As Palavras do Senhor

O Que Acontece às Pessoas Que Nunca Tiveram A Chance De Ouvir A Respeito De Jesus?

Todas as pessoas responderão a Deus, se “ouviram a Seu respeito” ou não. A Bíblia nos diz que Deus claramente Se revelou na natureza (Romanos 1:20) e nos corações das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e contra Ele nos rebelamos (Romanos 1:21-23). Longe da graça de Deus, Deus nos entregaria aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo que descobríssemos quão inútil e miserável é a vida longe Dele. Isto é o que Ele faz com aqueles que O rejeitam (Romanos 1:24-32).
Na verdade, não é que algumas pessoas não tenham ouvido a respeito de Deus. Mas ao contrário, o problema é que elas rejeitaram o que ouviram e o que está claramente revelado na natureza. Deuteronômio 4:29 proclama: “Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” Este versículo ensina um princípio importante: todos que verdadeiramente buscarem a Deus O acharão. Se uma pessoa verdadeiramente deseja conhecer a Deus, Deus a ela Se fará conhecido.
O problema é: “Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus” (Romanos 3:11). As pessoas rejeitam o conhecimento de Deus que se faz presente na natureza e em seus próprios corações, e, ao invés, decidem adorar um “deus” de sua própria criação. É tolo debater a justiça de Deus em enviar alguém ao inferno por nunca ter tido a oportunidade de ouvir o Evangelho de Cristo. As pessoas são responsáveis perante Deus pelo que Ele a elas já revelou. A Bíblia diz que as pessoas rejeitam este conhecimento, e por isso Deus é justo em condená-las ao inferno.
Ao invés de debater o destino daqueles que nunca ouviram, nós, como cristãos, deveríamos estar fazendo o nosso melhor para ter certeza de que ouçam. Somos chamados a espalhar o Evangelho através das nações (Mateus 28:19-20; Atos 1:8). O fato de sabermos que as pessoas rejeitam o conhecimento de Deus revelado na natureza deve nos motivar a proclamar as boas novas de salvação através de Jesus Cristo. Somente aceitando o Evangelho da graça de Deus através do Senhor Jesus Cristo as pessoas podem ser salvas de seus pecados e resgatadas de uma eternidade longe de Deus no inferno.
Se tomarmos por base que aqueles que nunca ouviram o Evangelho serão agraciados com a misericórdia de Deus, vamos cair em um imenso problema. Se as pessoas que nunca ouviram o Evangelho forem salvas… devemos então nos certificar que ninguém ouça o Evangelho. A pior coisa que poderíamos então fazer seria compartilhar do Evangelho e a pessoa rejeitá-lo. Se isto acontecesse, a pessoa seria condenada. As pessoas que não ouviram o Evangelho devem ser condenadas, ou do contrário, não há motivo para o evangelismo. Por que correr o risco de que pessoas possivelmente rejeitem o Evangelho e se condenem, quando anteriormente já eram salvas porque nunca tinham ouvido o Evangelho?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to O Que Acontece às Pessoas Que Nunca Tiveram A Chance De Ouvir A Respeito De Jesus?

  • A palavra do Senhor diz que devemos pregar o Evangelho até os confins da terra. E quando for do conhecimento de todos aí sim virá o fim.
    Hoje em dia muitos tem conhecimento sim, todos estão ouvindo a palavra de Deus e não adianta dizerem que não sabiam. E ninguém mais estará impune, inocente.
    E podem ter certeza que todos os quatro cantos da Terra saberá quem é Jesus, pois a palavra de Deus não erra.
    Graças a Deus, as igrejas estão enviando seus missionários.
    Por isso não demos nos calar.
    Infelizmente muitos não querem enxergar essa verdade.

    Suzian 8 Setembro, 2009 11:30
  • O que você não percebe é que se autoconvenceu (na verdade, foi convencido por outrem bastante esperto) de que seu livro é A verdade. Se lesse outros livros, pensaria duas vezes antes de adotar sua bíblia com verdade final e definitiva…
    Você não nasceu crendo na bíblia; foi induzido a isso. Se você nascesse na Índia, teria milhões de deuses e também afirmaria que tem a Verdade a seu lado. Considerando que hindus são cerca de 1 bilhão de pessoas, considerando o número, é mais provável que eles estejam “certos” (pois somos apenas 200 milhões por aqui).
    O incrível é que você se recuse a pensar sobre isso e outras incoerências impostas por seu livro.
    Ilumine-se LENDO OUTROS LIVROS!!!
    Carpe diem!!

    lrmourao 8 Setembro, 2009 11:30
  • Se for uma pessoa boa que vive sua vida sem prejudicar aos outros eu tenho certeza ABSOLUTA de que irá estar em alto conceito com Deus.
    Ou vc acha que tem mais valor uma pessoa que mesmo ouvindo a respeito de Jesus é moralmente doente, mesquinha e egoísta???
    Deus enxerga longe meu querido e o mais importante enxerga dentro de nós… nossa essência e nosso coração. Então ouvir ou não ouvir a respeito de Jesus é mero detalhe.

    . 8 Setembro, 2009 11:30
  • Olha alexandre,o grande. Nunca ouviu falar do deus de israel..E nem por isso deixou de conquistar e subjulgar aquela nação e postar a imagem de o deus macedonio no templo de israel…
    Essa cois de deus o melhor é naõ acreditar nele..só os pobres creêm!

    reidogad 8 Setembro, 2009 11:30
  • A palavra de Deus diz que quando o nome de Jesus for anunciado por todas as nações então não terá desculpas para ninguém.Porém quem morreu sem ouvir é absolvido pela “lei natural” todo homem não atenta contra a vida porque sabe naturalmente que deve preserva-la.

    paraoara 8 Setembro, 2009 11:30
  • Todas as pessoas teram a chance de conhecer a palavra . nós podemos perceber que cada vez mais as pessoas estão indo buscar Ao Senhor .

    nanda 8 Setembro, 2009 11:30
  • Não acontece nada. Tudo vai depender do comportamento dela em Terra. Não quer dizer que porque uma pessoa não ouviu o Evangélho, ela irá para o Inferno. O que diz é a condulta dela aqui.

    Sete Encruzilhadas ? 8 Setembro, 2009 11:30
  • Cara sua pergunta é muito comprida ta louco!! procure simplificar da aproxima vez taaalouco!!!

    cademeux 8 Setembro, 2009 11:30
  • Serão poupadas da encheção de saco dos cristãos fanáticos.

    Pensador 8 Setembro, 2009 11:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...