Home » Sobre Jesus » Nas Palavras De Jesus, O Que é A Seara E Quem São Os Ceifeiros?

Nas Palavras De Jesus, O Que é A Seara E Quem São Os Ceifeiros?

EVANGELHO DE MATEUS, Capítulo 9, versículos 35 a 38
“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
Então disse a seus discípulos: Na verdade, A SEARA É GRANDE, mas OS CEIFEIROS SÃO POUCOS.
Rogai, pois, ao Senhor da seara que manda ceifeiros para a sua seara.”
OPINE.

Temas relacionados:

  • Anne Tairine

    A Seara significa a obra de Deus, onder os Ceifeiros somos nós, que temos que trabalhar para ganhar outras pessoas para trabalhar em favor do Eavgelho e colher Bons Frutos!
    Beijoos

  • ??Grasi?

    A Ceara são as pessoas que não conhecem a Deus e os ceifeiros são os missionários que Deus chama e que se propõe a levar a palavra de Deus a essas pessoas – a ceara é grande – no mundo existem mtas pessoas que precisam ouvir uma palavra de Deus, de animo e de consolo e que precisam de uma mudança em suas vidas que Deus pode fazer – os ceifeiros são poucos – infelizmente são poucas pessoas que aceitam o chamado de servir a Deus e proclamar o seu nome a quem não conhece….
    A Paz!!!

  • XYZ

    A seara acho que á obra de Deus, as pessoas que precisam ouvir e que aceitarão o amor de Deus, e os ceifereos são o povo de Deus disposto a evangelizar e ensinar.
    Assim como era grande a multidão que andava desgarrada sem pastor e poucos os que se dispunham a ensinar e cuidar dessa multidão no sentido espiritual.

  • paty

    bom, creio que a “seara” é o que Jesus quer que façamos: pregar a Palavra d’Ele e levar as pessoas a terem uma experiência com Cristo.
    Os ceifeiros sao aqueles que já aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, já tiveram a vida transformada, e agora pregam o evangelho. Jesus diz que são muitas pessoas que precisam ser salvas, mas há poucos “ceifeiros” que se dispõem a fazer a obra

  • bplhc

    Oração pelas Vocações
    Jesus, Sumo-Sacerdote e eterno Redentor, Vos pedimos que chameis moços e moças para vos servirem como sacerdotes e religiosos. Que sejam inspirados pelas vidas de sacerdotes, irmãos e irmãs dedicados. Dai a seus pais a graça da generosidade e da confiança em vós e em seus filhos, para que eles sejam auxiliados a escolherem seu estado de vida com sabedoria e liberdade. Senhor, que nos dissestes: “A messe é grande e poucos são os operários; pedi, pois, ao Senhor da messe que mande operários para sua messe”, nós vos pedimos a graça de conhecer e seguir a vocação para qual nos chamastes. Pedimos especialmente por aqueles que foram chamados para servirem como sacerdotes, irmãos e irmãs; pelos que chamastes, pelos que estais chamando agora, e pelos que vós chamareis futuramente. Que sejam abertos e sensíveis ao chamado para servirem vosso povo! Isto vos pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.

  • http://gardening-decor.com/ Unique Garden Decor

    Jesus fez uma comparação muito interessante, a seara são as pessoas que desconhecem a palavra de DEUS e os ceifeiros, são os homens que tem a responsabilidade de levar a palavra de DEUS, poucos são os homens que fazem isso em verdade e em espirito.
    Graça e Paz.

  • Steelio

    A colheita refere-se à campanha de ensinar às pessoas as coisas de Deus e torná-las cristãs, e visto que a obra é grande e poucos são os que participam nela, a obra é grande, mas os trabalhadores (aqueles que ensinam sobre Jesus) são poucos
    Basta ver isso na diferença entre os que evangelisam, os que faltam ser evangelizar e os já evangelizados
    espero tê-lo Anjudado!

  • Gedson

    Posso entender que a SEARA nesse caso seja O MUNDO e os CEIFEIROS são os Evangélicos.
    O mundo é grande precisamos ganhar as almas para Jesus!
    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

  • Márcio

    Seara é o mundo sem Jesus e os Ceifeiros são as Pessoas que já aceitaram a Jesus e que precisam pregar para o mundo sem Jeusus.
    flw