As Palavras do Senhor

Ler A Biblia Sem Conhecimento Algum De Teologia é Benéfico?

Eumesma.
Eu diria um pouco diferente.
A teologia é a falsa ciencia que acompanha a Humanidade desde os primórdios da civilização.
Ela enganou Eva, a RELIGIÃO e ambas enganaram Adão, a HUMANIDADE.
Agora ler a Bíblia, familiarizar-se com seus textos, principalmente o Novo Testamento, é muito bom e saudável.
Só que não salvará ninguém, pois a VERDADE, sinônimo de DEUS, na Bíblia está oculta por meio de muitos véus, muitos deles, IMPENETRÁVEIS para o neófito Cristão.
Deus está OCULTO no âmago da consciência de cada ser e somente ELE se faz despertar em cada um de nós através da prática da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sim, LER é muito bom, mas praticar a Doutrina da Obediência a Deus é um milhão de vezes melhor!!!
Felicidades.
Velho Riozinho.


Comments to Ler A Biblia Sem Conhecimento Algum De Teologia é Benéfico?

  • UM BOM CURSO DE CRIPTOGRAFIA TAMBÉM AJUDA.

    Velho Riozinho 15 Agosto, 2009 11:27
  • Cara Eumesma, não adianta ter conhecimento de teologia, aqui mesmo no YR, encontramos vários exemplos de muitos que se dizem “conhecedores da Bíblia”, que quando põe alguma citação, entram em contradição.
    Pelo o que pude ver aqui no YR, existem 3 maneiras de interpretar as citações bíblicas:
    >> Com “Pé” sem “Cabeça < < Algumas vezes, as citações tem que serem lidas ao "Pé" da letra, vale o que está escrito. >> Sem “Pé” com “Cabeça” < < Outras vezes, as citações tem que serem lidas com a "Cabeça", vale o que é interpretado ( Aí é que mora o perigo) >> Sem “Pé” nem “Cabeça” << Outras vezes, ainda, as citações tem que serem lidas, com uma "Inspiração Divina" ( Será que todas são?) Um abraço.

    Velho Riozinho 15 Agosto, 2009 11:27
  • Sim, só se lembrar de duas palavras difíceis:
    Hermenêutica e Exegese
    Hermenêutica: Ciência de estudo de texto. Você deve ler o texto conversando com o autor, ou seja, você deve tentar perceber o que ele está tentando dizer, tanto diretamente quanto indiretamente. eu colaria aqui a explicação da Wikipédia sobre o assunto, mas acho que seria enrolação.
    Exegese: Estudo do texto de acordo com a data em que foi escrito. A Bíblia foi escrita há 2000 anos atrás, logo, ela tem que ser encarada como uma verdade atual de 2000 anos de idade. Por exemplo, lendo o texto você pode pensar no porque dos pecados capitais.
    Enfim, todo estudo é válido. A Bíblia, sendo o mais antigo livro de ética e religião do ocidente, com certeza deve ser estudada. Mas, com seus devidos cuidados. Ela não é um conteúdo limpo de propaganda (vide a supremacia do povo hebreu sob os olhos de Deus e depois os romanos).
    Bons estudos!

    paulking 100% ATEU 15 Agosto, 2009 11:27
  • É bom para conhecimento de história… Ele conta toda a história de um povo e ses costumes, assim como suas leis! Também mostra que devemos fazer o bem (porém apenas o novo testamento) porque o velho é meio vergonhoso…

    NET? 15 Agosto, 2009 11:27
  • Qualquer tipo de leitura desse livro é um desastre.
    Mortes, pedofilia, vingança, ódio, peste, pragas, causos absurdos é o que contém nesse livro.

    Pensador Errante 15 Agosto, 2009 11:27
  • A Palavra de Deus sempre é benéfica..
    Outra coisa que acontece sempre.. é :
    Sempre que estamos imersos em nossa natureza humana.. tendemos a extrair de tudo apenas o que nos convém ou nos agrada.. ou nos municia..
    Então, lermos a Palavra de Deus, sem conhecermos a Ele… mesmo ela sendo absolutamente Boa e benéfica.. nos colocará na tentação de usá-la como uma “coisa” a favor de nossa natureza, ou vaidades, ou convicções..
    E tentar “usar” a Deus além de não ser benéfico…me parece pior ainda do que uma eventual distância dEle (se é que isto é possível) … pois colocaría-nos numa situação não de apenas “não-entendimento” de Deus.. e sim de “mal-entendimento” de Deus… o que poderia comprometer todo o nosso relacionamento com Ele.
    Conhecimentos entendo que são necessários sim.
    Porém são conhecimentos mais simples do que a palavra “teologia” assusta que seria necessário.
    Entendo que são conhecimentos teológicos perfeitamente absorvíveis por um um simples carpinteiro..ou por um pescador analfabeto… mas que sejam receptíveis ao Espírito.
    Beijos,
    A Paz de Jesus.

    Jump Higher Programs 15 Agosto, 2009 11:27
  • Eumesma
    Costumo dizer que se pegarmos um versículo isolado da Bíblia, podemos fundar uma igreja com ele.
    Nada pior do que não ter algum estudo para nos tornarmos ateus.

    Pentecoste Esquisofrico 15 Agosto, 2009 11:27
  • É mais complicado para compreende-la, mas é benéfico sim lendo que se aprende por mais difícil que seja, se não entender na primeira leitura re-leia!

    Maria Regina 15 Agosto, 2009 11:27
  • Rainha
    A Bíblia tem muitas lições prá gente aprender a viver.
    Se lermos “sem olhos religiosos”, melhor ainda!
    Beijinhos amadinha

    Rose Respeito Passe Adiante 15 Agosto, 2009 11:27
  • Eu mesmo, acho que a bíblia é muito complicada, quando deveria ser mais fácil,para ter melhor acesso para todos.

    Joy 15 Agosto, 2009 11:27
  • Tanto faz ter conhecimento ou não, o que importa é para que se vai ler, se você ler para se enganar e acreditar cegamente nos mitos e fábulas nela contida paciência, agora se você ler para poder tirar melhor proveito dos seguidores idolatras dela, também paciência, todo tipo de leitura é bem vindo, eu já vi casos de evangélicos, coitado, que não sabia ler e escrever e andava com a bíblia debaixo do braço…então tudo tem uma finalidade, nada é de graça..

    ._. luto 15 Agosto, 2009 11:27
  • A Bíblia deve ser lida com a orientação do Espírito Santo e da fé inteligente. Se a teologia resolvesse alguma coisa Roma não teria a situação que tem.

    Lula barreto222 15 Agosto, 2009 11:27
  • pra muitos é ,mas pra mim é difícil porque existe tantos tipos de biblia que eu fico em dúvida em qual eu acredito..

    jetro i - GATO JEDI 15 Agosto, 2009 11:27
  • Olha, não quero ser medíocre, mas li a bíblia duas vezes, e gostei muito, aprendi Valores que levo comigo até hj!
    A bíblia ensina tudo que realmente são valores que até mesmo vc segue mesmo sendo incrédula, a não ser que vc goste ser traída, goste que te roubem, queira que seus filhos não te honrem…coisas deste tipo!!!
    Agora as pessoas que nãorespeitam e irão ler por ler com se fosse um livro qualquer, é até bom que nem leiam mesmo!
    Até porque se vai fazer algo que não sente prazer, só para ficar falando mal, não vai entender nada mesmo!!!
    “a palavra mata, mas o espírito vivifica”
    um super beijo

    peterjos 15 Agosto, 2009 11:27
  • A leitura da Biblia jamais deverá ser uma leitura desconectada do momento histórico e da destinação da mensagem.
    Em outras palavras, jamais deverá ser feita descontextualizada.
    A Palavra de Deus é a liberdade, ela é a grande herança que Deus nos deu na pessoa de Seu filho Nosso Sanhor Jesus Cristo, não sem motivo chamado por João de Verbo de Deus.
    Verbo igual Palavra.
    A Sagrada Escritura vem pelos séculos sendo a luz para nosso caminho e única forma concreta de sabermos Deus e O conhecermos.
    Ela é eterna, porém, quotidiana.
    A função da teologia, mais específicamente da exegese bíblica é extrair o conceito da Palavra e aplicá-la de acordo com as nossas realidades, tanto pessoais como sociais.
    Não se lê a Biblia, a Biblia se vive. E para vivê-la deveremos colocá-la no centro de nossa vida e extrarírmos dela, no nosso momento, a sua função salvífica.
    Fora isto é uma leitura fundamentalista, uma leitura desconectada da realidade e dar ao texto sagrado uma destinação para o qual ele não foi feito: o de ser motivos de promoção de ódio e de interesses escusos.
    Paz e Bem

    !100% livre pra voar ! 15 Agosto, 2009 11:27
  • E muito dificil querida, tem muitas maneiras de interpretaçao, ate mesmo para as testemunhas de Geova mas o melhor e estudar com aquelas revistinhas e livrinhos que e uma traduçao da mesma e com ajuda de umas testemunhas de Geova pq ja sao baptizadas e frequntam reunioes.***

    Anónimo 15 Agosto, 2009 11:27