As Palavras do Senhor

No Que A Sua Religião é Melhor Do Que As Outras?

Ao longo de 3 anos (levando em conta o intervalo que dei noYahoo Respostas), sabe-se que as pessoas sempre fazem perguntas ou respondem acusando outras religiões, que não a deles próprios, de alguma coisa.
Ora, alguns acusam a Igreja Católica de idólatras; outras vezes, acusam o espiritismo e também os cultos afros, de adoradores do demônio e outros ainda, chamam os evangélicos (neopentecostais) de fanáticos.
Mas, por que é mais fácil atacar a religião alheia, tacando pedras nelas, do que falarmos das qualidades da nossa (mesmo que não consideremos nossa religião uma religião)? Será que NÃO HÁ NADA DE BOM para falarmos de nossa religião?????????
No Que a Sua Religião é Melhor Do Que As Outras?
PS: (Em tempo, os ateus, uma vez que o ateísmo é bastante atacado aqui no Yahoo Respostas, também podem responder)


Comments to No Que A Sua Religião é Melhor Do Que As Outras?

  • Olá Murta,
    Muito boas as suas observações sobre o proselitismo.
    Sou espírita e a minha religião só me servirá se eu me adaptar e principalmente seguir os ensinamentos da minha religião.
    Quanto às outras religiões, nada tenho a dizer, pois da mesma maneira, a religião só faz efeito sobre o fiel se ele seguir os ensinamentos da religião que professae se sentir pleno de felicidade.
    Não tem sentido algum criticar qualquer religioso que tenha uma religião que não a minha.
    Tenho amigos espíritas, católicos e evangélicos. Muitos são gente de primeira qualidade e outros são gente de pouquíssima qualidade. Nos dois casos, a Religião tem os méritos dela, e os culpados por denegri-las são os seguidores.
    Fique com Deus.

    Moa Fé e Esperança 25 Novembro, 2009 8:31
  • A minha religião não é melhor em absolutamente nada em relação as outras, até porque, quem faz da religião uma boa religião ou não, somos nós. Eu não tenho motivo algum pra criticar as outras religiões, sendo que encontro defeitos e coisas que não concordo na minha própria, além do mais, não posso falar daquilo que não conheço. Talvez os defeitos que eu encontre não sejam da religião em si e sim dos seus seguidores, mas como não sou perfeita e também tenho meus defeitos, não cabe a mim julgá-los. Há muitas coisas boas que eu posso falar da minha religião, mas não escondo o que não concordo.
    Bjs.

    Andrea 25 Novembro, 2009 8:31
  • Minha religião não é em nada melhor que as outras.Apenas uma questão de opção. Acredito que a religião é um caminho que nos leva a Deus,que nos faz conhecê-lo para mais amá-lo de forma consciente. Portanto, o importante é ter uma religião, praticá-la fielmente, não impotando qual.

    Spanish Mortgages 25 Novembro, 2009 8:31
  • Olha eu que não serei bobo em julgar ninguem , ja vi evangelicos terem atitudes belissimas, como vi ateus eu disse ATEUS que normalmente tem uma conduta exemplar aqui, catolicos maravilhosos em suas colocacoes e respeito,pessoas do candoble tambem mui respeitosas, e tambem dentro destas todas que falei ja vi cacos se manifestarem tambem, só Deus poderá julgar só Deus.
    Fique me paz

    Free WP Plugins 25 Novembro, 2009 8:31
  • Olá Jorge P.
    De fato as religiões tiveram impacto na historia da humanidade e digamos siguinificativos.É evidente que as mesmas foram responsaveis pelos maiores genocidios e atrocidades da historia da humanidade e que em nome da fé o homem é capaz de tudo para impor suas convicções a aqueles que o cerca independente de crença ou posição filosofica,na religião não ha espaço para questionamentos de dogmatismos e sim é necessario obedecer para não ser punido.
    As bases das religiões se fundamentam em duas coisas que são o medo e a submissão cega.Creio que a submissão e o medo são fundamentais para se controlar os fieis,atraves de ameaças de inferno ou interesses em se obter recompensas no céu,nisso vemos que a liberdade de escolha e de opinião bate de frente com os interesses da religião sendo portanto impossivel conciliar os dogmas com o nosso instinto de liberdade.
    As religiões ao meu ver não são necessarias para o ser humano,creio que ninguem precisa de um Deus ou seguir religião X ao inves da Y para ser feliz seguindo uma verdade,nenhuma religião esta com a verdade absoluta e sim todas tem a obssesão em se tornar a verdadeira e a maior,hoje a fé se tornou um grande negocio lucrativo em que Deus e Jesus ao inves de ajudar humanamente aqueles que sofrem,estão gerando lucros bilionarios para muitos Show Mans da fé no Brasil.
    Por isso concluo dizendo que a religião não é necessaria para o genero humano,ela foram criadas para dominar o ser humano e sua liberdade e sempre fora manipuladas para controlar mentes ignorantes e volta las cegamente para seus interesses.Por isso quanto mais o homem evolui em sua ciência e sua tecnologia,mais ele deixa para traz os mitos e os medos que o unem a religião,pois assim descobrimos e desvendamos do mundo que nos cerca,afinal a razão é a luz do conhecimento que conduz o homem a sabedoria.
    Abraços do Ramon Gladiador Azul.

    __A_YAHO 25 Novembro, 2009 8:31
  • A minha incentiva o raciocínio lógico e o desenvolvimento científico, além de rejeitar a idéia de sofrimento eterno no Inferno, o que evidentemente é incompatível com a idéia de um Deus misericordioso.
    Resumindo, a minha faz sentido.

    Troll 25 Novembro, 2009 8:31
  • nenhuma religiaum eh melhor q a outra .. tdas tem prós e contras ..
    eu acredito q kada um tem sua religiaum .. pois oq um acredita o otro pod num acreditar msm sendo da msm religiaum ..
    P.S. sou wiccano ..
    ;D

    Edson 25 Novembro, 2009 8:31
  • Todos deveriam de praticar a caridade e seguir as palavras de Jesus:
    “- Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!!!”
    Felicidades!!!

    adiony 25 Novembro, 2009 8:31
  • everything

    whitesna 25 Novembro, 2009 8:31