔ MOU TÊN EKKLÊSIAN KAI PULAI ADOU OU KATISKHUSOUSIN AUTÊS
    Vejam bem, Pedro revela a essência primordial da pessoa do Senhor Jesus e diz: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO!
    Então, Jesus diz: O Pai quem te revelou esta VERDADE ESSÊNCIAL…
    Vers.18: Pois também eu te digo: que tu és Pedro (do grego Petrus –“ fragmento de pedra, pedra pequena”) e sobre esta PEDRA ( do grego PETRA – “Rocha”, a “ Pedra de esquina”)
    “Tu és Petrus e sobre esta “Petra” – revelação que o Pai te deu, edificarei a minha igreja.”…
    Pedro entendeu que ele seria “A PETRA” – base da igreja de Cristo???
    Com certeza que não!
    A prova disto, está na própria epístola de Pedro, onde ele cita esta revelação, e se coloca como pedra pequena como todo cristão o é,, mas chama Jesus (Yeshua) de PETRA – A BASE DA IGREJA!
    I PEDRO CAPITULO 1: 3 a 8…
    3 Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;
    4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
    5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
    6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
    7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
    8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
    Versículo 8 no grego: [2,8] KAI LITHOS PROSKOMMATOS KAI PETRA SKANDALOU OI PROSKOPTOUSIN TÔ LOGÔ APEITHOUNTES EIS O KAI ETETHÊSAN
    A PETRA (A PEDRA) É CRISTO – A REVELAÇÃO DE PEDRO – TU ÉS O “CRISTO”.
    Paulo confirma isto em I CORINTIOS 10:04
    4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
    [10,4] KAI PANTES TO AUTO b=POMA PNEUMATIKON EPION a=POMA EPINON GAR EK PNEUMATIKÊS AKOLOUTHOUSÊS PETRAS Ê b=DE PETRA a=DE ÊN O KHRISTOS
    Vejam que Pedro diz que JESUS É A PEDRA (PETRA), e que todos os cristãos são pedrinhas vivas (vers. 5) na igreja.
    O interessante é que: Se era para alguém ser considerado O SUSTENTÁCULO DO CRISTIANISMO PÓS-CRISTO – ESTE SERIA O APÓSTOLO PAULO… Não Petrus.
    Um abraço!
    Waldir Alves

    Waldir - SHALOM ADONAI ECHAD! 28 Fevereiro, 2010 5:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...