As Palavras do Senhor

Na Biblia Diz Em Mt 9 37 Na Verdade, A Seara é Grande, Mas Os Trabalhadores São Poucos. Oq Seria A Seara?

Ora ora, poucos são os trabalhadores (pessoas) que estão dispostas ao trabalho, ao bem e a verdadeira caridade, pois a verdadeira caridade exige renúncia. O trabalho nos preceitos do cristo exige reforma íntima, e nem todos estão dispostos a esse sacrifício.
Por isso a Seara (trabalho) é grande, mas pouco são os trabalhadores.
Mas temos um jargão na Doutrina Espírita: O Trabalho Aparece quando o trabalhador está pronto!
Abraços


Comments to Na Biblia Diz Em Mt 9 37 Na Verdade, A Seara é Grande, Mas Os Trabalhadores São Poucos. Oq Seria A Seara?

  • Seara:campo de cereais.
    Nesse versículo se refere a grande necessidade da humanidade de receber a palavra de Deus na época, e tinha poucos trabalhadores, e que tinham que pedir para Deus enviar mais trabalhadores, ou seja pessoas separadas por Ele para esse trabalho. Assim como hoje a seara é grande.
    Jesus sempre se referiu as pessoas como trigo, porque o trigo é um dos melhorares cereais para se plantar e para se colher assim como para as diversas aplicações na alimentação humana a qual se aplica.

    Leandro Piazzon 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Graça e Paz minha irmã.
    Seara era um local de plantação de cereais; Joel 3.13 e Mateus 9.37.
    Que na qual ear um local que carecia de muitos trabalhadores por causa da extenção do trabalho e haviam poucos trabalhadores e muito trabalho.
    Por isto o Senhor Jesus Cristo menciona que a seara e grande mais são poucos os trabalhadores ou seja existe um amplo espaço para a proclamação da palavra de Deus, mas no entanto existem poucos proclamadores da sua palavra.
    Paz do Senhor.

    Eliza 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Seara é um campo de cereais, ou uma extensão de terra cultivada.
    Jesus se refere aqui aos trabalhadores da colheita da seara.
    Aplicando a idéia de que existe muitas pessoas para serem colhidas, mas faltam trabalhadores para o Reino Deus (pregadores, evangelizadores).

    Ágape 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Seara é uma plantação, um campo de trigo ou cevada é uma seara, Jesus costumava relacionar a humanidade com uma seara pronta para a colheita, isto queria dizer que os homens estavam prontos para receber a mensagem do evangelho e serem colhidos para os celeiros de Deus. Deus te abençoe!!!

    Free WP Autoposter Plugins 2 Dezembro, 2009 23:30
  • (Mateus 9:37) Ele disse então aos seus discípulos: “Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.
    Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradashttp://www.watchtower.org/t/biblia/index…http://www.jw.org/index.html?option=QrYQ…
    Numa ocasião anterior no seu ministério na Galiléia, Jesus havia convocado os 12 apóstolos e os havia enviado para declararem especialmente: “O reino dos céus se tem aproximado.” (Mateus 10:1-7) Ele mesmo ‘havia empreendido uma viagem por todas as cidades e aldeias da Galiléia, ensinando nas sinagogas deles e pregando as boas novas do reino, e curando toda sorte de moléstias e toda sorte de padecimentos’. Jesus sentia compaixão das multidões “porque andavam esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor”. (Mateus 9:35, 36) Profundamente comovido, ele disse então aos seus discípulos: “Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, rogai ao Senhor da colheita [Jeová Deus] que mande trabalhadores para a sua colheita.” (Mateus 9:37, 38) A avaliação de Jesus quanto à necessidade de trabalhadores na colheita era a mesma na Judéia quando restavam apenas seis meses do seu ministério terrestre. (Lucas 10:2) Em ambas as ocasiões, ele enviou seus seguidores como trabalhadores na colheita. — Mateus 10:5; Lucas 10:3.

    I need. 2 Dezembro, 2009 23:30
  • O mundo, o pais, o estado, o bairro, sua rua ou seja, levar o evangelho, fazer missoes..

    Tompson ROGÉRIO vieira 2 Dezembro, 2009 23:30
  • O campo de ação evanegilistica, ou seja: o próprio mundo habitado, onde existem pessoas carentes da Palavra de Deus.

    make your own website 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Seria o fardo, o trabalho, a missão.

    Vencedor 2 Dezembro, 2009 23:30
  • colheita. significa que poucos se salvarão.

    Morpheu 2 Dezembro, 2009 23:30