As Palavras do Senhor

O Que Jesus Cristo Recomendaria Fazer Quando Alguém Questiona A Existência De Deus?

É só uma dúvida…
Por que eu vejo pessoas que, quando alguém questiona algo, tenta passar uma explicação sobre o assunto?
Já outros, saem distribuindo idiotices, menosprezando quem tem a dúvida e se negam a responder e compartilhar sua enorme sabedoria bíblica…
Afinal de contas, o que Jesus diz que façam? Vejo que muitos religiosos acreditam que espalhar a “palavra de Deus” é colocar alguém sentado e calado, apenas ouvindo e sem poder questionar absolutamente NADA do que é dito.
Sinceramente não entendo isso…


Comments to O Que Jesus Cristo Recomendaria Fazer Quando Alguém Questiona A Existência De Deus?

  • “Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27)
    “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6)
    A queima de incrédulos durante a Inquisição foi baseada nas palavras de Jesus…

    Marcia 20 Maio, 2009 23:25
  • The Joker
    Eu queria trocar uma idéia contigo.
    Eu queria te enviar um arquivo em anexo mas no YR não dá para mandar anexo no e-mail . Tem como vc me responder pelo YR e me dar o teu endereço de e-mail.
    A matéria é meio grande para por aqui.
    Te garanto que depois de ler (não é muita coisa p ler) vc vai refletir sobre certas coisas.
    É claro que não quero que vc fique sentado, calado e só escute, como vc disse, mas pode mandar o que vc achou do que leu!
    Abraço!

    Bruno B 20 Maio, 2009 23:25
  • Jesus eu não sei, mais os seguidores dele na idade média promoveu o maior massacre da história contra incrédulos. Usaram jesus como desculpa, dizendo que os incrédulos não seguiam as leis dele.
    Questionar algo não é crime, mais sim a busca pela verdade. Quem questiona quer aprender e exiger o máximo do que acredita ser verdade. Na visão religiosa, questionar “deus” parece ser algo grave e que merece punições (já que muitos fanáticos dizem que os incrédulos serão castigados pela eternidade). As leis escrita nos tempos bíblicos, são semelhantes as leis de uma ditadura e também se tornam inquestionáveis na interpretação cristã.
    Não sei o que jesus faria, mas seus seguidores (fanáticos) já mostraram o que fariam e até fizeram na idade média (massacre).

    Capeta Jr. 20 Maio, 2009 23:25
  • Ah, sempre questionei.
    E o que aprendi é que procurando é que se acha. Porque a fé é um dom. Quem crer em algo verdadeiro, já tem fé.
    Por exemplo, nos dizem que se fumarmos, prejudicaremos nossa saúde, não preciso fumar pra saber, vejo a vida das pessoas que sofrem.
    No caso de Jesus, as pessoas creem nos testemunhos, e outras desconfiam, mas querem crer, e daí então oram, pedem sinais, e Deus dá, então elas creem mais. Mas quem não aceita testemunho dos outros, nunca poderá crer realmente – porque crer é antes que aconteça.
    Espero ter ajudado,
    ***BJOS***

    KarynKal 20 Maio, 2009 23:25
  • Isso é muito fácil de entender, meu caro.
    Religiosos se acham no direito de dominar a todos, obrigando -os a amar o seu Deus através do medo e da opressão, “seja pelo amor, ou pela dor” (já ouvi muitos deles me falarem essa frase tola)…

    Newbonne 20 Maio, 2009 23:25
  • Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão,face a face,em todas as épocas da humanidade.Questione sempre,não importa o que te digam,continue questionando,quem questiona,não corre o risco de ser ludibriado.bjs.

    Anónimo 20 Maio, 2009 23:25
  • Você pode perguntar o que quizer. Onde existe sinceridade e respeito, existe progresso. Mas não se esqueça que existe todo tipo de personalidade diferente aqui. Cada um vai dar um tipo de resposta. Se tiver 100 pessoas são 100 respostas diferentes. Seja sábio. A paz de Deus.

    Renato 20 Maio, 2009 23:25
  • meu caro, suponho eu que assim como Deus nos deu o livre arbítrio ele provavelmente deixaria vc seguir aquilo que o seu coração esta te dizendo!

    niltoncg 20 Maio, 2009 23:25
  • Ele entenderia e amaria a pessoa do mesmo jeito.

    fenix 20 Maio, 2009 23:25
  • eu axo que não se deve discutir. se a pessoa não acredita tudo bem, feliz é aquele que crê sem precisar ver! 🙂

    Beahtriz 20 Maio, 2009 23:25
  • A resposta da Marcia já diz que tipo de Jesus é não é mesmo? “E executai-os na minha presença.”

    Juliano S 20 Maio, 2009 23:25
  • Bem aventurados os pobres de espírito.

    PAULÃO 20 Maio, 2009 23:25
  • Bem, Jesus nao faria nada mas os cristões fanaticos fariam, heheh

    Gabriel 20 Maio, 2009 23:25