Home » Sobre Jesus » Jesus Nunca Mandou Construir Templos. Por Que As Pessoas Insistem?

Jesus Nunca Mandou Construir Templos. Por Que As Pessoas Insistem?

I Corintios 3:16
Não sabeis vós que o Templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
E quando Jesus fala para Pedro a respeito da pedra que edificará a igreja, é óbvio que ele diz respeito a si mesmo. O templo seria Jesus Cristo, e não uma construção.
É interessante que se critica os católicos por causa das imagens, e nem se percebe que a construção de templos cai no mesmo pecado.

Temas relacionados:

  • Santa Cruz

    “Destruam este templo e eu o reconstruirei em três dias”. Aqui sim, o Mestre falou de Seu Corpo.
    Agora, quando disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra EDIFICAREI a MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, instituiu Pedro como o primeiro Papa da Igreja Católica. E ainda lhe deu o poder de atar e desatar: “Tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra, será desligado no céu”.
    Sua interpretação é totalmente pobre. Aliás, só não vê quem não quer. Mais claro, Cristo não poderia ter sido.

  • mariaisa

    Jesus nunca mandou construir templos, é verdade. Mas como escreveu alguém aí atrás, ele ía ao templo de Jerusalém fazer os sacrificios prescritos pelas leis judaicas, né? E além disso, ele disse mais de uma vez que não veio abolir a Lei, isto é, o Antigo Testamento, mas sim aperfeiçoá-lo. E lá, em algum lugar, o próprio Pai Dele deu as coordenadas, nos mínimos detalhes, para fabricar a Arca da Aliança e o templo…
    Eu acho que o que Ele queria mesmo, é que as pessoas o adorassem em espírito e em verdade, e não ficassem se preocupando com detalhes. Mas, como somos muito limitados e mesmo com toda nossa sabedoria humana, nunca poderemos entender o mistério que é Deus, então precisamos de um lugar onde possamos nos sentir mais perto Dele…

  • Ágape

    Graça e Paz minha irmã.
    Marcos 11.15-19.
    A passagem Bíblica supracitada minha irmã, fala da purificação do templo.
    Podemos observar no versículo 17, que o Senhor Jesus Cristo fala que a minha casa será chamada casa de oração.
    Ao se referi casa de oração, o Senhor Jesus Cristo está se referindo exatamente aos templos religiosos que hoje em dia tem mo nome de igreja, templos religiosos ou seja casa de oração.
    Que na verdade são os lugares que vamos se encontrar para adorar, glorificar e bendizer o nome santo do Senhor.
    A irmã esta equivocada em ficar julgando os que estão construindo mesmo que seja templos grandes, mas não estão no entando voltados para o interesse pessoal, egoísta e destrutivo e sim voltados verdadeiramente para a boa obra do Senhor.
    Não julgue a todos pelos erros de alguns, leia Mateus 7.1-5.
    Paz do Senhor.

  • BADUKO

    Porque Jesus ensinava nos templos, MT-21-12/MT-21:23, em MT-21:15 as crianças o clamam no templo. Em MT-21-13 ele chama o templo de casa de oração e expulsa os comerciantes de lá exigindo respeito àquela casa. Eu prefiro chamar de casa de oração, o lugar onde o povo de Deus se reúne para ensinar, aprender e ouvir a palavra de Deus. Deus te abençoe.

  • Baco

    se não existisse igreja seria muito dificil reunir todo mundo para tirar o $$$$$$$ de cada 1 … imagina o trabalho?
    na igreja é mais fácil.. vai passando o saquinho…

  • MEENNNGO

    OS poderosos e espertos constroem templos para arrancar dinheiro dos burros ou manter povos escravizados pelo medo.

  • Massa

    Tá.
    Se você já tem certeza pra que perguntou?

  • Malignan

    Como disse o Baco, é questão de logística para arrecadar $$$$$.

  • http://www.nailsupplyshop.com nail accessories

    Não vou nem comentar, só deixar a estrelinha.
    Paz e Luz!

  • chefecli

    Pois é, mas ele ia ao Templo de Jerusalém orar e sacrificar na Páscoa, não ia?
    Sai dessa.

  • levita

    Deus não habita em templos feitos por mão de Homens atos 7 ver 48
    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?1corinthios cap 3 ver 16
    Então meus queridos baseado nesta palavara, os templos que você estão acostumados a frequentar Deus não habita lá, e a igreja reunida, onde é o ajuntamento dos Santos e não são esses templos fabulosos feitos pela mãos dos Homens.Deus habita em vocÊ querido, e a onde você buscar a Deus ele te ouvira, independente do local.Jesus derrubou o templo e o construi em 3 dias, morreu e ressulcitou e hoje faz habitação em todos aqueles que o aceitarem em nome Jesus e telo como seu unico e suficiente salvador.

  • Jonathan Rodrigues

    Certo! Me mostra apenas onde tem escrito na bíblia que essa tal casa de oração tinha CNPJ, conta no banco e placa personalizada! Casa de oração pode ser qualquer lugar onde se juntem os irmãos em Cristo pra comungar sEu nome, o próprio Jesus pregava abeira do rio!

  • Jonathan Rodrigues

    Graça e Paz meu irmão

    Não fique a mercê do que dizem, medite ore implore se for o caso mas peça ao Senhor uma luz em sua palavra.

    O termo “A minha casa será chamada casa de oração” não se refere a templos erigidos por mãos humanas mas sim uma casa qualquer, pode ser o meu lar, pode ser o seu, pode ser um barraco mal acabado e sujo no meio de uma favela, o próprio Jesus pregava a beira do rio.

    Eu não vou nem pesquisar na bíblia, mas existe uma passagem que diz: “e Jesus visitava uma a uma as igrejas”. Ele ia de casa em casa, e quando Ele voltou para o Pai Ele ordenou IDE e pregai o evangelho, Cristo nos ordenou um evangelho “andante”, IDE!!!! Ficar parado num templo físico é como pescar em aquário!

    Paz do Senhor.