As Palavras do Senhor

Nao Se Sustenta Os Que Atacam De Forma Leviana A Biblia,segundo Alguns Relatos.por Que?

a biblia é um conto de fadas,mitos,lendas.mas nao tem argumento para se basear.só falam de orelhada.isaias,profeta que nasceu 745anos antes de cristo,afirmava que a terra é uma esfera ou globo,sustetada sobre o nada,os cientistas confirman que a terra é uma esfera,quase perfeita,que se sustenta sobre o nada(gravidade).
depois dizem que os relatos biblicos sao ultrapassados,mitos e lendas opine

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Nao Se Sustenta Os Que Atacam De Forma Leviana A Biblia,segundo Alguns Relatos.por Que?

  • A bíblia é um conjunto de lenda e mitos ultrapassados. A maioria foi copiado de mitos pagãos como a Arca de Noé que é plágio do mito de Gilgamesh da mitologia suméria.
    Não que tudo lá seja mentira, mas “quem conta um conto aumenta um ponto”, ou melhor um ponto bem grande… kkkkkk

    Lord Mota 4 Junho, 2009 11:41
  • Realmente, um livro tão atacado, proibido, queimado, criticado, considerado ultrapassado mesmo assim, tão atual, e o que é mais interessante: muitas pessoas vivem baseando-se nos seus ensinos. E qual a consequências disso? Familias fortes, pais que se respeitam e se amam, amam seus filhos ,filhos educados ,respeitadores dos pais, das autoridades, pessoas honestas, excelentes funcionários,cumpridores de suas obrigações, pagam seus impostos, não fazem mal ao próximo, melhor ainda só fazem o bem, e dissiminam isso a outros………..Realmente deve ter algo
    errado com a Biblia Sagrada. …… concordam?????

    MARIA DO CARMO 4 Junho, 2009 11:41
  • Como se pode aprender matemática sem o livro ? e português, podemos saber, história, geografia, ou quaisquer materias sem seu livro especifico? então porque não acreditar na bíblia? agora a maioria dos homens ou religiões querem adaptar a bíblia a seus interesses.

    Leonardo C 4 Junho, 2009 11:41
  • a Biblia é um livro sagrado,eu respeito este livro,mas, algumas coisas escritas na Biblia pode ser usada no cotidiano, os conceitos morais,
    as leis, a Biblia é importante

    eu sou anonima 4 Junho, 2009 11:41
  • Opa! Então é verdade que o Sol gira em torno da Terra?!!!
    .

    Zeca 53_anos de experiência!!! 4 Junho, 2009 11:41
  • “AMIGO SÓ PRA COMPLEMENTAR SUAS AFIRMAÇÕES”….
    A Bíblia e a Ciência
    Quando a Bíblia estava sendo escrita, havia especulação sobre como a Terra era sustentada no espaço. Alguns, para exemplificar, criam que a Terra se apoiava em quatro elefantes que estavam de pé sobre grande tartaruga-marinha. Todavia, em vez de refletir os conceitos fantasiosos e anticientíficos da época em que foi escrita, a Bíblia simplesmente declarava: “[Deus] estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7) Sim, há mais de 3.000 anos a Bíblia corretamente comentava que a Terra não tinha sustentação visível, fato que se harmoniza com as leis mais recentemente entendidas da gravidade e do movimento. “Como é que Jó sabia da verdade”, comentou certo perito religioso, “é uma questão não facilmente solucionada por aqueles que negam a inspiração da Escritura Sagrada”.
    A respeito do formato da Terra, The Encyclopedia Americana afirma: “A imagem mais antiga que os homens tinham da Terra era que ela era uma plataforma plana, rígida, no centro do universo. . . . O conceito de uma Terra esferóide não era amplamente aceito até a Renascença.”4 Alguns dos primitivos navegadores até mesmo temiam velejar a ponto de caírem da beirada da Terra plana! Daí, porém, a introdução da bússola e de outros aprimoramentos tornaram possíveis as viagens oceânicas mais extensas. Tais “viagens de descobrimento”, segundo explica outra enciclopédia, “mostraram que o mundo era redondo, e não plano como cria a maioria das pessoas”.5
    Todavia, muito antes de tais viagens, com efeito, há cerca de 2.700 anos, a Bíblia dizia: “Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos.” (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhugh, traduzida “círculo”, pode também significar “esfera”, como mostram obras de referências tais como o Analytical Hebrew and Chaldee Lexicon (Léxico Analítico Hebraico e Caldeu), de Davidson. Outras traduções, por conseguinte, dizem “o globo da terra” (Versão do Pontifício Instituto Bíblico, de Roma) e “a redondeza da terra”. (Matos Soares) Assim, a Bíblia não foi influenciada pelo conceito errôneo de que a Terra era plana, predominante na época em que foi escrita. Ela era exata.
    Os humanos há muito observaram que os rios deságuam nos mares e oceanos, e, mesmo assim, estes não se aprofundam. Alguns criam, até se aprender que a Terra era esferoidal, que isto se dava porque igual volume de água se derramava das beiradas da Terra. Mais tarde, aprendeu-se que o sol “bombeia” bilhões de litros de água dos mares a cada segundo, em forma de vapor d’água. Isto produz nuvens que são levadas pelos ventos para áreas terrestres, onde a umidade cai em forma de chuva e neve. A água então escoa para os rios e flui de novo para os mares. Este maravilhoso ciclo, embora fosse em geral desconhecido nos tempos antigos, é mencionado na Bíblia: “Os rios correm para o mar, mas o mar nunca fica cheio. A água volta para os rios e corre outra vez para o mar.” — Eclesiastes 1:7, A Bíblia Viva.
    No que tange à origem do universo, a Bíblia declara: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1) Muitos cientistas, porém, consideravam isto anticientífico, asseverando que o universo não teve princípio. Entretanto, apontando informações mais recentes, o astrônomo Robert Jastrow explica: “A essência dos estranhos acontecimentos é que o Universo teve, em certo sentido, um princípio — que começou em dado instante de tempo.” Jastrow refere-se aqui à teoria, agora comumente aceita, da grande explosão, conforme indicada no Capítulo 9. Acrescenta: Agora vemos como a evidência astronômica leva a um conceito bíblico sobre a origem do mundo. Os pormenores diferem, mas os elementos essenciais no relato astronômico e nos relatos bíblicos de Gênesis são os mesmos.”
    Qual tem sido a reação a tais descobertas? “Os astrônomos acham-se curiosamente aborrecidos”, escreve Jastrow. “As reações deles fornecem interessante demonstração da resposta da mente científica — supostamente uma mente muito objetiva — quando a evidência revelada pela própria ciência leva a um conflito com os artigos de fé de nossa categoria profissional. Acontece que o cientista se comporta como o resto de nós quando nossas crenças colidem com a evidência. Ficamos irritados, fingimos que não existe tal conflito, ou o encobrimos com frases sem significado.”7 Mas, permanece a realidade que, ao passo que a “evidência revelada pela ciência” discordava daquilo que os cientistas há muito criam a respeito da origem do universo, ela confirmava o que há milênios foi escrito na Bíblia.
    PORTANTO EMBORA ABÍBLIA NÃO É UM COMPENDIO CIENTIFICO QUANDO ELA TOCA EM ASSUNTOS DA CIÊNCIA ELA É EXATA E CONFIAVEL, ENTÃO POR QUE NÃO ACREDITAR EM OUTROS RELATOS, E TAMBÉM NO AUTOR DIVINO DAS ESCRITURAS? (Bem os que não creem tem receio das responsabilidades que vem quando se cre em um Criador)

    Dylzinho 4 Junho, 2009 11:41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...