As Palavras do Senhor

Me Respondam Se Essas Passagens Da Biblia Sao Falsas Ou Verdadeiras?

JOÃO [3] 1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Esse relatos falam de reencarnação ou não?


Comments to Me Respondam Se Essas Passagens Da Biblia Sao Falsas Ou Verdadeiras?

  • eu te faço uma outra pergunta: o que esse trecho tem a ver com encarnação??
    pq sinceramente teria que forçar muito a barra para induzir alguem a acreditar na reencarnação por estes versiculos.
    sério mesmo, não vejo onde…
    mas vou usar onde fala do Espirito:
    “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus?”
    se for assim, nao havia necessidade alguma extamente desse versiculo sequer existir, certo? ou sequer da Bíblia (pois de acordo os espiritas, todos reencarnam, então não há ninguem que supostamente não teria nascido do espirito, certo?) então te faço outra pergunta, indo por essa ‘lógica’, entao pq Jesus se deu ao trabalho de vir afinal de contas?
    o nascer das aguas referido no texto é apenas o batismo e o nascer de novo, é o fato de purificação, ser tocado pelo ‘Espirito de Deus’, se arrependendo de seus pecados e se tornando uma nova pessoa.

    Nina 12 Dezembro, 2009 5:33
  • .
    Acho que até o apostolo Paulo disse para deixarmos as doutrinas do batismo de lado.
    Jesus já foi batizado em meu lugar.
    Esse negócio de ser lavado com água e o outro morreu é balela, conversa fiada.
    Conheço milhares que disseram isso e se acharam uma nova pessoa ( o outro morreu), depois descubriram que não morreram nada.
    Não consigo entender porque acham tão difícil de compreender o que Jesus disse nesse texto:
    “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”
    Somos quase 80% de água.
    Acho que se tirarmos um pouco de cautério de nossas mentes conseguiremos entender com um pouco mais de clareza.

    Vento Norte 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Não existe nada que se refira a reencarnação, o texto se refere à conversão, à busca da Santidade. Mas é muito conveniente acreditar em reencarnação, desse modo nunca preciso me preocupar em me tornar melhor, deixo sempre para próxima reencarnação.

    Eureca 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Leia o resto do capitulo e a comparação com o vento….
    fala da converção, nao necesariamente do batismno, sendo o batismo apenas um ritual de sacramento, na verdadem fala sobre esquecer tudo de antes, mudar tudo e “nascer denovo”

    joao 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Não, fala da conversão, do batismo em nome de Cristo. Reencarnação não existe, é invenção antiga. A Bíblia diz que o homem morre SOMENTE UMA ÚNICA VEZ e depois vem o juízo, não a reencarnação.

    Soli Deo Gloria 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Quando você aceita a Jesus, você nasce de novo espiritualmente e não fisicamente. (grandesamigos2010@yahoo.com.br)

    asap travel agency 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Reencarnação pura, com distinção e louvor.
    E não se fala mais nisso!

    Vicente @. Do livro 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Não.
    Continue lendo que nos versículos seguintes vem a resposta.
    Se você der ouvidos a espíritos enganadores e mentirosos como fazem os espíritas logo você também estará contra a Bíblia e extraindo somente alguns versículos para construir uma doutrina herética.
    Veja que aqui houve uma alteração da Sagrada Palavra de Deus para dar sentido a doutrina da reencarnação retirando as palavras água e Espírito.
    3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    A passagem bíblica que Kardec diz ser a favor da reencarnação seria as seguintes palavras de Cristo a Nicodemos: “Se alguém não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3). Ora, a Igreja sempre ensinou que esta passagem se refere ao batismo, pois quando Nicodemos indagou de Cristo a verdade sobre essas palavras, Ele disse: “Em verdade, em verdade te digo que quem não renascer por meio da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” (Jo 3, 5). O Espírito aí, com “E” maiúsculo, é o Espírito Santo, que confere as graças do batismo.
    Renascer da água e do Espírito Santo, porque, diz Agostinho, sendo o homem composto de duas substâncias, corpo e alma, deve a água, que é visível, aplicar-se para a limpeza do corpo visível; e o Espírito, que é invisível, para a purificação da alma, que é invisível. (Cf. Sto Tomás, Catena Áurea, Vol. 5, pg.80).
    Muito estranha à interpretação espírita: então renascer por meio do Espírito seria o mesmo que reencarnação? Ora, a reencarnação não é um renascimento “por meio do Espírito”, mas sim um renascimento “do espírito” em uma nova existência corporal.

    Carlos M 12 Dezembro, 2009 5:33
  • A BIBLIA INTEIRA É FALSA.

    (*** O SUAVE VENENO ***) 12 Dezembro, 2009 5:33
  • ÓTIMA PERGUNTA!!!!

    GRACIELA 12 Dezembro, 2009 5:33
  • Olá!
    Significa que quem é batizado, passa pelas águas deixa de fazer certas coisas como fumar, beber, praticar coisas ilícitas e começa a viver pela fé em Cristo e obediencia a Deus, desta forma será salvo.

    Mary 12 Dezembro, 2009 5:33
  • não.
    fala do batismo nas águas e o “selo” do ESPÍRITO SANTO;

    me livrei disso aqui 12 Dezembro, 2009 5:33
  • DOIS PONTOS !

    Elizabeth B 12 Dezembro, 2009 5:33