As Palavras do Senhor

O Governo E A Religião Existem Para Proteger As Pessoas Das Pessoas Más?

Milton:
Religião, antigamente, acredito que esse era o “ideal” de todas as religiões na prática, causou mais dano com guerras e ignorância que os benefícios que pode ter trazido, atualmente é um comércio como qualquer outro, a procura de lucros e riqueza promove guerras e semeá intolerância, desde o momento que um líder religioso/espiritual fala que seu/s deuses ou crenças são verdadeiras e únicas esta dizendo que os outros deuses e similares são errados, mentiras e servidores do mal, e está promovendo a intolerância para com os outros e a soberba de seus seguidores de que são os possuidores da verdade.
Em governos as coisas são mais ou menos assim também, troca os valores religiosos/espirituais por políticos e nacionalistas e os fieis por soldados.
Mais em principio e em teoria teriam que ser para isso mesmo, para defender o homem de si mesmo.
Tenha um bom domingo e continue fazendo perguntas interessantes como esta.


Comments to O Governo E A Religião Existem Para Proteger As Pessoas Das Pessoas Más?

  • Os governos passados não sei,entretanto este que está aí é muito inteligente, ao invés de fazer o que o Hugo Chaves fez o Lula pensa mais alto,por exemplo no início do seu mandato queria calar a boca da imprensa na marra, aí ele pensou melhor e para se garantir no futuro fez o seguinte a Globo estava falida devia milhões inclusive para o Governo Federal,da noite para o dia a Globo não devia mais nada e ainda tinha uma grana preta para ampliar o Projac Rio e Construir a sua nova sede em SP, como a globo sempre esteve com a igreja católica ficou tudo em casa.A Record por sua vez, nunca mais foi incomodada pela Globo e com recursos federais ampliou a sua rede no Brasil e Exterior, vc. acha que o dinheiro dos fiéis do Bispo foi usado para construir a segunda maior emissora do país? Porque será nem a Globo ou Record, atacam o PT como antes do Presidente Lula assumir? É claro que governo e a religião existem para proteger as pessoas ( eles) das pessoas más (o povo).

    Tolerância 0 29 Setembro, 2009 14:31
  • Os dois até pregam proteção, mas como tem montanhas de dinheiro fácil nesse meio, a injustiça, corrupção e mallandragem acabaram dominando.
    Por questões culturais e de caráter, temos mais e mais ladrões se criando a cada dia que passa.
    E, como não existe cadeia para todos, é mais fácil abrandar as leis… é bem mais barato, porém pior.

    VEREADOR FAUSTÃO - PRP - 44544 29 Setembro, 2009 14:31
  • Oi Milton,
    Estas entidades existem para influenciar as pessoas. Esta aí o Edir Macedo que não me deixa mentir. O sujeito está riquissímo graças a fé de suas ovelhas que lhe pagam o dizimo religiosamente…ele só tem 8 mansões por todo o mundo…
    Quem nos protege somos nós mesmos com a ajuda de Deus, claro, que se tivermos fé.
    O governo só protege a si mesmo $$$$$$$ …e o dasilva só tem 3 mansões,inclusive uma na Itália onde sua esposa já solicitou cidadania para si e toda a familia…
    Portanto meu amigo, desculpe a ironia, mas nenhuma das duas está aí para proteger ninguém de suas idiossincrassias…como votar no dasilva, por exemplo.
    Um abraço,

    Chalico - 100% Brasil 29 Setembro, 2009 14:31
  • Como? se os governos e religiões são formados por más pessoas que usam dos governos em benefício próprio e religiões como pele de cordeiro.

    M.Crente (-1deputado= +344 prof) 29 Setembro, 2009 14:31
  • E quem nos protege das religiões e do governo?
    Pq religião eh outra instituição falida e o governo idem.

    Totem 29 Setembro, 2009 14:31
  • Quem dera fosse desta forma, na verdade eles existem par explorar o suor do povo brasileiro e seguidores religiosos.

    Eve_sh 29 Setembro, 2009 14:31
  • Claro. Por isso existe o Diabo e a oposição.

    Vene. Fora Lula já!!!. 29 Setembro, 2009 14:31