As Palavras do Senhor

O Papa Disse Que A Religião Não Deve Ser Usada Para Fins Politicos.voce Concorda?

No jornal nacional da rede globo de Tv o Papa Bento XVI em sua visita ao norte da Africa condenou o uso da religião como meio politico.Porque será que ele disse isso? Bateu algum arrependimento? Em sua juventude ele certamente viu isso acontecer na Alemanha. Nos paises ditatoriais o que vemos é o nome de deus tentando amansar a população. E o papa vai a Jerusalem, porem será que será por motivos politicos? Ou somente religiosos?


Comments to O Papa Disse Que A Religião Não Deve Ser Usada Para Fins Politicos.voce Concorda?

  • Disse isso num comício.

    Winter, gentio 2 Junho, 2009 8:33
  • O que ele pensa que é ?
    Não seria o Vaticano um país ?
    Não seria ele o Governante maior desse Estado ?
    Sua posição diante do mundo não é de Chefe de Estado ?
    Seus discursos pelo Mundo, não são expressões políticas ?
    Tomou chá de Cogumelo ?

    The Joker 2 Junho, 2009 8:33
  • Mister,
    Suponhamos que o Papa chegou ao ápice de uma religião como chefe (visível) temporal (e ñ o primeiro e Único Chefe, o Maior). Ele pode ter até usado política para chegar onde chegou, mas não usou Cristo como trampolim para chegar n o mais alto cargo de um país, por exemplo.
    Se o presidente de certo país continuasse bispo, seria como Davi, mas ele foi ex-comungado pq abandonou a sua carreira na Igreja, abandonou suas ovelhas, traiu seu rebanho!
    É neste sentido que ele fala! Aqui no Brasil a CNBB nestas últimas eleições distribuiram, acredito que em sua cidade também, uma literatura, para cada semana, antes das eleições, esclarecendo os eleitores sobre os princípios cristãos aliados aos princípios sociais e de cidadania para que os católicos fizessem uma boa escolha, sem tocar em fatos ou feitos, ou pessoas, ou partidos políticos.
    Para mim, a Igreja no Brasil, através da CNBB ocupou um lugar, exatamente o q eu esperava. Talvez por eu participar de todas as iniciativas pq estou em celebrações, Missas e nas comunidades e na Igreja Romana e Maronita, tenho uma série de informações q talvez vc ñ tenha!
    Eu ainda espero, quem sabe seja eu, que haverá uma pessoa q irá para o oriente com uma finalidade q é aquela aguardada por JESUS: unir todos os povos através do AMOR. É claro q somente o Amor de um Cristo poderia unir povos tradicionalmente inimigos pq Ele deu exemplo no seu tempo qdo ofereceu a ÁGUA VIVA à boa samaritana (samaria= povo odiado pelos judeus e vice-versa) e é assim o coração que mais amou os homens e se diz NOSSO MAIOR AMIGO.
    JESUS quer que toda a humanidade estejam em volta dele e da Trindade. Veja, o Deus do AT tb queria que a prostituta Babilônia e outros povos estivessem no Monte Sion, que é o monte sagrado para os judeus. Veja no salmo 86 ou 87; Is 62, 4; Is 60, 11ss (“A glória do Líbano virá a ti”).
    Is 60, 14:
    “Os filhos dos teus opressores se dirigirão a ti humildemente; prostrar-se-ão aos teus pés todos os que te desprezavam, e te chanmarão ‘Cidade de Deus’, ‘Sião do Santo de Israel’.”
    Mas, com isto DEUS QUER DIZER QUE TODOS SE UNIRÃO E HOJE EM TORNO DE CRISTO (como Ele pediu em oração Jo 17, 20-26 para manifestar a Sua Glória) v. 23 “PARA QUE O MUNDO RECONHEÇA QUE ME ENVIASTE E OS AMASTE COMO AMASTE A MIM.”
    PODE TER CERTEZA: ESTE É O DESEJO DE CRISTO e DO PAPA!
    Abçs
    Edison
    Espero que outro católico esclareça também estas mentes atéias ou anti-católicas!
    PARTICIPEM DESTA QUESTÃO!

    edison MELHO RAS NO Y/R JÁ JÁ JÁ 2 Junho, 2009 8:33
  • Olha que ele tem conhecimento de causa ,no seu próprio estado, pois sua religião sempre esteve ligada ao meio da política..

    manoelfr 2 Junho, 2009 8:33
  • Já era tempo do anti-cristo começar a preparar o seu reinado,é a nova era trabalhando.Não estou chamando o papa de anti-cristo ele é só uma pequena porção deste reino.

    Pastor protestante 2 Junho, 2009 8:33
  • Foi para unir os judeus e cristãos.Também não devemos confundir política com religião.
    Gostei da atitude do Papa !

    Walra 2 Junho, 2009 8:33
  • O papa é o anti-cristo ela tem até cara de demonio…

    Fernanda 2 Junho, 2009 8:33
  • concordo pela primeira vez com este papa.
    religiao nao pode ser meio de vida, politica ou meio de exclussao

    athynir o que fala com os mortos 2 Junho, 2009 8:33
  • Muito interessante!

    Kadosh - Santidade!! 2 Junho, 2009 8:33
  • Concordo plenamente.

    Mila Diniz 2 Junho, 2009 8:33
  • plenamente;.;.

    VINY TERRA NOVA 2 Junho, 2009 8:33