As Palavras do Senhor

Na Biblia Diz Que Depois Da Morte Vem O Juizo Final Entao Quando Uma Pessoa Morre Nao Vai Pro Ceu Ou Inferno?

Todo juizo supõe uma sentença.
No caso o magistério da Igreja afirma:
O juízo particular
1021. A morte põe termo à vida do homem, enquanto tempo aberto à aceitação ou à rejeição da graça divina, manifestada em Jesus Cristo (606). O Novo Testamento fala do juízo, principalmente na perspectiva do encontro final com Cristo na sua segunda vinda. Mas também afirma, reiteradamente, a retribuição imediata depois da morte de cada qual, em função das suas obras e da sua fé. A parábola do pobre Lázaro (607) e a palavra de Cristo crucificado ao bom ladrão (608), assim como outros textos do Novo Testamento (609), falam dum destino final da alma (610), o qual pode ser diferente para umas e para outras.
1022. Ao morrer, cada homem recebe na sua alma imortal a retribuição eterna, num juízo particular que põe a sua vida em referência a Cristo, quer através duma purificação (611), quer para entrar imediatamente na felicidade do céu (612), quer para se condenar imediatamente para sempre (613).
«Ao entardecer desta vida, examinar-te-ão no amor» (614).
1023. Os que morrerem na graça e na amizade de Deus e estiverem perfeitamente purificados, viverão para sempre com Cristo. Serão para sempre semelhantes a Deus, porque O verão «tal como Ele é» (1 Jo 3, 2), «face a face» (1 Cor 13, 12) (615):
1030. Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não de todo purificados, embora seguros da sua salvação eterna, sofrem depois da morte uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrar na alegria do céu.
1031. A Igreja chama Purgatório a esta purificação final dos eleitos, que é absolutamente distinta do castigo dos condenados. A Igreja formulou a doutrina da fé relativamente ao Purgatório sobretudo nos concílios de Florença (622) e de Trento (623). A Tradição da Igreja, referindo-se a certos textos da Escritura (624) fala dum fogo purificador:
1033. Não podemos estar em união com Deus se não escolhermos livremente amá-Lo. Mas não podemos amar a Deus se pecarmos gravemente contra Ele, contra o nosso próximo ou contra nós mesmos: «Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida: ora vós sabeis que nenhum homicida tem em si a vida eterna» (1 Jo 3, 14-15). Nosso Senhor adverte-nos de que seremos separados d’Ele, se descurarmos as necessidades graves dos pobres e dos pequeninos seus irmãos (629). Morrer em pecado mortal sem arrependimento e sem dar acolhimento ao amor misericordioso de Deus, significa permanecer separado d’Ele para sempre, por nossa própria livre escolha. E é este estado de auto-exclusão definitiva da comunhão com Deus e com os bem-aventurados que se designa pela palavra «Inferno».


Comments to Na Biblia Diz Que Depois Da Morte Vem O Juizo Final Entao Quando Uma Pessoa Morre Nao Vai Pro Ceu Ou Inferno?

  • Po cara, sempre ouvi dizer que vai para um lugar reservado, e depois que Jesus voltar vai selecionar os bons, e lançar o resto da patota braba nos quintos dos infernos ,onde o diabo vai estar todo contente e doidão para enfiar o tridente na BUM-DA deles . huashuashuahsuahs
    Eu sei que Jesus vai me salvar.
    abçs

    Frei Bento, no Tempo Comum 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • essa marcia da até dó dela, essa outra ai ja está morta pelo jeito quando diz que nunca morreu, deveria morrer sabia, morrer para ambição,orgulho, vaidade, cubiça, olha só de acordo com a biblia sagrada esta escreito, terá dois arrebatamento e um encontro com Jesus nos ares onde será feito o julgamento. olha amigo, todos seremos julgados no dia do juizo final, por enquanto todos dormem e silencio em algum lugar.

    Timão 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • Acredeito que, além de Céu e inferno, tb exista uma espécie de purgatório.
    Nao que estas três realidades sejam um lugar.
    É um estado de espírito

    SIMPRÃO 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • sad

    Mauro N 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • Meu bem… me desculpe,mas nunca morri pra poder saber.

    Samuel de Brito 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • Veja como é o julgamento do deus da bíblia: http://br.youtube.com/watch?v=Nmkjw2x4dc…
    >>> Ateus: assistam! O vídeo é um sarro!! <<<

    Duda 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • fica insconsciente até o juizo

    Marcia 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • Baseado em estudos na bíblia, podemos prever o que acontece aos que aceitaram o sacrifício de Jesus no calvário.
    Em Lucas 23
    42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
    43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
    Por estes versículos podemos ter a certeza de que iremos ao paraíso no mesmo instante em que fecharmos nossos olhos na terra.
    Em 1 Tessalonicenses 4
    16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    E em 1 Corintios 15:
    51 ¶ Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    Por essas descrições, os que estiverem mortos, voltarão, reencanarão em corpos agora glorificados e incorruptíveis (ou inconsumíveis) e seremos julgados.
    Espero ter ajudado em sua pergunta.
    Fique na paz de nosso Senhor Jesus.

    Margarid 2 Fevereiro, 2010 17:36
  • Essa é a realidade, quanto aos mortos, a Biblia diz que aqueles que irão para o céu após a morte, ou seja aqueles que morrem salvos no SENHOR, estao no paraiso, tanto é que antes de Jesus morrer com aquele ladrão que estava na cruz Jesus disse: “Ainda hoje estarás comigo no paraiso”.
    Àqueles que não morrem salvos a Biblia diz em 2 Pedro 2:9 = que Estes são preservados em juizo, ou seja aqueles que não morrem salvos, já sofrem antes mesmo do Juizo Final, visto que o proprio nome diz: JUIZO FINAL , que será a sentença propria decretada sobre os perdidos…
    Para mais informaçoes: caio_csilva@hotmail.com

    R Raso 2 Fevereiro, 2010 17:36