As Palavras do Senhor

O Que Acontece Psicologicamente Quando As Pessoas Convertem Se A Qualquer Religião Que Seja?

É muito relativo! Na verdade, depende da compatibilidade da pessoa para com a religião que ela escolheu. Cada religião possui uma verdade( difícil definir qual é! ) e de acordo com a nossa maturidade essa verdade nos faz bem ou não. Uma tia minha, era espírita e vivia no caos. Mais tarde ela se converteu a uma igreja evangélica e isso fez muito bem a ela! Sem apologias, certo? Pois eu cresci passando por diversas religiões e hoje entendo como elas funcionam e por essa razão, para mim já não trazem beneficio algum. Pelo contrario, me amarram! Mas é o meu momento, assim como o da minha tia é uma igreja evangélica e para varias outras pessoas ha outra religião a qual devem estar seguindo, ou seguirão. E elas saberão que estão no lugar certo quando se sentirem bem( psicologicamente e fisicamente também ). Bjos

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to O Que Acontece Psicologicamente Quando As Pessoas Convertem Se A Qualquer Religião Que Seja?

  • Vou tentar dar uma resposta mais ampla para não parecer preconceituoso.
    O individuo faz o que é preciso, mesmo quando faz “sem querer”, existem pessoas que necessitam da religião, existem pessoas que não as suportam. Como ateu, reconheço a importância da religião na vida de alguns, talvez não da religião, mas da idéia do ser supremo, da pós-vida… Sejamos sinceros, para o niilista a idéia do suicídio muitas vezes ajuda a acalmar, para o religioso a idéia do fim também é deliciosa de se pensar (obviamente não o suicídio que é condenado na maioria das crenças).
    Não existe formula básica da psique de um religioso, muitos seguem a religião por conveniência, necessidade, vocação, hereditariedade da fé…enfim diversos motivos levam um sujeito a ser religioso.Como já disse, sou ateu, niilista, mas sei que a religião para muitos é necessária, preserva ações da pessoa (mesmo que pela condição: crime e castigo bondade e recompensa), muitas vezes preserva a vida.
    Não existe regra para viver, o sujeito deve fazer de tudo (desde que não interfira na vida alheia) para viver melhor, se a religião traz felicidade para ele, que seja.

    Allynne 23 Setembro, 2009 14:27
  • vc tende a acompanha as doutrina e ai por diante.
    só lembrando uma coisa.
    ir ao domingos bater palmas nas portas das pessoas para falar de religião é o FIM . vai aí meu conceito para religião.
    @@ faz muito bem, as pessoas ficam mais tranqüilas
    @@ é excelente para o bolso dos fundadores e pastores.

    Bruno 23 Setembro, 2009 14:27
  • Penso que o primeiro passo é que podemos chamar de “Deslumbramento”. Ele entra em Lua de Mel com a nova religião e acha que ela “é tudo de bom”. Se o neófito não se entregar ao fanatismo, ele passará para a fase da dúvida. Será que esta religião é realmente a melhor?
    Depois ele descobre que a religião (podemos dizer denominação) é dirigida por homens e os homens possuem falhas, ele então se decepciona.
    Se há uma conversão sincera e ele estuda profundamente, com muita probabilidade sairá uma nova igreja. Ou ele resolve se calar! Ou entrar nos esquemas. Ou ser um crente fiel. Mas a responsabilidade pela sua perdição será do Pastor e não do Rebanho.

    renivald 23 Setembro, 2009 14:27
  • As pessoas tem necessidade de acreditar em algo.
    Quando encontram alguém que lhes dizem o que fazer, que existe uma esperança, etc, ela se apega…
    é algo intrinsico…
    mesmo o ateu acredita em alguma coisa…

    Filósofo 23 Setembro, 2009 14:27
  • Normalmente são pessoas q precisam de alguém ou alguma coisa p/ lhes impor uma lei, regras de conduta de vida. Como se fosse um ”pai”.

    Valeska 23 Setembro, 2009 14:27
  • Sua mente deverá sofrer uma grande influência e domínio sobre tudo que lhe é falado.

    Mulher Procura Respostas. 23 Setembro, 2009 14:27
  • lavagem cerebral para aceitar a nova seita religiosa

    Vene. Fora Lula já!!!. 23 Setembro, 2009 14:27
  • elas podem melhorar ou naum….depende muito..

    marcio generoso 23 Setembro, 2009 14:27
Loading...