As Palavras do Senhor

Me Expliquem Essa Passagem Da Biblia Testemunhas De Jeova,evangelicos Ou Outras Religioes?

Romanos 6- 6,7 diz= porque sabemos que a nossa velha personalidade foi pregada na estaca com[ele] para que o nosso corpo pecaminoso ficasse inativo, a fim de que nao fossemos mais escravos do pecado.
versiculo 7= pois aquele que morreu foi absolvido do[seu] pecado
versiculo 21= qual era entao o fruto que costumaveis ter naquele tempo? coisas das quais vos envergonhais agora. pois o fim dessas coisas e a morte.22 no entanto,agora, porque fostes libertos do pecado,mas vos tornastes escravos de Deus, tendes o vosso fruto no modo da santidade,e,por fim, a vida eterna. 23 pois o salario pago pelo pecado e a morte, mas o dom dado por Deus e a vida eterna por Cristo Jesus,nosso Senhor
porque as falsas religioes falam que os pecadores vao para um inferno de fogo eterno sendo que o salario do pecado e a morte? na biblia nao disse que o salario do pecado e o tal inferno de fogo eterno e vejam que o versiculo 7 diz que quando a pessoa morre a pessoa nao tem mais pecado entao poderia essa pessoa ir pro tal inferno de fogo sendo que o pecado da pessoa foi absolvido?


Comments to Me Expliquem Essa Passagem Da Biblia Testemunhas De Jeova,evangelicos Ou Outras Religioes?

  • O castigo pelo pecado de Adão e Eva,segundo a Bíblia foi a morte e não um inferno de fogo,como muitos acreditam.Visto que somos seus descendentes,herdamos deles o pecado e por fim a morte.Quando morremos,pagamos nossos pecados a Deus.Pois,Rom.6:7 nos prova isso,somos absolvidos dos nossos pecados.
    O tormento eterno dos maus não é compatível com a personalidade de Deus(Jer.7:31)vou ilustrar:Que acharia de um pai que segurasse a mão de seu filho sobre o fogo para castigá-lo por causa de uma transgressão?DEUS É AMOR(1Jo.4:8)Será que ele faria aquilo que um genitor humano com mente sã não faria?CERTAMENTE QUE NÃO.

    LUCY 11 Outubro, 2009 17:33
  • Em todos os versículos que citaste, o pecado não se refere aos pecados cometidos, mas à natureza pecaminosa que está na carne do homem.
    Note que a Bíblia sempre refere essa natureza pecaminosa no singular (pecado) e os pecados que o homem comete no plural (pecados).
    Quanto ao inferno, ao fogo e ao lago de fogo, eles são mencionados em outras passagens da Bíblia. Eu poderia mencioná-los, mas acho que primeiramente devias adquirir uma Bíblia.
    Ah, podes acessar uma “on line” na internet. Acrescentarei um link nas fontes.
    Portanto, seguem algumas referências: Mateus 3:10-12, 5:22, 7:19, 13:40-42, 50, 25:41, Apocalipse 21:8, 20:9-15, 19:12, 20.

    thornbus 11 Outubro, 2009 17:33
  • Olá amigo.
    Paz e bem.
    Se você pegar o capítulo inteiro vera que o apostolo fala que estão mortos para o pecado e que os pecados deles que aceitaram Jesus foram sepultados com Jesus em sua morte pelo Batismo. Isto significa vida nova. O velho homem foi crucificado com Cristo e ressurgiu pela água do Batismo. Quem morreu com Cristo libertado está do pecado.
    Adiante veremos que antes quando do homem velho o corpo estava a serviço do mal, do impuro, mas somos convidados a nos colocar a serviço da justiça para alcançar a santidade. Os frutos da carne são opostos ao do Espírito. O pecado nos leva a morte e a santidade em Cristo nos leva à vida eterna.
    A morte neste sentido é a separação do homem da graça de Deus, o que significa (inferno que é sepultura, que é morte, que é distanciamento eterno de Deus). O pecado nos leva á morte eterna que é a falta da graça, da presença de Deus (inferno) e o dom de Deus é a vida eterna em Cristo, nosso Senhor.

    Clara 11 Outubro, 2009 17:33
  • A morte, não o processo de morrer, em si mesmo, é o pleno pagamento pelo pecado. A Bíblia diz: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Rom 6:23) Isto quer dizer que, quando alguém morre, seus antecedentes de pecados não são mais levantados contra ele. E se não fosse o sacrifício de Jesus Cristo e o propósito de Deus, de ressuscitar a pessoa, ela nunca mais viveria. Contudo, permaneceria absolvido do pecado, visto que Deus não reexaminaria repetidas vezes seu caso e então o sentenciaria a outra espécie de punição pelo seu pecado.
    Isto pode ser comparado à situação daquele que cumpriu sentença na prisão por algum crime. Uma vez que cumpriu a pena de prisão, não é de novo julgado e punido pelo mesmo crime.

    Tompson ROGÉRIO vieira 11 Outubro, 2009 17:33
  • Nenhum pecado é absorvido assim, cada um sabe o que faz, e tem consciência disso. Deus sempre dá oportunidades da pessoa se arrepender todos os dias. Mas escolhas meu caro, somos nós quem fazemos.
    Há uma passagem que diz, que Quando Deus vier, muitos não irão Querê-lo, pois preferirão os atrativos deste mundo.
    Pranto e ranger de dentes significa que quando vier o Julgamento, muitos desacreditarão em deus por ver seus entes queridos ir pra outro lado. Haverá gente que amará mais seus pais e suas mães, além de outras pessoas do que a Deus. O verdadeiro sacrifício de Jesus, foi pra abrir um caminho para aqueles que querem se livrar do pecado, para aqueles que realmente querem ver e ir de encontro a Deus, E esse caminho meu caro, é repleto de espinhos, é doloroso, e todos sabem. Outra, não é todo mundo que quer seguir por essa estrada. É muito bonito muitos falarem que é de Jesus, quando na verdade, não entendem isso, e não aceitam caminhar por essa estrada. é muito fácil dizer que ama a Deus e ao Mestre, quando na verdade, se odeia o próximo.
    O pecado só é realmente apagado, quando há arrependimento, quando há perdão e crença naquele que abriu este caminho, qual muitos não irão passar. E não é a toa que uma das profecias diz que Ele virá somente pra levar aqueles que o amaram e fizeram tudo segundo seus ensinamentos. A morte qual faz parte das nossa vidas, não nos pode livrarmos do pecado, exceto, se na hora da agonia, o individuo abra verdadeiramente seu coração a Deus, segundo as palavras que citei acima.

    Carlos A 11 Outubro, 2009 17:33
  • Jesus nos deu o resgate do pecado adâmico mas isto não que dizer que estamos salvos. Quando nascemos, começa ali a gravação de nossas ações e atitudes, simbolicamente representada por uma fita cassete virgem), quando morremos, encerra esta gravação e haverá dois caminhos:
    1º) para uma vida eterna se tivermos uma boa gravação nesta fita ou
    2º) o espírito de vida que Jeová nos dá será extinto, é a 2ª morte, se desagradamos as Leis Sagradas do nosso Criador, Jeová Deus.

    Lulu 11 Outubro, 2009 17:33
  • aquele que morreu significa
    TODOS QUE CREEM EM JESUS.E CREEM QUE SO ELE E CAPAZ DE APAGAR OS PECADOS DA HUMANIDADE PORQUE ELE ‘E O CORDEIRO DE DEUS SEM MANCHA.
    ESTAS PESSOAS MORRERAM PARA O PECADO.
    E COMUM VER UM SERVO FIEL DE DEUS QUE POR Ex.
    ERA LADRAO, CONVERTIDO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS NAO ROUBA MAIS. OU SEJA ESTA MORTO PARA O PECADO.
    QUANDO O ESPIRITO SANTO DE DEUS VEM MORAR NO SERVO DE ACEITO A DEUS .DIZ-SE E VIVIE-SE:
    NAO MAIS EU MAIS, CRISTO VIVE EM MIM.
    O SALARIO DO PECADO E MORTE, MORTE E A SEPARAçAO ENTRE DEUS E O PECADOR.
    PORQUE DEUS E ETERNO E SERAO ETERNO OS QUE FIZEREM A VONTADE DE DEUS.OS QUE NOA FIZEREM A VONTADE DE DEUS NAO TERAM SEUS PECADOS ABSOLVIDO.
    OS PECADOS SO PODEM SEREM ABSOLVIDO EM VIDA ATRAVEZ DE JESUS O FILHO DE DEUS.
    QUEM NAO ACREDITA NISTOEM DEUS/JESUSCRISTO. REJEITA ASALVAçAO PARA SEMPRE e CONTINUA CULPADO
    PECADO gera MORTE que encaminha ao INFERNO AO SOFRIMENTO ETERNO EM SÂ CONSCIENCIA.

    best credit card rates 11 Outubro, 2009 17:34
  • Absolvidos foi, são e serão os que se converterem com arrepedimento de pecados.
    Medite: Atos dos Apóstolos
    3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

    O Sério 11 Outubro, 2009 17:34
  • Todo aquele q. se arrepender de seus pecados ,serão salvos.
    …..”Crê no Senhor Jesus e serás salvo,tu e tua casa.”Atos 16:31

    Zztt 11 Outubro, 2009 17:34
  • o que é certo ou errado quem pode dizer o que é pecado sem civilização?

    __A_YAHO 11 Outubro, 2009 17:34
  • Imagine que te ligam dizendo que você ganhou um prêmio, mas que você tem que ir buscá-lo!
    Assim é a salvação em Cristo, Ele morreu por nós e por nossos pecados, mas se não andarmos de acordo com as Leis de Deus, nada disto vai valer e porque?
    Deus não nos quer OBRIGADOS ETERNAMENTE ao Seu lado, portanto nos dá a livre escolha, através da liberdade da Terra ou viver pela fé em Cristo através dos mandamentos e Deus é misericordioso, pois muitos vivem assim por espontânea vontade e já estão de acordo com Deus, mas Ele dá a oportunidade A TODOS, através da Bíblia, como se tivesse cada um de seus filhinhos na palma de Sua mão.
    O importante é que você encontre a igreja certa, aliás, a que segue TODOS OS MANDAMENTOS da BÍBLIA SAGRADA (não ligada a igrejas católicas ou espíritas, tome este cuidado)
    Gálatas 1:
    7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
    11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

    Mary 11 Outubro, 2009 17:34
  • Pelo visto, vc está usando uma versão falsificada da biblia, pois a minha fala de cruz, e não de “estaca”
    Tu não entendestes nada, é preciso ler todo o contexto, versiculo isolado é para se fazer heresias: o q paulo está dizendo, é que o cristão está “morto para o pecado” e quem está assim(morto p/ o pecado) está justificado Rm 5:9
    Romanos 8:10 Ora, se Cristo está em vós, o “corpo”, na verdade, está “morto” por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
    Romanos 6:2 De modo nenhum. Nós, que já “morremos” para o pecado, como viveremos ainda nele?
    Nós que nos batizamos em Cristo, “morremos” para o mundo
    Romanos 6:8 Ora, se já “morremos” com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
    Romanos 6:11 Assim também vós considerai-vos como “mortos” para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
    Colossenses 2:20 Se “morrestes” com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
    Gálatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e “eu para o mundo”
    Romanos 6:3 Ou, porventura, igno
    rais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
    Romanos 6:4 Fomos, pois, “sepultados com ele” pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
    Romanos 6:5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;
    Romanos 6:6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi “crucificado com ele”, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
    Romanos 6:7 Pois quem está morto está justificado do pecado.
    Se fosse seguir seu raciocinio carnal,Cristo morreu em vão, já que o pecado estava pago, e os mortos não seriam julgados,e assim a pregação do evangelho e nada seria a mesma coisa.
    Quanto aos pecadores irem pro inferno,vão por não querer aceitar a Jesus, é Jesus, os profetas, e apostolos que afirmam:
    Dt 31:17,18 Assim se acenderá a minha ira naquele dia contra ele, e desampará-lo-ei, e esconderei o meu rosto dele, para que seja devorado; e tantos males e angústias o alcançarão, que dirá naquele dia: Não me alcançaram estes males, porque o meu Deus não está no meio de nós?
    Esconderei, pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiver feito, por se haverem tornado a outros deuses.
    Salmos 26:9 Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos,
    Salmos 9:17 Os ímpios serão lançados no INFERNO, e todas as nações que se esquecem de Deus.
    Atos dos Apóstolos 1:25 para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar.
    Romanos 2:9
    Tribulação e angústia sobre toda a ALMA do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Marcos 9:43-48
    E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o FOGO QUE NUNCA SE APAGA,
    Onde o seu bicho não morre, e o FOGO QUE NUNCA SE APAGA.
    E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no FOGO QUE NUNCA SE APAGA ,
    Onde o seu bicho não morre, e o FOGO QUE NUNCA SE APAGA.
    E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no FOGO DO INFERNO,
    Onde o seu bicho não morre, e o FOGO QUE NUNCA SE APAGA.
    morreu também o rico, e foi sepultado.
    Lucas 16:23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
    Lucas 16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

    PSE721 11 Outubro, 2009 17:34
  • ! Coríntios 15:21,22 diz: 21 Pois, visto que a morte é por intermédio dum homem, também a ressureição dos mortos é por intermédio dum homem. 22 Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.
    Observe que o texto mostra que todos morrem, por causa do pecado de Adão.
    Mas também poderemos viver, por intermédio do Cristo.
    É esse o resgate: Jesus deu sua vida perfeita, compatível a vida perfeita de Adão, assim resgatou a nossa condição de morte, pela vida.
    A desoobediência de Adão, o levou a morte, ele simplesmente morreu e deixou de existir, voltou a ser pó, conforme o livro de Gênesis, não houve promessa nenhuma de um inferno de fogo. (O inferno, é o mesmo que a sepultura comum da humanidade).
    Quando morremos, também somos absorvidos do nosso pecado gerado por Adão, porque Cristo pagou este preço, com a vida dele, para que a humanidade pudesse ser slava da condição de morte.
    Quando morre, não existe mais pecado. Quanto a ser ressucitado e usufruir do resgate, somente Jeová e Jesus é quem determina, se a pessoa terá ou não a vida de volta.
    O julgamento é feito pela motivação do coração de cada pessoa, não somente pela condição do pecado.(João 5:28,29 – Atos 24:15)
    Não existe inferno de fogo. Existe uma destruição eterna, sem mais o direito de um resgate. Por exemplo: A pessoa morre, pagaou o seu pecado originado de Adão (Que tornou o humano imperfeito, ou seja na condição de morte). Depois essa pessoa é ressucitada, quando houver a ressurreição, dai ela peca contra Deus, ela será destruida, com a segunda morte, (destruição eterna), pois ela já usufruiu o pagamento do resgate, e seu pecado não foi mais gerado por Adão, mas por ela mesma. Então esta será a segunda morte.
    Deu para compreender, porque o salário pago pelo pecado é a morte,
    e que essa história de inferno de fogo, não é biblica?
    – Quando eu era criança, me lembro que o credo rezado na igreja católica, dizia o seguinte:
    Jesus morreu e desceu aos infernos, ao terceiro dia ressurgiu dos mortos.
    Então Jesus foi ao inferno de fogo, ou a sepultura?
    Por que Jesus iria ao inferno? era ele pecador? Era ele culpado ou herdeiro do pecado de Adão?
    Depois mudaram a reza para: Jesus desceu a mansão dos mortos.
    Ficou realmente díficil a igreja explicar o inferno de fogo.
    Espero ter explicado.
    Sempre-viva.

    sempre-v 11 Outubro, 2009 17:34
  • você erra ao não compreender a que morte se refere.. quando diz morte nestes versículos, se refere ao morrer para o mundo e nascer para Deus. ou seja, deixar de ser um homem que anda no pecado (é chamado “morrer para o mundo”).
    então quando você deixa de ser uma pecador, para nascer em uma nova vida com Deus, se diz que você morreu para o pecado, ou para o mundo. ou seja, que a velha criatura morrera, e agora é uma nova, que vive em uma nova vida.
    então ai sim você se santifica do pecado.
    e sobre o inferno, é a bíblia que diz:
    Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.
    Mateus 5:29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    Mateus 5:30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.
    Mateus 10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
    Mateus 11:23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje.
    Mateus 23:33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
    2 Pedro 2:4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;
    Apocalipse 20:14 Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
    http://www.caminhodoaltissimo.com/google

    Pastor Pedro J. 11 Outubro, 2009 17:34