As Palavras do Senhor

Jesus Tem Por Parte Das Pessoas Um Respeito Maior Ou Menor Do Que Ele Mereceria Realmente?

Eu digo, por parte das pessoas em geral.
Acredito que é um respeito indevido que atribuem a Jesus. Não que ele não tenha dito ou até feito coisas sábias, e não que não tenha sido muito ousado ao desafiar o “status quo” de sua época, mas em geral acredito que há inúmeros exemplos na história de homens mais sábios que ele, e que contribuíram muito mais para a humanidade.
(PS: Eu não tenho certeza de que Jesus existiu de fato, mas para responder esta pergunta vamos levar em consideração que ele tenha de fato existido e pregado os ensinamentos que se lhe atribuem, ok?)


Comments to Jesus Tem Por Parte Das Pessoas Um Respeito Maior Ou Menor Do Que Ele Mereceria Realmente?

  • Concordo plenamente. O Jesus bíblico ( se ele existiu, certamente não foi daquele jeito ) transmitiu mensagens de paz e amor ao próximo. Mas ele não foi o primeiro nem o último a fazer isso, e nem foi especialmente brilhante pra criar um sistema de pensamento inédito. Apenas exortações à bondade. Se ficasse apenas nisso, provavelmente sua influência teria se restringido ao contexto em que viveu. Quanto a se achar um enviado de Deus para salvar a humanidade, parece-me uma superestimação de si próprio (pra não dizer idéias delirantes). Quanto aos milagres bem, respeito quem acredita mas acho isso um enfeite a mais concedido pelos escritores bíblicos pra seduzir os ingênuos. Quanto às torturas físicas a que foi submetido, nunca consegui associar salvação da humanidade a castigos físicos. Por que mortificar o corpo salvaria os outros ? Além disso, muitos outros personagens também foram martirizados por defender alguma causa.
    Assim, ficamos apenas com as supostas mensagens de amor e paz. Com certeza, isso merece nosso respeito porém, não mais do que o respeito que devemos a personagens com posturas similares. Tudo isso caso Cristo tenha realmente existido…

    Moreno 18 Maio, 2009 23:26
  • Alguns atribuem uma significação divina e sobrenatural para Jesus. Eu não apóio e não acredito nela.
    Como ser humano, sinceramente, conheço tantas pessoas que são ativas em suas comunidades, lutando concretamente contra a violência e as drogas, unindo pessoas em prol de um mundo mais digno, levando um pouco mais de conhecimento, comida… sei lá… se for analisar por este ângulo, acredito que temos pessoas que contribuem mais atualmente para a trasnformação da realidade social do que Jesus possa ter feito.
    Respeito as pessoas que fazem ações concretas.

    Ana é o lado quente do ser.. 18 Maio, 2009 23:26
  • Fábio, sabe, também acho que houve e sempre haverá homens que mereçam nosso maior respeito, pessoas inteligentes, sensíveis, pesquisadores incansáveis, mestres da sabedoria..Bem, vou “pirar” agora em tudo que estudo e dizer a você que este homem evoluidíssimo foi o maior representante divino a estar entre nós, para trazer não uma mensagem dividida em religiões, mas uma sabedoria Universal, uma lei que rege com harmonia todo o Cosmos. Assim como expliquei a você o que me fez procurar respostas para minhas dúvidas espitiruais, digo que Jesus foi um mediador divino entre Cristo (responsável por esse sistema solar) e Deus, o criador. É maluco né? Bem, mas sei que você respeita pensamentos diferentes do seu, por isso o admiro. Sabe, Pietro Ubaldi no seu livro “A grande Síntese” fala disso com uma autoridade impressionante. Mas, essa leitura é complicada e como ele mesmo disse é coisa para o futuro. Mas, veja que as religiões teimam em dividir seus ensinamentos de cunho geral, que poucos compreendem ainda hoje fazendo interpretações pessoais de algo extremamente profundo. Ele pode não ter existido, mas note que se trata de algo para pensar, pois até hoje a dúvida continua, e isso é próprio de coisas verdadeiras, onde apesar de tanta ignorância humana ainda prevalescem, pois a verdade é absoluta, o que enxergamos apenas sao partes dela. bj

    Nefertit 18 Maio, 2009 23:26
  • Como Eistem na ciencia, Jesus na fé/Amos devemos sim muito respeito a Ele.
    o ruim e q as religiões distocem muito seus ensinamentos desrrespeitando-o e induzindo que Ele e tudo q tem haver com fé é uma farsa. farsa são religiões(nao todas) mas Ele digno de todo o respeito sim.
    ex. ele q ensinou(ou trouxe de volta a humanidade o q quase nao existia) o q é perdão sem interesse, e Amor incondicional, simpliscidade ao negar o poder(material) q ele poderia ter se quisesse aplicar seus conhecimentos e isso,…. entre outras coisas.
    a outra coisa existiu sim, veja: estamos no ano 2008, que ano é o zero(nascimento de Cristo)? porque na historia nos livros é A.C e D.C? Que outro homem mudou TANTO a história a ponto de TODA humanidade contar os dias como um renascer a partir de sua vinda?
    faz 2008 anos q Jesus nasceu!!!
    minha vida pertence a Jesus!!!!!!!!!

    † And † 18 Maio, 2009 23:26
  • minha resposta vai na medida que eu acredito que Jesus existiu, e ainda exista porque Ele ñ está morto mas ressuscitou.
    Se a bíblia nos relata-se tudo que Jesus fez acho que ñ teria como carrega-la de tão grande.mas o Senhor Jesus nos deixou exemplo e nós disse: Aquele que crê em mim fará coisas maiores que fiz, mas ninguém que fez faz sozinho e tudo em nome de Jesus, pois sem Ele nada se pode fazer.

    kikasouf 18 Maio, 2009 23:26
  • O CRISTÃO crê que o seu Mestre JESUS CRISTO foi muito mais do que um simples homem natural. Nós cremos que JESUS foi um PRESENTE de Deus para a Humanidade. Nascido de uma VIRGEM, gerado pelo ESPÍRITO SANTO, dotado de poderes SOBRENATURAIS, imbuído de uma MENSAGEM ÚNICA: Jesus, chamado O CRISTO, não era apenas HUMANO, mas era ele mesmo o FILHO DE DEUS! Ele afirmou que era IGUAL COM O PAI, fazendo-se UM com a DIVINDADE. Nele jazia toda a plenitude de Deus e a exata expressão do Todo-Poderoso. JESUS É O SALVADOR DO MUNDO. Deixou as alturas e FEZ-SE HOMEM como nós, a fim de trazer a SALVAÇÃO. Arrependimento e CONVERSÃO DE VIDA é o que Ele quer que experimentemos. A salvação vem do alto e depende apenas de NÓS aceitarmos ou NÃO.
    MUDANÇA DE DENTRO PARA FORA, um completo NASCER DE NOVO!!!

    Sergio M 18 Maio, 2009 23:26
  • Jesus é o filho de Deus, é o verbo q no principio estava com Deus, e era Deus, tudo foi feito atraves Dele. Negar a divindade de Jesus e o valor do sacrificio e ir contra a Biblia e negar ao proprio Deus. Deviamos ter muito mais respeito, amor e admiração por Ele. Ninguem na historia morreu no seu lugar sendo vc inimigo de Deus pelo pecado. Ninguem poderia te dar salvação, cura, liberdade.

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:26
  • Me diga, como é dividido o tempo?
    Resposta: Antes de Cristo/ Depois de Cristo.
    Um homem qualquer não teria este diferencial. Aliás, os “inúmeros exemplos de homens mais sábios” que você disse não têm, apenas, este “status”.

    Pet 18 Maio, 2009 23:26