As Palavras do Senhor

Maria Foi Proibida De Ter Relações Sexuais Com Seu Marido Após O Nascimento De Jesus Cristo?

Não, pois Jesus teve irmãos. Veja um comentário abaixo sobre o assunto, em cima de Mateus 1:25:
“José não a conheceu (Maria) “até” ou “enquanto” (heos, hou) ela não deu à luz. Ora, o que depreende e subentende-se é que, após o parto, Maria teve relações sexuais com seu marido como qualquer casal judeu normal de seu tempo! Parece ser esta a preocupação principal do evangelista ao transmitir sua mensagem. Mas, por outro lado, devemos concordar com nossos antagonistas romanos em que há casos em que Mateus usa a preposição “até” para dizer que não houve mudança após a ocorrência de determinado evento. Por exemplo, “Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o pavio que fumega, até que faça triunfar o juízo” (Mt 12.20). É claro que o texto não está dizendo que o manso Messias será um ditador cruel após o triunfo do juízo”.
“O catolicismo está criando cada vez mais uma Maria totalmente diferente daquela apresentada pelos evangelhos. Ao inventarem supostos pais para Maria, Santa Ana e São Joaquim, ­baseados em livros apócrifos, os católicos ao mesmo tempo omitiram a verdadeira família de Maria e roubaram-lhe a nobre missão de mãe”.


Comments to Maria Foi Proibida De Ter Relações Sexuais Com Seu Marido Após O Nascimento De Jesus Cristo?

  • Bom dia.
    É pouco aceitável que esse fato seja verdadeiro.
    A vida sexual de um casal é muito íntima para ser tornada pública.
    Creio que a própria Igreja, para reforçar e reafirmar o conceito da pureza da “Virgem Maria”, inventou essa passagem, como se relação sexual entre um casal fosse um ato impuro.
    Beijos
    MM

    obede 1 Agosto, 2009 18:05
  • Veja como o anjo o Anjo Gabriel, saudou Maria dizendo:
    Deus vos Salve, ó cheia de graça! (Lc I, 28)
    Talvez você não saiba que a expressão “cheia de graça”, em grego se diz kekaretome, palavra que significa foi desde sempre, que é ainda agora, e que continua sendo cheia de graça, isto é, Imaculada, sem pecado original.
    ou será que o Anjo Gabriel, estaria errado em dizer que Nossa Senhora era kekaretome, ou seja, que sempre Ela foi, é e sempre será imaculada?

    M M 1 Agosto, 2009 18:05
  • A citação diz que José não conheceu sua mulher que ela deu a luz à Jesus. Outras bíblias traduzem como ‘’José não conheceu à sua mulher Maria não deu luz à Jesus’’ . O termo conhecer, neste sentido, expressa relações sexuais . Pois bem . Mas isto não significa nada .
    A citação expressa que eles não tiveram relações sexuais enquanto Jesus não nasceu, mas não afirma que depois que nasceram, eles tiveram . Veja o por que na seguinte citação :
    Em 2Sm 6, 23, diz-se que “e Mical, filha de Saul, não teve mais filhos o dia de sua morte” . Outras bíblias traduzem como : ”Mical, filha de Saul, não terá mais filhos, não chegar o dia de sua morte” . Se formos seguir a lógica que se usa pra afirmar que Maria teve relações sexuais com José, podemos usar dessa mesma lógica para afirmar que Mical teve filhos depois de morrer (…) e é claro, tal é impossível
    ___________
    Tiro pela culatra meu amigo ?
    Mais alguma coisa ?

    Healthcare Reform NOW! 1 Agosto, 2009 18:05
  • A Bíblia é machista, e mostra a todo instante que mulher boa e pura, é a virgem. E para manter essa dominação sobre todas as mulheres da Terra DIZEM que Maria morreu virgem.
    Eu acho muito normal, natural que ela tenha vivido maritalmente com seu marido, sem perder o valor por isso.

    O Águia 1 Agosto, 2009 18:05
  • Com certeza ela não foi proibida. Pois uma das funções principais da mulher,(INCLUSIVE MARIA), na época era a perpetuação da espécie e Maria não fugiu a regra, senão certamente os historiadores ou os escritores dos evangelhos teriam citado o triste fim de qualquer mulher que negasse ao seu marido uma prole. Uma das frases de Lutero contra a igreja de roma foi exatamente que a igreja só tem o direito de usar “SOLA SCRIPTURAS”- Somente as Escrituras e nunca o que meia dúzia de pretensiosos e malignos romanos que nem Cristãos eram como Damásio o primeiro papa (4DC) ensinavam afirmando ser a “tradição da igreja”, eu chamaria de a PRETENÇÃO DA IGREJA!

    ?Anne ? Valentine? 1 Agosto, 2009 18:05
  • .
    O anjo de Deus disse a José que ele não podia toca-la enquanto Jesus Cristo não nascesse, mais depois que Ele nasceu não há na bíblia sagrada descrito nada que proíba relações sexuais entre esse casal e até viveram como uma família normal até a morte de José.
    Fique na paz!

    1972 - 2009 1 Agosto, 2009 18:05
  • Não ela não foi proibida, O anjo Gabriel apareceu a José e disse que não tivesse medo de aceitar Maria como esposa, porque o que dela vinha é obra do Espírito Santo. José entendeu que ele era apenas o guardião de Maria e Jesus, que Maria era favorecida demais por Deus, para ser tocada.
    Gálatas 4,4 Quando se completou o tempo previsto.Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito à Lei…

    super friend 1 Agosto, 2009 18:05
  • Algumas cartas marcadas mas não há nenhum texto na Bíblia (Antigo ou Novo Testamento) que informa ou faz menção ao fato.
    Se houver quem tenha mais conhecimento e possa aqui citar, por favor, esclareça-me.

    FEUERBACH-A caminho do céu. 1 Agosto, 2009 18:05
  • Para que Jesus nascesse, Maria e José, fizeram o que fazem todos os humanos e outros animais,caso contrario eles não teriam filhos.

    Magali 1 Agosto, 2009 18:05
  • Não, ela tinha obrigações conjugais com o marido, toda a história de sua eterna virgindade é uma terrível fraude contra as doutrinas santas.

    rami 1 Agosto, 2009 18:05
  • Só falta daqui a alguns anos Maria não existir como grande mãe que foi…
    Só quero saber aonde queres chegar com tantas perguntas sobre Maria…

    I need. 1 Agosto, 2009 18:05
  • De jeito nenhum… aliás sexo depois do casamento NUNCA FOI PECADO. A ICAR que inventou isso.

    domain 1 Agosto, 2009 18:05
  • É que o gabriel não queria ser chamado de anjo-chifrudo

    kitalamy 1 Agosto, 2009 18:05