Home » Sobre a Biblia » O Homem Tem Dominío Sobre Mulher Já Que A Biblia Relata Q/ Ela Foi Tirada Da Costela E Nisso é Uma Ajudadora?

O Homem Tem Dominío Sobre Mulher Já Que A Biblia Relata Q/ Ela Foi Tirada Da Costela E Nisso é Uma Ajudadora?

quando foi escrita a biblia viviamos numa sociedade patriarcal onde seria lógico que a mulher fosse colocada como submissa ao homem , porem não estamos mais nessa epoca e a mulher deve ser considerada igual, porem existe uma diferença cultural que diz que a mulher é o sexo fraguil, não concordo, acho que a mulher é o sexo forte pois se pensar bem verá que diferente do homenm a mulher consegue ter filhos, cria-los, fazer os afazeres de casa e ainda trabalhar fora , se voce conhecer um homem que faça tudo isso me fale pois eu não conheço.
E temos que agradecer a deus, pois se as mulheres soubessem usar todo seus recursos, meu caro estariamos nós homens lavando e passando em casa enquanto elas estariam sustentando a casa, coisa que hoje já é muito comum.
abraço

Temas relacionados:

  • sir_mac8

    SIM uma ajudadora e não uma escrava pois DEUS pede que os homem ame a sua esposa como se fosse o dia em que ele a conheceu ,quando ela tinha quatorze anos ,legal né DEUS É DEMAIS .

  • zanemelo

    ajudadora como vc disse, mas vc tem domínio sobre quem te ajuda?
    Cara ingrato vc, hein! Ninguém mais vai de ajudar depois desta!

  • ??Ž ?? ???????

    A Bíblia afirma que a mulher deve ser submissa ao homem, sim, não TOTAL OBEDIÊNCIA, como a Deus, mas uma submissão sim, como os filhos devem obedecer aos pais.

  • hrod

    A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA…
    Não tem domínio sobre ela não..
    Homem e Mulher pertencem a Deus, nada mais…
    E a mulher foi feita para ser amada pelo Homem, e para ela amar o Homem..
    Deus abençoe

  • Jesus My Love =)*

    não digo domínio mas igualdade, porque domínio é pra animais,

  • adlez

    Esse domínio é muito relativo, já q a Biblia tbm nos diz q Deus não ouve nossas orações se estivermos com problemas com nossas esposas(eu ainda não tenho, estou namorando por enquanto), mas o homem é o cabeça do lar, ele tem q tomar as decisões, mas tudo isso em concordância com a esposa, ou seja, Deus disse q o homem seria o cabeça, mas a mulher sua ajudadora, e como tal deve ser tratada como vaso mais frágil, correto?
    Creio q a submissão q a bíblia fala é nesse sentido, de respeito e não de autoritarismo no lar.
    Que Deus os abençoe

  • james

    ta mais pra atrapalhadora a maioria, mas tem uma ou outra que serve pra coisas mais alem de sexo e serviços domesticos… mas são bem poucas… não fiquem bravas meninas, vcs sabem melhor do que eu que é verdade

  • Johnny Amaro

    O homem não tem dominio sobre a mulher, mas mulher por obediencia a palavra de Deus, deve se submeter ao seu marido, e todas estas que assim fazem, tem a benção de Deus. por que Deus deixou claro, que o exemplo de todas as esposas e SARA, a mulher de Abraão, que chamava seu esposo de SENHOR.
    Por outro lado o homem devo honrar e respeitar sua esposa, pois da mesma forma que Eva foi tirada do lado de Adão, a Igreja foi tirada do lado de cristo, pois é da agua e do sangue que verteu do seu lado que a igreja nasceu, e Cristo não tem dominio sobre a igreja, mas a igreja se submete e ele, por amor e respeito.
    Se cada um reconhecer a importancia do outro, não ha o que separa um casal ligado pela lei da terra (casado), e a lei da terra foi imposta por Deus.O homem deve amar sua esposa, tendo como exemplo o amor de Cristo pela Igreja, ele tolera, perdoa, honra e nunca lança fora.
    Alem desses simbolos espirituais, a união entre o homem ea mulher no matrimonio, é muito mais bela do que no sentido figurativo, a união do matrimonio une os dois numa só carne ,por isso o contato entre eles não é pecado. no contrario, o contato entre dois solteiros e chamado FORNICAÇÃO, e entre casados mas não unidos no matrimonio e ADULTERIO, mas preço para Deus é mesmo.

  • Mauricio Marinho

    se Deus disse ta falado,niguém pode dizer! À hoje é outra coisa vivemos em outos tempos.pois Deus disse” O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar”Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos”.
    - Efésios 5:22-24
    Fonte(s): Biblia
    obs : leiam a biblia…….