As Palavras do Senhor

O Homem Precisa Mesmo Ter Uma Religião Para Viver Ou O Proprio Homem Inventou A Divindade?

O homem não precisa ter uma religião para viver, senão os ateus estariam perdidos… Ter ou não uma religião é uma decisão de foro íntimo…Quanto a inventar divindades a discussão é mais profunda. Todos os povos antigos tinham divindades e os modernos continuam tendo. Por necessidade ou por ser essa uma verdade universal. As forças indomáveis da natureza, o desconhecido o inexplicável para a razão sempre foi entendido como obra ou domínio de alguma divindade. Para quem acredita em Deus ( como eu ) naturalmente nós é quem fomos inventados por Ele…


Comments to O Homem Precisa Mesmo Ter Uma Religião Para Viver Ou O Proprio Homem Inventou A Divindade?

  • O homem em sua fase primitiva estava tão preocupado em sobreviver as intemperies da época q sequer tinha tempo para refletir sobre sua propria existencia. A vida consistia em intensa luta contra a fome, o frio e as ameaçãs do meio. Não cabe ai a religião. Logo, ele não precisava de religião para sobreviver. Sequer tinha tempo de meditar na vida.
    Superada essa fase, o homem desenvolveu a inteligencia e aperfeiçoou as sociedades em q vive.
    Para viver bem em sociedade precisa de leis.
    Para viver bem com sua propria consciencia precisa desenvolver sentimentos elevados e sublimes ( O amor Sublime). Nesse aspecto as religiões apresentam-se como educandarios cujo objetivo é auxiliar o homem a trabalhar esses sentimentos em seu coração, visto q são estes q o diferencião da bárbarie em q viveu e ainda vvive muitos de nós.
    Viver por viver, qualquer um vive. No entanto, para viver Bem, no sentido espiritual e mais profundo do termo, é indispensavel cultivar a sabedoria ( q a ciencia proporciona) e o sentimento (q a religiosidade possibilita.)

    Alex 24 Dezembro, 2009 2:35
  • o Homem não inventa divindades para sí, é só observar que diversas tribos indígenas que não tiveram contato com outras civilizações possuem seus Deuses, seus curandeiro. Sempre existiu uma ligação entre o ser humano e Deus. Mas foi preciso o próprio Deus vir a terra para ensinar como devemos nos relacionar com ele, e não é com sacrifício de crianças e animais, e nem com a força bruta; mas com ensinamentos de Amor.

    Free WP Autoposter Plugins 24 Dezembro, 2009 2:35
  • Ter Religião e Criar Divindades são coisas bem diferentes…
    O fato de termos uma religião não significa que estamos mais ligados a Deus do que aqueles que não têm.
    Isso não depende de uma causa ou situação exterior, mas sim, da postura mental íntima, do trabalho interior constante, aparando arestas, fazendo a higiene mental, se livrando dos dogmas, das regras humanas impostas, equivocadamente, como regras divinas.
    A religião deveria ter o papel de unir as pessoas, não físicamente, mas trazê-las as faixas nobres da vida, libertá-las das crenças que aprisonam os homens, como afirmou Paulo:
    “Foi para a liberdade que Jesus vos libertou”…
    Mas o que vemos são crenças que disvirtuam os ensinos evangélicos, fazendo terrorismos com as pessoas, criando um Deus vingativo e cruel, temível, selecionando pessoas, criando castas, proliferando a desunião, a descrença, os preconceitos e de todo o tipo de virtudes contrárias as idéias evangélicas.
    O homem, dentro desse contexto, carente dos valores cristãos reais, dentro da racionalidade e coerencia, acaba criando seus próprios Deuses, bem conveniente as suas necessidades, para suprir o vazio espiritual de que se acha nutrido, e assim, vai se distanciando cada vez mais de sua realidade íntima, criando um abismo entre criatura e criador.

    Eureca 24 Dezembro, 2009 2:35
  • Jesus orou a Deus:
    João 17:20,21
    “Faço solicitação, não somente a respeito destes, mas também a respeito daqueles que depositam fé em mim por intermédio da palavra deles; a fim de que todos SEJAM UM”
    Paulo escreveu
    Hebreus 10:24,25
    “E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, NÃO DEIXANDO DE NOS AJUNTAR, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.”
    Podemos cumprir esses requisitos se não estivermos agrupados?

    Fernando Klauk 24 Dezembro, 2009 2:35
  • O homem não precisa de ter religião para viver em paz só precisa ser honesto cumpri dor dos seus deveres e ter a conciência limpa, DEUS não nos deixou religião alguma.
    Fique com Deus

    Raquel 24 Dezembro, 2009 2:35
  • Querido Amigo,
    Para viver, o homem tem que conhecer a Deus como o único e verdadeiro Deus; E a Jesus Cristo, a quem Deus enviou. ( Jo 17:3).
    Com isso, é impossível o home ter inventado a divindade.
    PAZ

    lelé 24 Dezembro, 2009 2:35
  • Não precisamos ter uma religião.Mas precisamos aceitar Jesuscomo único Salvador.
    E reconhecer o verdadeiro amor que Deus tem por nós.
    Quem daria seu unico Filho para remisssão dos nossos pecados,só mesmo quem nos ama muito.

    Wordpress Autoblogging Software 24 Dezembro, 2009 2:35
  • o homen que inventou pela simple necessidade de explicar a hierarquia de que sempre a algo acima de você, foi entãoo que criaram os seres supremos, depois chamados deuses.

    Regina 24 Dezembro, 2009 2:35
  • o homem inventa divindades para colocar nos buracos de ignorancia em seus conhecimentos.
    quando maior a ignorancia, maior o poder de seu deus

    truth about diets 24 Dezembro, 2009 2:35
  • O homem foi quem inventou a religiao, mas temos que acreditar apenas em Deus, nem uma religião é certa nem errada.

    Serjão 24 Dezembro, 2009 2:35
  • O próprio homem inventa divindades.

    Sophia Weisheit 24 Dezembro, 2009 2:35
  • acredito q ele mesmo envento pq eu ñ sei

    Milton, um ateu no Vale de Bekah 24 Dezembro, 2009 2:35