As Palavras do Senhor

O Espiritismo Não Teria Mais Credibilidade Se Fosse Só Ciência E Filosofia E Não Religião?

A parte do espiritismo que acho mais contradição é a parte religiosa, pois a partir do momento que acreditam em Jesus Cristo que nem se quer foi provado eles perdem a credibilidade. Sou simpatizante do espiritismo pela lógica que trata das questões mas infelizmente cai nos dogmas religiosos e ao dizer se cristão, ou pregar um Deus que não pode ser provado , cai por terra a credibilidade. Para existir vida apos a morte não é necessário a existencia de Deus. Pode ser que Deus não exista e espirito de uma pessoa que desencarnou exista pela natureza das coisas ou as leis da matéria, da física!!
A religião estraga o espiritismo que é tão interessante!
Gosto muito da parte cientifica!


Comments to O Espiritismo Não Teria Mais Credibilidade Se Fosse Só Ciência E Filosofia E Não Religião?

  • TIAGO,
    Creio que nenhuma
    das opções anteriores.
    Desejo-lhe, uma
    excelente semana.
    Mas os que esperam no
    Senhor renovarão as suas
    forças; subirão com asas como
    águias; correrão, e não se cansarão;
    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31
    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

    Carisma 25 Maio, 2009 2:28
  • O espiritismo não é propriamente religião, penso que principalmente os adversários que tentam inibir sua divulgação são os maiores beneficiados com esta idéia errada que fazem do espiritismo.
    O espiritismo é ciência e filosofia com conseqüências morais. Ai está o que lhe aproxima das religiões.O pior é que muitas pessoas que o estudam realmente o vêem apenas como religião e isso acaba trazendo um perigo maior ainda para o movimento espírita, pois com está visão então adaptando-o aos gostos particulares de cada um. Já se ouve falar de casamento espírita, batizados e outros rituais que não tem nada a ver com o espiritismo.Kardec falava que não era preciso deixar de ser religioso para ser espírita apenas teríamos que procurar a verdade através da lógica e da fé raciocina-da. Muito me preocupa esta questão.

    Anónimo 25 Maio, 2009 2:28
  • Meu caro, não há filosofia ou ciência que explique o milagre da vida!
    Não é necessário que se prove a existência de Deus através de dados, basta vc fechar os olhos e respirar, sentir o ar nos seus pulmões, sentir seu coração bater.
    Nenhum dado ou documento é capaz de explicar tais sensações.
    A filosofia e a ciencia estão aliadas para explicar alguns fenomenos e derrubar os dogmas criados ao longo dos milênios.
    A razão associada a fé = fé racional!
    Ai a combinação que nos auxilia em nosso progresso, nossa evolução enquanto ESPÍRITOS!
    grande abraço!

    Fláávin 25 Maio, 2009 2:28
  • A parte religiosa na doutrina espirita para o nivel de consciencia desta moral e psiquica desta humanidade serve como ponto de equilibrio para o espirito reintegrar-se a consciencia de seu criador ! Um reporter Cetico, perguntor a um lider espiritual na India:- Os espiritos superiores nao precisam mais de coisas materiais, nao possuem mais uma personalidade terrena individual com titulos, cargos ou etc. ? Porque os seus segdores usam roupoes coloridos e outros adornos, inclusive o senhor ? O lider espiritual entao respondeu ao jovem e cetico reporter:- Dou o que eles querem, porque nao estao preparados para receber o que precisam ! . O reporter nao conformado perguntou-lhe:- Voce e Deus ?, -Voce se Julga ser Deus ?. O Lider religioso responddeu-lhe: – Eu sou Deus !, voce tambem e ! so que Eu tenho consciencia disso !, voce nao !!! . A ciencia sem a filosofia e a religiao seria capenga ! Pois a Verdade foi trazida e pregada para esta humanidade de acordo com o adiantamento moral da mesma ! Nao se pode ensinar materia de faculdade para crianças do jardim da infancia ! E hoje, para montarmos esta verdade precisamos unir as tres modalidades ! caso o contrario, ficaremos com todos os ingredientes fisicos, quimicos, e etc. Mais se nao tivermos o ingediente mais importante- ( O Amor )!, com certeza ira desandar ! Um abraço de seu irmao de caminhada ! Paz ! .

    adsumus 25 Maio, 2009 2:28
  • Imaginemos um triângulo equilátero com dois vértices apoiados no chão e um vértice apontado para cima. A Ciência e a Filosofia são representadas pelos dois vértices que se apoiam no chão; a Religião é representada pelo vértice que aponta para cima, ligando a Terra ao Céu, vértice pelo qual transita do Mais Alto em direção à Terra a necessária nutrição, a fim de que a Ciência e a Filosofia não terminem como simples e glaciais experimentos de laboratório. Os que negam o caráter religioso do Espiritismo jamais sairão do chão da Terra, porque é nesse limite que se circunscrevem os domínios da Ciência e da Filosofia.

    rami 25 Maio, 2009 2:28
  • Concordo , mas tem certas coisas que Allan Kardec propoes que se estudarmos bem iriamos ver de outro jeito. O Espiritismo é uma doutrina que somente o tempo irá dizer se estamos corretos diante dela. Na minha opinião é a lei da matéria que comanda tudo.
    Leia vários livros e reflita!

    Anónimo 25 Maio, 2009 2:28
  • Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião! Espiritismo não é religião!
    Só no Brasil, com seus espíritas evangelhistas e que contrariam o próprio Kardec( Leia-se FEB ), acontece esse fenômeno de religiosidade, que nunca foi estimulado pelo codificador.
    Tanto é verdade que a maioria dos espíritas de mente aberta e que realmente conhecem a obra estão abandonando a Federação, por causa da orientação evangélica predominante na cúpula.
    Abraço do Gatosão.

    ??????? 25 Maio, 2009 2:28
  • Se o Espiritismo fosse só Ciência Espírita, viraria mais um ramo da Parapsicologia.
    O mais importante para os espíritas não é a parte científica, mas são os ensinamentos do Cristo que nos ajudarão a evoluir.

    Lüc@z 25 Maio, 2009 2:28
  • Não, essa trilogia é que faz toda diferença, para ter força perante as demais convicçoes Ciência Filosofia e Religião precisam estar juntas.

    Anónimo 25 Maio, 2009 2:28
  • Concordo, eu deixei de ser espírita por várias coisas, mas principalmente pela parte cristã dele!
    Em todo caso, até foi bom, acabei encontrando meu caminho! 🙂

    Pagan_Natural (Maligno) 25 Maio, 2009 2:28
  • Sim, muito mais. Aquele Kardec brisa quando fala dos planetas e a coisa mais fu..dida neles é falarem que certa pessoa nasceu assim por que foi um fdp na vida anterior. muita sacanagem.

    Smaug 25 Maio, 2009 2:28
  • Eles tem uma “explicação” pra tudo,menos para o fato de existir um deus específico e não um outro qualquer.

    Tatuador Canhoto 25 Maio, 2009 2:28
  • Concordo com V.

    tubalcai 25 Maio, 2009 2:28
  • Então esqueça Jesus e trabalhe no Resto.

    sctorqua 25 Maio, 2009 2:28