Home » Sobre Jesus » João 14,6 Disse-lhe Jesus: Eu Sou O Caminho, E A Verdade E A Vida; Ninguém Vem Ao Pai, Senão Por Mim.”?

João 14,6 Disse-lhe Jesus: Eu Sou O Caminho, E A Verdade E A Vida; Ninguém Vem Ao Pai, Senão Por Mim.”?

Atos 4,12:
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
1 Timóteo 2,5:
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Após ler atentamente esses três versículos, qual é a conclusão que vc chega?

Temas relacionados:

  • Ágape

    Graça e Paz meu irmão.
    João 8.32 diz ( Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ).
    João 14.6 diz ( Eu sou o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim ).
    1 Timóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos nos homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ).
    Ora meu irmão, podemos ver que a vontade do Deus vivo e único e que
    todos os homens da face da terra, sejam salvos para uma vida eterna.
    Mas para que se cumpra essa promessa da vida do homem, ele deverá
    passar por um grande processo na qual deverá vivenciar uma vida
    verdadeiramente crista na presença de Deus.
    Então podemos concluir que Deus deseja a salvação dos seres humanos,
    mas apesar disso, Deus não viola a oportunidade de nós escolhermos o caminho que vamos querer seguir na terra.
    Paz do Senhor.

  • sinval

    Esta claro Jesus ensinou a palavra de Deus e quem aprendeu e e a pratica esta no caminho para Deus ,A vida eterna ,E o mediador e Jesus quanto eu sou a verdade e o camunho está claro tambem quando disse sobre a terceira revelação sobre o espirito da verdade .Se ele e a verdade o espirito da verdade so pode ser ele que ninguem acredita no espirito que ele falou que ficaria conosco por toda a eternidade temos que estudar o evangelho e tambem saber interpretar e não sairmos ai discutindo coisas de nossa cabeça,por isto que Jesus falou tudo por parabolas.

  • paulobat

    Com todo respeito aos católicos, mas estão ai os versículos que derrubam a tese de que Maria está no céu rogando por nós, ela sem dúvida foi uma grande mulher, mas quem roga por nós e intercede e apenas Jesus como diz ai em 1Timóteo que há apenas um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.

  • Anjo de vidro

    Existem outras possíveis traduções para a passagem “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida…” sabia? Muitos estudiosos já concordam que a frase pode ser traduzida do grego antigo como “Eu estou desperto”. E agora? Como é que fica?
    :)

  • MikhaEl

    Através desses 3 ves vc postou tudo q um ser humano q não tem Jesus precisa p/ acreditar q só Jesus Cristo é o Senhor!(Em todos os aspéctos)
    E p/ os q conhecem e tem Jesus, são 3 vers chaves p/ apresentar Jesus aos q estão perdidos…

  • Gleisi G

    E DISSE JESUS….. EU SOU O… (ARTIGO DEFINIDO), ÚNICO CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA…..
    DIANTE DESTAS PALAVRAS…..SEM COMENTÁRIOS…….
    BEM AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM, MAS CRERAM, E NÓS SOMOS ESTES, BEM AVENTURADOS, CLARO !!! OS QUE CRÊEM NAS ESCRITURAS SAGRADAS E AS GUARDAS E SEUS CORAÇÕES… DEUS TE ABENÇOE

  • Sunamita

    Que você está certíssima, pois ele é o único caminho, não existe outro, porque Jesus é porta, mas o homem é o porteiro, Jesus é o caminho, mas infelismente o homem é o pedágio.

  • turrão

    Porque DEUS é maravilhoso!
    ”porque DEUS amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha vida eterna…”
    porque so DEUS cura,salva e ilumina
    louvado seja seu santo nome
    em nome de JESUS
    AMÉN

  • Joh

    1) Que Jesus era homem e não Deus.
    2) Que devemos seguir os ensinamentos do Cristo, cuja verdade é universal.
    3) Que salvação nada tem a ver com coisa gratúita, mas sim com o esforço pleno de se tentar seguir os exemplos dados pelo Jesus homem.
    Paz e Luz!

  • Amnyotep

    1º vers: Jesus é a verdade para uma vida de mentira
    2º vers: Salvação só através de Jesus
    3º vers: Só Jesus intercede por nós, não há nenhum outro santo.

  • Caçador

    Pura propaganda religiosa para convencer as pessoas a seguir somente o cristianismo em detrimento de outros segmentos religiosos monoteístas como o judaísmo e o islamismo.

  • Dom Fidel

    Meu irmão, esses 03 versiculos confirmam que se vc ñ se achegar a Jesus, vc jamais conseguirá chegar a Deus!!!Pq Jesus ñ morreu atoa por nós naquela cruz!!!Ele nos comprou com seu sangue!!!Aleluias!!!!

  • rafael welter

    Que Jesus Cristo é nosso mediador ao Criador e não outros meios como santos por exemplo
    E que Jesus Cristo é uma pessoa distinta de Deus
    Tenha uma boa noite

  • ?Daniele

    A conclusão que chego é que no tempo de Jesus existiam muitos politeístas e Jesus vendo isto não iria deixar de aconselhar seus seguidores.
    “Sou filho de Deus e irmão de Jesus Cristo. É o fraco!”

  • Helio Araujo

    Dããããããããããããããããã !!!!!http://www.asc.org.br/escudodolar/

  • Jacques H

    De que você é um fanático religioso.

  • Marginal Carioca

    QUE DEUS e um so,ou seja jesus e DEUS São as mesmas pessoas,uma não se diferem da outra..

  • reg

    Que Jesus veio reconciliar o homem (estado de pecado ) com Deus…
    Espiritualmente…falando…

  • sunshine

    Jesus é tudo que precisamos.

  • K@®!N

    Jesus, tem uma moral danada com Deus, ele é seu primogênito e ninguem vai ao pai se não por ele

  • Mateus

    QUE JESUS ME AMA,E EU AMO VC.

  • Velhinhamariagasolina G

    É evidente que Jesus desempenha um papel importante relacionado com este caminho, conforme proclamou o apóstolo dele, Pedro: “Não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu [exceto o de Jesus], que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” (Atos 4:12) De forma similar, o apóstolo Paulo declarou: “O dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23) O próprio Jesus revelou que o único caminho para a vida eterna é tomado por meio dele, porque declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” — João 14:6.
    A Bíblia diz: “Não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” (Atos 4:12) Jesus deu sua vida como resgate pelos humanos obedientes. (Mateus 20:28) Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.” — João 3:36.
    Jesus era semelhante ao primeiro homem, Adão, em muitos aspectos. Por exemplo, os dois eram homens perfeitos que não tiveram pai humano. (Gênesis 2:7, 15) Assim, a Bíblia chama Jesus de “o último Adão” — um homem perfeito que podia servir como “resgate correspondente”. A vida de Jesus correspondia à do “primeiro homem, Adão”, que Deus criou como humano perfeito. — 1 Coríntios 15:45; 1 Timóteo 2:5, 6.
    A Bíblia chama o primeiro Adão de “filho de Deus”. (Lucas 3:38) Mas esse Adão perdeu sua preciosa relação como filho de Deus quando desobedeceu a Ele deliberadamente. Por outro lado, Jesus sempre foi fiel ao seu Pai celestial e permaneceu como Filho aprovado de Deus. (Mateus 3:17; 17:5) A Bíblia diz que todos os que exercem fé em Jesus e o aceitam como Salvador podem ganhar a vida eterna. — João 3:16, 36; Atos 5:31; Romanos 5:12, 17-19.
    No entanto, alguns afirmam que Jesus não é simplesmente o Filho de Deus, mas que na realidade é o próprio Deus. Dizem que tanto ele como o Pai são o Deus Todo-Poderoso. Será que estão certos? É Jesus de alguma maneira parte de Deus? Será que foi isso o que Jesus ou qualquer dos escritores bíblicos disseram? Afinal, quem é o único Deus verdadeiro? Quem Jesus disse que era Deus?
    JESUS orava freqüentemente a Deus, a quem chamou de Pai, e também ensinou outros a fazer o mesmo. (Mateus 6:9-11; Lucas 11:1, 2) Numa oração com os apóstolos — poucas horas antes de morrer — ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:1, 3.
    Note que Jesus orou a alguém a quem chamou de “o único Deus verdadeiro”. Ao continuar orando, ele mostrou a posição superior de Deus: “De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.” (João 17:5) Visto que Jesus orou pedindo para estar junto de Deus, como poderia Jesus ser ao mesmo tempo “o único Deus verdadeiro”?
    Jesus foi executado poucas horas depois dessa oração. Mas não ficou morto por muito tempo — apenas da sexta à tarde ao domingo de manhã. (Mateus 27:57–28:6) O apóstolo Pedro disse: “A este Jesus, Deus ressuscitou, fato de que todos nós somos testemunhas.” (Atos 2:31, 32) Poderia Jesus ter ressuscitado a si mesmo? Não. Segundo a Bíblia, os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Eclesiastes 9:5) “O único Deus verdadeiro”, Pai celestial de Jesus, ressuscitou seu Filho. — Atos 2:32; 10:40.
    Pouco tempo depois disso, o discípulo de Jesus, Estêvão, foi morto por perseguidores religiosos. Quando estavam para apedrejá-lo, ele recebeu uma visão. Disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.” (Atos 7:56) Assim, Estevão viu Jesus, “o Filho do homem”, na posição de apoiador de Deus no céu — “à direita de Deus” — assim como havia estado ‘junto de Deus’ antes de vir à Terra. — João 17:5.
    Mais tarde, depois da execução de Estevão, Jesus apareceu milagrosamente a Saulo, mais conhecido por seu nome romano, Paulo. (Atos 9:3-6) Em Atenas, Grécia, Paulo falou sobre “o Deus que fez o mundo e todas as coisas nele”. Disse que esse Deus, o “único Deus verdadeiro”, irá “julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos”. (Atos 17:24, 31) Nesse texto Paulo descreveu Jesus como “um homem” — inferior a Deus — que havia sido ressuscitado por Deus para viver no céu.
    O apóstolo João também descreveu Jesus como subordinado a Deus. Ele disse que escreveu seu evangelho para que os leitores cressem que “Jesus é o Cristo, o Filho de Deus” — não que ele é Deus. (João 20:31) João também recebeu uma visão celestial na qual viu “o Cordeiro”, identificado em seu evangelho como sen