As Palavras do Senhor

O Judaísmo Apesar De Milenar é Uma Religião De Muito Raciocinio Lógico E Tentam Interpretar A Biblia…?

em todos os seus detalhes, tanto que os maiores cientistas e empresários do mundo são judeus. Eles a interpretan e discutem a respeito, por isso dificilmente voce encontrará um judeu criacionista, falando em arca de noe ou procurando junção para todas as descobertas na biblia.
Então por que as outras religiões como catolica, evangélicas, protestante, etc…. além de adorar a biblia judaíca, não começam a raciocinar também sobre os seus textos?
Sabendo que foi o povo judeu que escreveu a bilblia e eles criaram para ser raciocinada, por que as outras não fazem o mesmo?
Ps: já fui acusado aqui no yahoo de ser anti-semita, um grave erro, não o sou. Só que há algumas heranças próprias do povo judeu que estão em livro magno apenas condiziam com seu pr´prio povo naquela época, e os crentes assimilam para si como verdadade absoluta, inerentes a discussão.
Não sou anti-semita, sou contra algumas idéias judaícas usadas pelas religiões contemporâneas, incapazes de como os próprios judeus raciocianrem.


Comments to O Judaísmo Apesar De Milenar é Uma Religião De Muito Raciocinio Lógico E Tentam Interpretar A Biblia…?

  • Okay… pode me dizer qual é a pergunta? Eu li e só vi um monte de elogios aos judeus, legal, mas o objetivo do site é perguntar. rsrsrs

    _Eduardo 29 Agosto, 2009 23:27
  • Há um pequeno equivoco quando você se refere a religião católica, evangélica, protestante etc…pois não são religiões, são igrejas! e elas pertencem a religião CRISTIANISMO.No principio só existia a igreja católica e em 1517 houve a reforma protestante nesta igreja proposta pelo monge católico Martinho Lutero, e daí então surgiram as igrejas protestantes que começaram a seguir a bíblia e pelo fato do evangélho está inserido neste livro elas ficaram também conhecidas como evangelicas e assim ficaram convivendo paralelamente igreja católica e igrejas protestantes ou evangélicas tudo da mesma religião.Desculpe-me mas há um segundo equivoco quando você faz menção a bíblia judaica, pois o JUDAÍSMO não adota a bíblia, a única religião que segue este livro sagrado é o CRISTIANISMO, eles usam o TALMUTE que é um livro estraido da Torá, que significa “Lei”, do mesmo modo que o Islanismo adota o Alcorão e asssim por diante. Não estou dizendo isto defendendo religião “a” ou “b” simplesmento refiro-me ao que está escrito na história das civilizações, pelo menos é o que diz WILL DURANT um dos maiores conhecedores deste assunto.
    Receba meu abraço fraterno e reafirmo meu pedido de desculpas por ter sido obrigado a discordar de você, mas saiba que tenho profundo respeito por todas as pessoas que participam do YR.

    newton s 29 Agosto, 2009 23:27
  • Belíssima pergunta, incita a uma reflexão sobre as igrejas contemporâneas é impressionante a interpretação errônea deles, quantos pastores semi-analfabetos, mesmo sendo uma profissão eles teriam que ser bem mais estudiosos, não só da Bíblia mas das ciências que dão o suporte ao homem no seu bem estar e qualidade de vida, este seu texto devia ser discutido num programa de TV, pois estamos sendo invadidos em nossa intelectualidade por alienígenas religiosos.

    free hip hop beats 29 Agosto, 2009 23:27
  • (I João 1:5) – E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
    “Não, filho dos nossos pais; nós não pomos nada no lugar de Deus. Cremos, como tu, que sua divindade é única, imutável, espiritual e não o confundimos com as suas criaturas. Adoramos a Deus na humanidade de Jesus Cristo e não à essa humanidade no lugar de Deus. Existe entre nós um mal entendido que dura muitos séculos e que tem feito derramar muito sangue e muitas lágrimas. Os pretensos Cristãos que te perseguiram eram fanáticos e ímpios, indignos do espírito daquele Jesus que perdoou aos que o crucificaram e morreu dizendo: “Perdoai-os, meu pai, pois não sabem o que fazem”. Nosso dogma, por outro lado, não começa com Jesus Cristo; ele está contido completamente nos mistérios da Cabala, cuja tradição remonta-se até ao Patriarca Abraão. Nosso Homem-Deus é o tipo humano e divino do Zohar realizado num homem vivo. Nosso Verbo encarnado chamado Logos por Platão e por São João, O Evangelista, quer dizer: razão manifestada pela palavra; chama-se Hochmah na doutrina das Sefirots”. Eliphas Levi

    Healthcare Reform NOW! 29 Agosto, 2009 23:27
  • Em 1º lugar, meu caro amigo, os Judeus não “Bíblia Sagrada”, o livro sagrado deles chama-se Torá.
    Em 2º lugar, vc já ouviu falar em um curso de Graduação autorizado e reconhecido pelo MEC chamado Teologia?

    Flor de Liz 29 Agosto, 2009 23:27
  • Verdade!?
    Os judeus raciocinavam tanto sobre o pentateuco que inclusive contavam letra por letra…RIDÍCULO…, pois a LETRA MATA MAS O ESPÍRITO É O QUE VIVIFICA.

    Ray 29 Agosto, 2009 23:27