As Palavras do Senhor

Não Sou Evangélica Mas Tenho Uma Curiosidade Sobre A Religião O Que é Falar Em Linguais?

Oi Grazi
Para os evangélicos, assim como para os católicos carismáticos, falar em línguas é uma experiência que caracteriza uma pessoa que foi batizada no Espírito Santo.
Como assim?
Ser batizado no Espírito Santo significa ter “morrido” para as coisas ruins do caráter, e “nascido” para os frutos do Espírito do próprio Deus, que são: amor, bondade, fidelidade, capacidade de perdoar, mansidão, dentre outros. Ou seja, o batizado no Espírito Santo não manifesta mais os tra~ços da sua antiga personalidade carnal, e sim, uma personalidade pura, capaz de amar ao próximo como a si mesmo, porque nasceu do Espírito Santo (e não só do homem, como todos os seres humanos).
O “falar em línguas” é um sinal de que a pessoa teve esta mudança de mente, comportamento e coração.
Na Bíblia, qdo isso aconteceu, ocorreu de duas formas:
1ª as pessoas falaram línguas que não conheciam, mas quem estava próximo conhecia, e pôde entender. Ou seja, elas falaram de Cristo numa língua ´que não conheciam, e os ouvintes (que conheciam) entenderam.
2ª as pessoas falaram línguas não traduzidas, depois ensinadas como a “língua dos anjos”.
Na verdade, tal fenômeno ocorre de acordo com a fé destas pessoas, e no momento em que as falam, experimentam uma sensação única de paz, como se estivessem em sintonia perfeita com Deus.
Agora, não posso deixar de dizer que o REAL SENTIDO de ser batizado no Espírito Santo NÃO é falar em línguas, mas viver uma vida feliz e diferente da vida passada.
Infelizmente, o que se vê hoje no mundo são pessoas muito religiosas, que até “falam em línguas”, mas não passa de um transe emocional, já que suas vidas não mostram o verdadeito Deus de paz, amor, bondade, prosperidade, serenidade… Pelo contrário: têm comportamento e atitude piores do que os que “não falam em línguas”. Lamentável.


Comments to Não Sou Evangélica Mas Tenho Uma Curiosidade Sobre A Religião O Que é Falar Em Linguais?

  • Olha esse assunto não é novidade para aqueles que costuma ler a bíblia sagrada e crer ,agora sobre o falar em línguas realmente existe na carta do apóstolo Chamado Paulo ele escreve aos 1 CORÍNTIOS CAP.12 fala sobre dons espirituais,Cap.14 sobre os dons de profecia e de linguas.esse assunto para as pessoas que não crê é motivo de piadas,mas para nos que cremos é palavra de Deus.
    Procure ler o que está escrito.

    Cidinha 20 Julho, 2009 20:27
  • Na festividade de pentecostes no ano de 33 DC, judeus de todas as regiões se reunirão para adorar, avia judeus romanos, gregos, egipísios e etc, como ele não se entendião o Espirito Santo deceu em forma de linguas de fogo e possibilitou a todos se entenderem, foi um miligre.
    Os evangélicos se confundem dizendo que a gritaria que fazem é falar em liguas mas não é veja o que paulo disse em 1 Corintios 14:4 a 9
    4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
    6 ¶ E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
    7 Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
    8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
    9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

    manoelfr 20 Julho, 2009 20:27
  • Falar em línguas é previsto por Paulo, mas esse Lo-lo-ló que eu vejo na Canção Nova é pura enganação, porque se o que é dito não é compreendido pela comunidade, é falso, é para autoglorificação. Muito cuidado com quem afirma que tem o dom das línguas.

    Frida Férias por Toda Vida 20 Julho, 2009 20:27
  • A BIBLIA DIZ Q NOSSO ESPIRITO SE COMUNICA COM O ESPIRITO DE DEUS.
    E SE NAUM FOSSE O DOM DE LIGUAS ELE NAUM TERIA COMO FAZER ISSO.
    O DOM DE LIGUAS ESTRANHAS É UMA OBRA DE DEUS PARA A VIDA DO CRENTE. ISSO EDIFICA A PESSOA COM DEUS.
    É COMO SE FOSSE UMA MENIRA DE CONVERSAR COM DEUS SEM NINGUEM SABER O Q ?
    ENTENDEU!

    peregrin 20 Julho, 2009 20:27
  • Glossolalia. Tinha a definição na Wikipédia como uma especie de Loucura quando se entra em extase. Mas foi modificada. Aparece agora como algo bom tem até fotos da bíblia… É mole, nem a wiki esta salva desse povo. Socorro… Quero ser muçulmano.

    Perola 20 Julho, 2009 20:27
  • falar em linguas é um tipo de oração
    acredita-se q esses sons catarolados, seja alinguagem dos anjos e os religiosos os usam para momentos de meditação
    flows

    Marcos S 20 Julho, 2009 20:27
  • É uma auto-hipnose, por auto sujestão ao subconsciente. O pastor sugere e você acaba imitando os outros. Tremenda charlatanice, assim como esses exorcismos. Tudo hipnose!…

    O Águia 20 Julho, 2009 20:27
  • a pessoa fica com tanta afinidade ou vontade ou fé ou sei la, que começa a falar diferente

    Alfredo Bernacchi 20 Julho, 2009 20:27
  • A melhor resposta para sua pergunta está na Bíblia. Leia 1 Coríntios cap. 12, 13 e 14

    Eder C 20 Julho, 2009 20:27
  • É a maravilhosa manifestação do Espírito Santo de Deus!

    Antonio M 20 Julho, 2009 20:27
  • Isso acontece quando algume entra em surto psicotico motivado por extimulo externo

    Tety 20 Julho, 2009 20:27
  • SÃO AS linguas dos anjos MEU AMOR, QUE OS evangélicos falam.
    DEUS TE AMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    dedeco90 20 Julho, 2009 20:27
  • Nossa quanta bobagem…….

    Antidemo 20 Julho, 2009 20:27
  • É só entrar no Fisk!

    Sigfrid 20 Julho, 2009 20:27