As Palavras do Senhor

O Que Era A Porta Estreita E A Porta Larga Que Jesus Falou?

Jesus disse “entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho amplo levam à perdição”. O que é isso? De que porta ele está falando?
Em outras passagens ele diz “eu sou a Porta” e “eu sou o caminho”. Mas por que a porta é estreita? Porque para ser salvo você precisa seguir uma lista de restrições? A porta é estreita porque é individual. Para ter acesso a Deus você precisa passar sozinho e pela única porta: Jesus.http://www.3minutos.net/2008/08/porta-es…

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to O Que Era A Porta Estreita E A Porta Larga Que Jesus Falou?

  • Graça e Paz meu irmão.
    Essas palavras são mas severas do que muitos possam imaginar.
    Visto que para muitos é muito mais fácil fazer as vontade do mundo ao fazer as vontade de Deus em suas vidas ou seja seguir a Cristo e ter que passar por momentos apertados em ter que se afastar das coisas do mundo sendo uma luta constante da carne é o Espírito Santo, visto que possuímos um natureza pecaminosa de nascença.
    Podemos observar que as coisas fáceis que o mundo esta oferecendo as pessoas, vão conduzi-las ao caminho da perdição de suas vidas.
    Sim a salvação é única e não em grupo ou seja cada um faz a sua parte diante de Deus.
    Quando o Senhor Jesus Cristo menciona ser a porta, Ele esta se referindo ser o único caminho para alcançarmos a vida eterna junto ao Pai ( Deus ).
    Paz do Senhor.

    Ágape 27 Dezembro, 2009 11:26
  • A porta da perdição é larga porque as más paixões são numerosas e porque o caminho do mal é frequentado pela maioria. A porta da salvação é estreita porque o homem que quiser franquea-la deve fazer grandes esforços sobre si memso para vencer suas más tendências, e que poucos se resignam a isso; é o complemento da máxima: ” Há muitos chamados e poucos escolhidos. “

    Afrodite 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Vc não precisa seguir uma lista de restrições pra ser salvo, vc apenas tem que seguir os preceitos que estejam de acordo com a sua consciência e bem estar da sua vida espiritual, afinal, muitos tópicos dessa lista de restrições que vc fala, foi a igreja que impôs, e não a Palavra de Deus… Hoje as pessoas confundem maldade com diversão, impureza com justiça e convertem o errado em certo, e na maioria das vezes fazer o errado é mil vezes mais agradável do que fazer o certo, os desejos do mundo atual é a porta larga, fazer o certo e agradar a Deus que é a porta estreita.
    Boa sorte na sua jornada.

    amanda a 27 Dezembro, 2009 11:26
  • A porta é estreita porque para ser salvo precisamos seguir o que ele nos ensinou, nao dar ouvidos às tentacoes de satanás. Isso é difícil, as tentacoes sao muitas e a carne é fraca. Por isso a porta estreita e a porta larga, o caminho largo.

    Wordpress Autoblog Plugin 27 Dezembro, 2009 11:26
  • a porta estreita é a porta pro céu, que é necessario esforço para passar.
    a larga é a do inferno, onde você se leva por ilusões e tentações, e passa pelo caminho mais facil…^^
    eu sou neo pagão e nao entendo disso mas segundo minha mãe é isso ai

    Reviews Best 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Isaac. Parece que no finalzinho da sua pergunta, vc mesmo já começou a responder, hã?
    A porta é estreita, colega, porque são vááááárias as opções que te conduzem ao que não presta e, ao que vale a pena, um só caminho: o próprio Jesus. Ele é o caminho, e não UM DOS. Ele é o único.
    Pode chamar por João, Maria, José, que no fim das contas eles não te levarão a lugar algum (que preste).
    Pode fazer regressão, macumba, gnose, andar com amuletos e praticar a wicca que também não vai adiantar bulhufas.
    Eu posso garantir porque na minha vida eu pude perceber essa transformação: sossego de verdade, a verdadeira paz interior, essa que vc tem plena certeza da vitória independente do caos que esteja à volta, só Jesus pode garantir, só estando vivendo com Ele.
    O que foi preciso renunciar eram justamente as coisas que me deterioravam por dentro. Não é uma vida chata e boba como muitos pensam. pelo contrário, tudo que faço me traz satisfação de verdade, não uma alegriazinha besta que dura meia hora e leva todo meu salário só pra fazer bonito na frente dos “amigos”…
    Espero de coração ter ajudado.

    swarovski rhinestones 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Geralmente aquilo que não é Deus é mais “atrativo”, por oferecer uma série de facilidades (porta larga). Mas, quem escolhe esta porta, está fadado a ter uma vida errante até o fim da vida. A porta estreita diz respeito ao Caminho de Deus própriamente dito: cheio de espinhos, dificuldades… não que Deus seja injusto mas, o sofrimento é necessário para o nosso desenvolvimento. Ao dizer que é a porta, Jesus quer dizer que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que só se chega ao Pai (Deus), através Dele.

    Manoel 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Sabemos que servir a DEUS de um puro e sincero coração e difícil, é preciso se afastar de muitas coisas que não o agrada, praticar caridade voluntária ter o coração voltado para o bem e muitas outras coisas, acredito que esse seria o caminho estreito. Já no caminho largo tudo fica fácil, é só fazer tudo que te dar prazer sem se importar se isso vai prejudicar o outro. MAIS OU MENOS ISSO, MAS A COISA É MAIS COMPLEXA.

    VAL 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Porta estreita: a religião cristã verdadeira,a que mais se harmonizar com a bíblia.
    Porta larga:as religiões falsas,as diversões imorais,a devasidão do mundo.

    Leandro da ??JÔ?? 27 Dezembro, 2009 11:26
  • estreita – dificil de entrar – ( fazer a vontade de Deus) larga – fácil de entrar, o diabo nem precisa convidar, é só entrar para morrer.

    Sueli R 27 Dezembro, 2009 11:26
  • a porta estreita seria um caminho de difícil passagem enquanto a porta laraga é fácil de passar e passa muita gente de uma vez…

    pj 27 Dezembro, 2009 11:26
  • A porta estreita é a menor, e a porta larga é a maior.

    Quimera 27 Dezembro, 2009 11:26
  • A porta para os magros e a porta para os gordos respectivamente.

    ET Zinha 27 Dezembro, 2009 11:26
  • A porta estreita é Jesus Cristo.
    Só Jesus Salva !!!

    Gabriel Gaspar 27 Dezembro, 2009 11:26
  • Salvo, salvo, salvo…. De que, mesmo ?????????? Da ira de um velho caduco ?????

    Jacques H 27 Dezembro, 2009 11:26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...